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LM² - Player Idle Animation
5 participantes
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LM² - Player Idle Animation
LM² - Player Idle Animation
Um sistema que permita que jogadores tenham idle animations, animação de poucos frames quando parados.
Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.
Como instalar:
Cliente:
Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script o código abaixo.
- Código:
#LM² - Player Idle Anim
# 14/03/2021
=begin
Para Instalar vá no script [VS] Game_Character
Em def animate_attack(ani_index), abaixo de @ani_time = 0
Coloque o seguinte código:
@ani_attack = true
Em def update_animate_attack, abaixo de @step_anime = @last_step_anime
Coloque o seguinte código:
@ani_attack = false
No script [VS] Sprite_Character
Em def update_paperdolls
Troquem a linha:
paperdoll_index = @character.attack_animation? ? @character.character_index : @character.actor.equips[slot_id].paperdoll_index
Pela linha abaixo:
paperdoll_index = @character.character_index
=end
module LMM
IdleIndex = 0
WalkIndex = 1
IdleSpeed = 0.5
end
class Game_Character < Game_CharacterBase
def update_anime_pattern
return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
@pattern = (@pattern + 1) % 4
end
def update_anime_count
return super unless (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer))
@anime_count += moving? ? 1.5 : LMM::IdleSpeed
end
def update
if (self.is_a?(Game_Player) || self.is_a?(Game_NetPlayer)) && !@ani_attack
if moving? && @character_index == LMM::IdleIndex
@character_index = LMM::WalkIndex
elsif !moving? && @character_index == LMM::WalkIndex
@character_index = LMM::IdleIndex
end
end
super
end
end
Após isso vá no script [VS] Game_Character e siga as instruções contidas no script.
Caso precise de ajuda, clique no link para o guia ilustrado: Guia Ilustrado Parte 2
As animações seguem o mesmo guideline das anim_index do VXA-OS, ou seja, é necessário que a idle e walk animation estejam no mesmo gráfico, cada gráfico deverá ter seu próprio grafico 4x2, em que cada conjunto é uma animação.
É confuso esse sistema, sim, muito confuso, então qualquer dúvida entrem em contato pelo canal #dúvidas no servidor do Discord do VXA-OS. O Manual da versão 2.1.4 provavelmente terá mais explicações sobre esse sistema.
No IdleSpeed coloque valores entre 0.5 e 1.5, teste os valores entre eles até achar o que melhor se adaptar ao seus gráficos. Abaixo de 0.5 vai ficar muito lento, acima de 1.5 vai ficar muito rápido.
----
Atualizado, dessa vez adicionado uma correção em relação ao paperdoll, o sistema de paperdoll tem uma trava que gerou um pequeno bug com o sistema, adicionado no tutorial do script como remover essa trava. Com relação a configurar paperdoll, pode ignorar a parte de colocar index, uma vez que o index do paperdoll não será mais utilizado.
Log:
14/03/2021 - Tópico Criado
14/03/2021 - Atualizado
Agradecimentos:
Valentine pelo VXA-OS.
Valentine pelo VXA-OS.
LeonM² por fazer essa modificação.
Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.
Última edição por LeonM² em Dom Mar 14, 2021 3:21 pm, editado 2 vez(es)
LeonM²- Lenda
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Valentine, Edsephiroth e aeFly gostam desta mensagem
Re: LM² - Player Idle Animation
VOCÊ É UM GENIO!!!!!!!!!!!!! +1 credit
não tenho como descrever a felicidade.
não tenho como descrever a felicidade.
aeFly- Iniciante
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Re: LM² - Player Idle Animation
Muito bom, cara! Vai ajudar muita gente.
+1 crédito
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iCoke~- Membro Ativo
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Re: LM² - Player Idle Animation
Excelente script man +1 cred, vai ajudar mto!.
Sugestão, criar um script similar para adicionar animações extras de ataque e morte.
Sugestão, criar um script similar para adicionar animações extras de ataque e morte.
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
aeFly gosta desta mensagem
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