Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Engine base em C#
2 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Outras
Página 1 de 1
Engine base em C#
Opa galera!
Gostaria de saber se alguém tem alguma engine feita em C# bem simples para usar de base para estudos.
Pois não tenho noção de como criar uma do zero por não saber quais referencias usar, a comunicação entre servidor e cliente, etc.
Eu sei que tem a CryBits que é inclusive open source e por sinal é muito boa, mas queria algo com menos funcionalidade para estudar mesmo e parti disso criar maturidade pra desenvolver a minha.
Ou se alguém tiver alguma documentação também ajudaria muito.
Obrigado.
Gostaria de saber se alguém tem alguma engine feita em C# bem simples para usar de base para estudos.
Pois não tenho noção de como criar uma do zero por não saber quais referencias usar, a comunicação entre servidor e cliente, etc.
Eu sei que tem a CryBits que é inclusive open source e por sinal é muito boa, mas queria algo com menos funcionalidade para estudar mesmo e parti disso criar maturidade pra desenvolver a minha.
Ou se alguém tiver alguma documentação também ajudaria muito.
Obrigado.
BraveHearts- Novato
Créditos : 1
Re: Engine base em C#
Se você quer criar a própria engine, recomendo estudar fora delas antes.
Básico:
1. Procure aprender como usar o GDI+ (isso se estivermos falando de .NET) e veja suas limitações.
1.1 Aprenda a carregar as imagens para a memória.
1.2 Aprenda a fazer o desenho e animação no formulário.
Basicamente aqui, é tudo muito simples, o que vai lhe faltar é lógica em como animar as sprites e criar os movimentos.
Depois de aprender a desenhar na tela e algumas técnicas, você precisa procurar alguma API ou biblioteca para que possa se comunicar a nível de hardware.
DirectX e OpenGL são API's de baixo nível.
SFML é uma abstração de OpenGL, onde tudo é simplificado e você pode aprender com uma curva menor.
2. Estude sobre TCP/IP, TCP e UDP.
2.1 Crie um programa simples de envio e recebimento de dados usando TCP/IP.
2.2 Aprenda a enviar os dados de forma que você possa extrair os valores que você precisa dessa mensagem.
2.3 Aprenda a lidar com múltiplos clientes.
Recomendo que estude um pouco do que vou citar abaixo, isso vai tornar o seu projeto e o seu código mais consistente:
1. Clean Code
2. Princípios S.O.L.I.D.
3. DIP - Princípio da inversão de dependência
4. Modelo OSI
5. Design Patterns (Somente se você for realmente experiente em programação)
No final, você precisa aprender a unir a parte gráfica (o jogo offline) com o networking. Nesse parte, você volta pra engine e observa tudo da forma como foi feito.
Se quiser contratar para aulas particulares, é só mandar mensagem privada.
Básico:
1. Procure aprender como usar o GDI+ (isso se estivermos falando de .NET) e veja suas limitações.
1.1 Aprenda a carregar as imagens para a memória.
1.2 Aprenda a fazer o desenho e animação no formulário.
Basicamente aqui, é tudo muito simples, o que vai lhe faltar é lógica em como animar as sprites e criar os movimentos.
Depois de aprender a desenhar na tela e algumas técnicas, você precisa procurar alguma API ou biblioteca para que possa se comunicar a nível de hardware.
DirectX e OpenGL são API's de baixo nível.
SFML é uma abstração de OpenGL, onde tudo é simplificado e você pode aprender com uma curva menor.
2. Estude sobre TCP/IP, TCP e UDP.
2.1 Crie um programa simples de envio e recebimento de dados usando TCP/IP.
2.2 Aprenda a enviar os dados de forma que você possa extrair os valores que você precisa dessa mensagem.
2.3 Aprenda a lidar com múltiplos clientes.
Recomendo que estude um pouco do que vou citar abaixo, isso vai tornar o seu projeto e o seu código mais consistente:
1. Clean Code
2. Princípios S.O.L.I.D.
3. DIP - Princípio da inversão de dependência
4. Modelo OSI
5. Design Patterns (Somente se você for realmente experiente em programação)
No final, você precisa aprender a unir a parte gráfica (o jogo offline) com o networking. Nesse parte, você volta pra engine e observa tudo da forma como foi feito.
Se quiser contratar para aulas particulares, é só mandar mensagem privada.
Última edição por DragonicK em Qua Abr 15, 2020 2:16 am, editado 1 vez(es)
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Engine base em C#
Isso já é uma mega orientação.
Vou estudar com calma cada tópico descrito e ir vendo até onde consigo.
Obrigado pela ajuda.
Vou estudar com calma cada tópico descrito e ir vendo até onde consigo.
Obrigado pela ajuda.
BraveHearts- Novato
Créditos : 1