Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Minigame de Pesca
+3
Valentine
GallighanMaker
iCoke~
7 participantes
Aldeia RPG :: VXA-OS Engine :: Recursos :: Scripts
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Minigame de Pesca
Pronto, finalmente esta funcionando depois de uma ajuda importantíssima do Valentine.
Eu alterei o final do Sprite_Fishing quando o resultado é vitória ele ir aumentando a habilidade de pesca, e quanto maior a habilidade de pesca mais chances tem de pegar peixes melhores. Talvez tenham formas melhores ou mais fáceis de fazer isso, mas eu não sei quase nada de programação, e muito menos de Ruby, então isso foi o que deu pra fazer! kkkk
É isso, obrigado pelo sistema de pesca, muito legal!
Eu alterei o final do Sprite_Fishing quando o resultado é vitória ele ir aumentando a habilidade de pesca, e quanto maior a habilidade de pesca mais chances tem de pegar peixes melhores. Talvez tenham formas melhores ou mais fáceis de fazer isso, mas eu não sei quase nada de programação, e muito menos de Ruby, então isso foi o que deu pra fazer! kkkk
- Código:
if resultado == 'win'
$game_variables[50] += 1
$game_variables[51] = rand($game_variables[50])
if $game_variables[51] >= 30 && $game_variables[51] < 59
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe médio!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 26, 1)
elsif $game_variables[51] >= 60 && $game_variables[51] < 89
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe grade!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 27, 1)
elsif $game_variables[51] >= 90 && $game_variables[51] < 129
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe lendario!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 28, 1)
elsif $game_variables[51] > 130
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou uma serpente marinha!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 29, 1)
else
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe pequeno!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 25, 1)
end
else
$windows[:chat].write_message('Sistema: a linha arrebentou e o peixe fugiu...', Configs::NORMAL_COLOR)
end
É isso, obrigado pelo sistema de pesca, muito legal!
Hurgete- Novato
Créditos : 1
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
iCoke~ gosta desta mensagem
Ideia excelente, cara! Gostei bastante... A única coisa que você poderia fazer de diferente seria, em vez de atribuir o rand para a variável 51, criar uma variável qualquer para atribuir o rand($game_variables[50]). Isso pouparia uma variável do jogo, mas de resto, muito bom!
Ah, não tenho certeza se as variáveis do jogo são salvas ao você sair dele. Como a sua variável 50 representa o nível de habilidade de pesca, seria válido dar uma conferida nisso.
Ah, não tenho certeza se as variáveis do jogo são salvas ao você sair dele. Como a sua variável 50 representa o nível de habilidade de pesca, seria válido dar uma conferida nisso.
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Créditos : 25
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
mano, eu coloquei o sistema e talz e pá nao deu erro nem nada, mas ele nao inicia a pesca, sabe o que pode ser?
acha que pode ser pq uso parallax?
acha que pode ser pq uso parallax?
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Acho que não tem nada a ver com Parallax, não. Tenta se certificar de que:
1 - Você definiu as regiões de pesca corretamente (note que é o tile à frente do jogador, não o que ele está pisando).
2 - Você tem que estar com a vara de pesca (arma de id 61) equipada.
3 - Você seguiu o tutorial certinho fazendo todas as alterações de scripts.
No mais, o sistema deve começar a funcionar quando você pressiona a tecla de ataque (no meu caso Ctrl), olhando para o tile definido como área de pesca (região 61).
1 - Você definiu as regiões de pesca corretamente (note que é o tile à frente do jogador, não o que ele está pisando).
2 - Você tem que estar com a vara de pesca (arma de id 61) equipada.
3 - Você seguiu o tutorial certinho fazendo todas as alterações de scripts.
No mais, o sistema deve começar a funcionar quando você pressiona a tecla de ataque (no meu caso Ctrl), olhando para o tile definido como área de pesca (região 61).
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Não funcionou, ja chequei tudo :/
Akio- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Esquisito, cara. Eu baixei o VXA-OS limpo, segui o tutorial como está lá e funcionou normalmente. Tem que ver se você não tá usando algum script que esteja sobrepondo os métodos do Game_Player.
Faz o seguinte:
1) Dentro do "def update_attack", abaixo de "if Input.trigger?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_message.busy? && $cant_move == false", vc cola isso aqui:
2) Abaixo de "if $game_actors[1].weapons[0].id == 61", vc cola isso:
3) Abaixo de "if $game_map.region_id(x,y) == 61", vc cola isso:
Isso aí serve pra gente checar até onde o código está sendo lido, quando vc apertar a tecla de ataque, ele vai printar essas frases no chat do jogo. O certo seria printar as três em sequência. Testa aí e me diz até qual condição foi.
Faz o seguinte:
1) Dentro do "def update_attack", abaixo de "if Input.trigger?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_message.busy? && $cant_move == false", vc cola isso aqui:
- Código:
$windows[:chat].write_message("Primeira condição completa", Configs::ERROR_COLOR)
2) Abaixo de "if $game_actors[1].weapons[0].id == 61", vc cola isso:
- Código:
$windows[:chat].write_message("Segunda condição completa", Configs::ERROR_COLOR)
3) Abaixo de "if $game_map.region_id(x,y) == 61", vc cola isso:
- Código:
$windows[:chat].write_message("Terceira condição completa", Configs::ERROR_COLOR)
Isso aí serve pra gente checar até onde o código está sendo lido, quando vc apertar a tecla de ataque, ele vai printar essas frases no chat do jogo. O certo seria printar as três em sequência. Testa aí e me diz até qual condição foi.
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
nem as mensagens apareceram, não faço a minima ideia do que possa ser, enfim é isso
Akio- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Isso é porque a primeira condição não está sendo cumprida.
Dentro do "def update_attack", em "if Input.trigger?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_message.busy? && $cant_move == false", coloca um # antes de "&& !$game_message.busy?", ficando:
Se não for isso, é capaz de algum outro script estar causando incompatibilidade.
Dentro do "def update_attack", em "if Input.trigger?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_message.busy? && $cant_move == false", coloca um # antes de "&& !$game_message.busy?", ficando:
- Código:
if Input.trigger?(Configs::ATTACK_KEY)# && !$game_message.busy? && $cant_move == false
Se não for isso, é capaz de algum outro script estar causando incompatibilidade.
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
pode ser a versão que eu to usando do vxa -os?
edit: fiz o que disse, e deu na mesma :/
edit: fiz o que disse, e deu na mesma :/
Akio- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Pode ser. Vou entrar em contato contigo por mensagem privada.
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Página 2 de 3 • 1, 2, 3