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LM² - Player Idle Animation

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Mensagem por LeonM² Dom Mar 14, 2021 12:13 pm

LM² - Player Idle Animation
Um sistema que permita que jogadores tenham idle animations, animação de poucos frames quando parados. 
Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.


Como instalar:
Cliente:
Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script o código abaixo.
Código:
#LM² - Player Idle Anim
# 14/03/2021

=begin
Para Instalar vá no script [VS] Game_Character
Em def animate_attack(ani_index), abaixo de @ani_time = 0
Coloque o seguinte código:
@ani_attack = true
Em def update_animate_attack, abaixo de @step_anime = @last_step_anime
Coloque o seguinte código:
@ani_attack = false
No script [VS] Sprite_Character
Em def update_paperdolls
Troquem a linha:
paperdoll_index = @character.attack_animation? ? @character.character_index : @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_index
Pela linha abaixo:
paperdoll_index = @character.character_index
=end

module LMM
  IdleIndex = 0
  WalkIndex = 1
  IdleSpeed = 0.5
end

class Game_Character < Game_CharacterBase
 
  def update_anime_pattern
    return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
    @pattern = (@pattern + 1) % 4
  end
 
  def update_anime_count
    return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
    @anime_count += moving?  ? 1.5 : LMM::IdleSpeed
  end
 
  def update
    if (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer)) &&  !@ani_attack
      if moving? && @character_index == LMM::IdleIndex
        @character_index = LMM::WalkIndex
      elsif !moving? && @character_index == LMM::WalkIndex
        @character_index = LMM::IdleIndex
      end
    end
    super
  end
end
Após isso vá no script [VS] Game_Character e siga as instruções contidas no script.
Caso precise de ajuda, clique no link para o guia ilustrado: Guia Ilustrado  Parte 2


As animações seguem o mesmo guideline das anim_index do VXA-OS, ou seja, é necessário que a idle e walk animation estejam no mesmo gráfico, cada gráfico deverá ter seu próprio grafico 4x2, em que cada conjunto é uma animação.
É confuso esse sistema, sim, muito confuso, então qualquer dúvida entrem em contato pelo canal #dúvidas no servidor do Discord do VXA-OS. O Manual da versão 2.1.4 provavelmente terá mais explicações sobre esse sistema.
No IdleSpeed coloque valores entre 0.5 e 1.5, teste os valores entre eles até achar o que melhor se adaptar ao seus gráficos. Abaixo de 0.5 vai ficar muito lento, acima de 1.5 vai ficar muito rápido.


----


Atualizado, dessa vez adicionado uma correção em relação ao paperdoll, o sistema de paperdoll tem uma trava que gerou um pequeno bug com o sistema, adicionado no tutorial do script como remover essa trava. Com relação a configurar paperdoll, pode ignorar a parte de colocar index, uma vez que o index do paperdoll não será mais utilizado.


Log:
14/03/2021 - Tópico Criado
14/03/2021 - Atualizado
Agradecimentos:

Valentine pelo VXA-OS.
LeonM² por fazer essa modificação.

Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.


Última edição por LeonM² em Dom Mar 14, 2021 3:21 pm, editado 2 vez(es)
LeonM²
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Mensagem por Katokira Dom Mar 14, 2021 12:27 pm

Love it 💖

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LM² - Player Idle Animation Empty Re: LM² - Player Idle Animation

Mensagem por aeFly Dom Mar 14, 2021 9:50 pm

VOCÊ É UM GENIO!!!!!!!!!!!!! +1 credit 
não tenho como descrever a felicidade.
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LM² - Player Idle Animation Empty Re: LM² - Player Idle Animation

Mensagem por iCoke~ Dom Mar 14, 2021 10:53 pm

Muito bom, cara! Vai ajudar muita gente.
+1 crédito
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LM² - Player Idle Animation Empty Re: LM² - Player Idle Animation

Mensagem por GallighanMaker Seg Mar 15, 2021 1:21 am

Excelente script man +1 cred, vai ajudar mto!.

Sugestão, criar um script similar para adicionar animações extras de ataque e morte.

Very Happy

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