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Mensagem por Komuro Takashi Sáb Ago 22, 2020 10:31 am

[ Download ] RPG Maker MZ Rpg-ma10


A mais nova versão da série RPG Maker: RPG Maker MZ

Durante a longa história da série RPG Maker, seu produto mais popular sempre foi o próprio RPG Maker. Agora decidimos lançar sua mais nova versão, o RPG Maker MZ, no terceiro trimestre de 2020!
Implementamos funções novas e melhoramos funções existentes que já tiveram um papel essencial na criação de jogos. Com isso, o RPG Maker está mais avançado do que nunca!

Editor de mapas

Spoiler:

Criação de personagens

Spoiler:

Inclui uma coleção de recursos

Spoiler:

Banco de dados

Spoiler:

● Novo sistema de batalha!

Spoiler:

Teste de jogo

O RPG Maker conta com a função de teste de jogo que facilita muito a tarefa de verificar o funcionamento do jogo durante sua criação.Não é preciso implantar o jogo em outra plataforma a cada vez que você quiser testá-lo.

Eventos

No RPG Maker, você pode usar a função de eventos para representar as conversas entre personagens, a movimentação em um mapa, o posicionamento de baús de tesouro e outros elementos.É fácil configurar os eventos aplicados com frequência. Você também pode copiá-los e usá-los com frequência.
O mais surpreendente é que não é preciso ter conhecimento em programação para preparar os eventos.
Experimente criar jogos interessantes ao combinar o grande número de tipos de eventos inclusos.
Aprimoramos a função de eventos no RPG Maker MZ.

● Comandos de eventos mais avançados e abrangentes!
Com o acréscimo de elementos como os caracteres de controle para exibições de texto, configurações de movimento de imagem e determinação de status para botões usados durante ramificações condicionais, melhoramos e expandimos os comandos de eventos.
[ Download ] RPG Maker MZ NameBox
● Acrescentamos a pré-visualização para configurações de rota de movimento!
Agora você pode conferir as rotas de movimento com uma pré-visualização ao configurar eventos.
[ Download ] RPG Maker MZ Img_02_01_500

Animações

Spoiler:

Plug-ins

Spoiler:

Jogando

O RPG Maker MZ facilita ainda mais para os jogadores que querem jogar!

● Nova função de salvamento automático
Acrescentamos espaços de salvamento automático, separados dos dados salvos relativos ao jogo.
[ Download ] RPG Maker MZ Autosave_0716


● Interface reformulada para smartphones

Fizemos melhorias na interface para que os títulos possam ser jogados com mais facilidade em smartphones.
[ Download ] RPG Maker MZ Ui_0716

Link: Download RPG Maker MZ


REQUISITOS DE SISTEMA

Windows e Mac OS X



    MÍNIMOS:

    • SO: Microsoft Windows® 8.1/10 (64bit)
    • Processador: Intel Core i3-4340 or better
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Compatible OpenGL / VRAM 1GB or better
    • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível
    • Outras observações: 1280x768 or better Display


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Mensagem por iaglokao12 Dom Ago 30, 2020 8:15 pm

não tem em portugues?

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Mensagem por Komuro Takashi Dom Ago 30, 2020 8:20 pm

encontre um arquivo chamado locale e abre ele no editor de texto, vai estar assim nele

en

troque para

pt-BR

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Mensagem por WillMaiaBR Ter Set 15, 2020 4:00 am

Caralho esses requisitos são reais??? praticamente os mesmos da engine Unity3d, chessus...

Processador de no mínimo 3.2GHZ, enquanto que CSGO exige 3GHZ...

Exige o dobro de RAM que o League of Legends(versão atual de 2020)...

Acho que faltou otimização nesse projeto.

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Mensagem por Komuro Takashi Ter Set 15, 2020 6:42 am

@WillMaiaBR isso é porque agora ele conta com sistema de animações Effeseker, que é open source e nele é possível criar desde animações simples a animações 3d do mais alto nível.

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Mensagem por Valentine Ter Set 15, 2020 8:23 am

Mesmo assim... Nem GTA V exige tanto!
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Mensagem por Komuro Takashi Ter Set 15, 2020 10:24 am

O desempenho em game é mais otimizado que o MV @Valentine vc pode usar ele só que na hora da animação vai travar fora isso vc usa normal.

Essa recomendação é a mesma do win10 a diferença é 1gb de placa de vídeo.
Ai tu me fala mas lá o win10 fala q 1ghz de processador roda ...rodar roda e a performance?

Mz roda com configuração inferior a essa roda, mas a performance das animações já era e o fps baixa dos 60 que é padrão

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Mensagem por renan-vieira Dom Set 20, 2020 7:53 am

Bom tópico, obrigado por compartilhar.

A respeito do requisitos, está na medida, vale lembrar que i3 é um Dual core com 2 Threads, ou seja, na realidade um core2quad vai rodar de boas e a maioria dos processadores velhos e antigos como Celeron, Pentium, Athlon etc.

Requisitos ali são os recomendados, os mínimos vai variar bastante de acordo com o fato se o PC vai aguentar ou não :)

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Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
http://maine.rj.gov.br/

eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore

Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



Skype: Renan.vieiraa 
Facebook: /renandesign 
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP:^.^:
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Mensagem por vico Ter Set 22, 2020 9:17 am

Sei não... me pareceu um MV com algumas funcionalidades a mais na UI (nada que in-game não pudesse ser implementado via plugin, como o sistema de batalha. É menos gambiarresco, como vou falar depois, mas é implementável).

Na real, não sei se não fazem por medo de ter problemas judiciais com empresas como Square-Enix, Nintendo, etc, ou se é por gosto mesmo, mas eu gostaria muito de ver o Maker ter enfoque maior em personagens não-chibi (como era no XP e similar à jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana e Terranigma), tu pode até dizer "ah mas é só não usar os gráficos do RTP" mas cara, fica muito esquisito usar chars não-chibi como o sistema de movimento padrão do jogo. O "correr" dele (principalmente na rabeira) é muito pouco fluído, dá pra fazer um snake bacana usando o maker, mas num JRPG eu acho que isso atrapalha e muito. A falta de um movimento mais fluído (pixel-based?) realmente chama a atenção.

Sobre plugins, já que aparentemente usam react e renderizam a UI usando HTML/JS, ah como eu queria um nível de personalização da UI por plugins. Digo no caso ter tipo um sistema de batalha customizado e um plugin que acompanhasse dedicado à adicionar/alterar as opções do menu (database) para ficar de acordo com o novo sistema, sem fazer coisas tipo ter de colocar símbolos nos nome dos inimigos (ao menos no XP tinha plugins que exigiam isso).

Fora a "transição" do Maker para multiplataforma. A ida pra HTML5/JS não foi feita da forma acertada. O jogo é muito mal-otimizado, no browser às vezes trava (no MV pelo menos) e, sabendo que essa migração foi pensada no mobile, o maker ainda tem que sofrer (e mexer em código) pra implementar o jogo como APK. Pensando nisso, se é pra fazer um serviço "meia-boca", era melhor ter deixado o maker PC-only, focando no multi-plataforma apenas entre Windows, Linux e MacOS (tem várias bibliotecas que permitem isso), e pro mobile quem sabe um app oficial similar ao EasyRPG para rodar os jogos, ou se for seguir a lógica do que temos agora (o cara tem que "compilar" o jogo pra mobile em uma IDE java) ao menos oferecer uma engine separada e específica para o Android/iOS para o maker "terminar o serviço" com uma IDE.

Enfim, opiniões minhas. Não sei se alguém vai ficar ofendido com o texto, se ficar peço desculpas.
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Mensagem por Valentine Ter Set 22, 2020 9:51 am

vico escreveu:Na real, não sei se não fazem por medo de ter problemas judiciais com empresas como Square-Enix, Nintendo, etc, ou se é por gosto mesmo, mas eu gostaria muito de ver o Maker ter enfoque maior em personagens não-chibi (como era no XP e similar à jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana e Terranigma), tu pode até dizer "ah mas é só não usar os gráficos do RTP" mas cara, fica muito esquisito usar chars não-chibi como o sistema de movimento padrão do jogo. O "correr" dele (principalmente na rabeira) é muito pouco fluído, dá pra fazer um snake bacana usando o maker, mas num JRPG eu acho que isso atrapalha e muito. A falta de um movimento mais fluído (pixel-based?) realmente chama a atenção.
Eu também gostaria, mas, infelizmente, eles abandoaram essa ideia. O RPG Maker XP continua sendo o meu maker preferido, mas fui obrigado a usar o VX Ace, pois o XP ficou para trás, obsoleto.

Eu também não acho que compensa criar um jogo mobile no MV/MZ, já que precisa fazer um serviço meia boca, como você mesmo disse. Existem outras engines que fazem isso melhor que o RPG Maker. E agora eles querem introduzir ferramentas de jogos 3D. No fim, o MZ nem vai ficar tão bom pra PC nem pra mobile, nem pra jogo 2D nem pra jogo 3D.
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