por Sonart Qui Abr 01, 2021 9:27 pm
dmcpander escreveu:Ei, Sonart! Poderia fazer um tutorial passo-a-passo? Porque tenho muitas dúvidas como fazer esse launcher funcionar com atualizador.
1-no arquivo baixado tem uma pasta que diz para fazer um setup para instalar as duas dll no sistema. Como fazer isso?
2-o arquivo com a extensão ".ini" que você mencionou, quais eu devo fazer e quais comandos dentro do arquivo deve conter?
3-como fazer para o launcher encontrar o ".exe" do meu jogo?
Sou desconhecedor desse procedimento. Se puder ajudar seria de grande valor.
Estava querendo realmente um launcher e você abriu uma grande oportunidade. Fico grato pela sua disponibilidade e dedicação.
1- Sobre o setup, você criar um instalador para o seu game e nele adiciona uma opção para instalar os arquivos necessários(Dll). DA uma olhada nesse tutorial. Criando um Setup
2. Configurando o servidor do auto update.
1- Instale o XAMP na sua VPS.
2-Inicie e ative a opção "Apache"
3-Libere as portas necessárias para da acesso.
4-Va até a pasta C:\xampp\htdocs e criar uma pasta chamada "update" o caminho deve ficar "assim: C:\xampp\htdocs\update"
- Spoiler:
5-Adicione o arquivo update.ini nessa pasta e os arquivos que desejar enviar para o update e cada update novo que você enviar mude no .ini a versão e o nome do arquivo também.
- Spoiler:
6- Basta ir nos arquivos do cliente do update em updaterInfo e mudar a Url para o ip da sua hospedagem por exemplo. "35.128.4.100/update".
- Spoiler:
Pronto basicamente é isso, ai só abrir o launcher que vai verificar a versão que está no servidor se tiver alguma atualização ele vai baixar.