Pronto, finalmente esta funcionando depois de uma ajuda importantíssima do Valentine.
Eu alterei o final do Sprite_Fishing quando o resultado é vitória ele ir aumentando a habilidade de pesca, e quanto maior a habilidade de pesca mais chances tem de pegar peixes melhores. Talvez tenham formas melhores ou mais fáceis de fazer isso, mas eu não sei quase nada de programação, e muito menos de Ruby, então isso foi o que deu pra fazer! kkkk
É isso, obrigado pelo sistema de pesca, muito legal!
Eu alterei o final do Sprite_Fishing quando o resultado é vitória ele ir aumentando a habilidade de pesca, e quanto maior a habilidade de pesca mais chances tem de pegar peixes melhores. Talvez tenham formas melhores ou mais fáceis de fazer isso, mas eu não sei quase nada de programação, e muito menos de Ruby, então isso foi o que deu pra fazer! kkkk
- Código:
if resultado == 'win'
$game_variables[50] += 1
$game_variables[51] = rand($game_variables[50])
if $game_variables[51] >= 30 && $game_variables[51] < 59
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe médio!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 26, 1)
elsif $game_variables[51] >= 60 && $game_variables[51] < 89
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe grade!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 27, 1)
elsif $game_variables[51] >= 90 && $game_variables[51] < 129
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe lendario!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 28, 1)
elsif $game_variables[51] > 130
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou uma serpente marinha!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 29, 1)
else
$windows[:chat].write_message('Sistema: você pegou um peixe pequeno!', Configs::NORMAL_COLOR)
$network.send_admin_command(Enums::Command::ITEM + 0, $game_actors[1].name, 25, 1)
end
else
$windows[:chat].write_message('Sistema: a linha arrebentou e o peixe fugiu...', Configs::NORMAL_COLOR)
end
É isso, obrigado pelo sistema de pesca, muito legal!