Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Dia e noite por evento
2 participantes
Aldeia RPG :: VXA-OS Engine :: Central de ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
Dia e noite por evento
1ª parte
1) Escolha 3 switches globais (exs.: 104, 105 e 106)2) O primeiro switche global escolhido será o horário da manhã; o segundo, da tarde; e o terceiro, da noite
3) Crie 1 evento em qualquer mapa
4) No campo Condição de Início, clique em Processo Paralelo
5) Na Lista dos Comandos de Eventos, crie um Esperar com, por exemplo, 300 frames de tempo (equivalente a 5 segundos)
6) Ainda na Lista dos Comandos de Eventos, crie uma Condição de Switch ON e escolha a switche global do dia (104)
7) Dentro dessa condição, desative o switche global do dia (104) e ative o switche da tarde (105)
8) Dentro da exceção da Condição de Switch, crie uma Condição de Switch ON e escolha a switche global da tarde (105)
9) Dentro dessa condição, desative o switche global da tarde (105) e ative o switche da noite (106)
10) Dentro da exceção da Condição de Switch ON do switche da tarde (105), desative o switche global da noite (106) e ative o switche da manhã (104)
2ª parte
1) Crie 1 evento em um qualquer um dos mapas que você quer que o sistema de dia e noite seja executado2) No campo Nome do evento, escreva: notglobal
3) No campo Condição de Início, clique em Processo Paralelo
4) Na Lista dos Comandos de Eventos, crie um comando de evento que mude a Tonalidade da Tela para vermelho 0, verde 0, azul 0 e cinza 0
5) Crie uma 2ª página nesse evento
6) Nas condições de switche da 2ª página, escolha o switche global da tarde (105)
7) Na Lista dos Comandos de Eventos, crie um comando de evento que mude a Tonalidade da Tela para vermelho 34, verde -34, azul -68 e cinza 170
8) Crie uma 3ª página nesse evento
9) Nas condições de switche da 3ª página, escolha o switche global da noite (106)
10) Na Lista dos Comandos de Eventos, crie um comando de evento que mude a Tonalidade da Tela para vermelho -68, verde -68, azul 0 e cinza -68
11) Copei esse mesmo evento e cole em todos os mapas que você quer que o sistema de dia e noite seja executado
3ª parte
1) Crie 1 evento em qualquer mapa do jogo2) No campo Nome do evento, escreva: notglobal
3) No campo Condição de Início, clique em Processo Paralelo
4) Na Lista dos Comandos de Eventos, crie um comando de evento que mude a Tonalidade da Tela para vermelho 0, verde 0, azul 0 e cinza 0
5) Copie esse mesmo evento e cole em todos os mapas que você NÃO quer que o sistema de dia e noite seja executado
Obs.: Você pode aproveitar esse sistema por eventos pra fazer sistema de clima também.
Créditos:
Valentine
Última edição por Valentine em Qua Dez 29, 2021 11:26 am, editado 1 vez(es)
Re: Dia e noite por evento
Boa val! eu tenho uma versão server side, dps vou postar tb, isso ai ja facilita mto pra galera :)
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Aldeia RPG :: VXA-OS Engine :: Central de ajuda :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos