Desenvolvedor: Chaoazul
Engine: Clickteam Fusion
Gênero: Aventura; Ação; RPG; Fan Game
Progresso:
Engine: Clickteam Fusion
Gênero: Aventura; Ação; RPG; Fan Game
Progresso:
INTRODUÇÃO
Inicialmente como um projeto que não seria publicado, The Legend of Zelda Triforce Saga nasceu da (carência) de fan games de Legend of Zelda que eu tinha. Zelda possui alguns fan games bons que não foram completados e raríssimos fan games completos, de modo que eu sempre quis criar um jogo dessa franquia. Depois de muitos anos elaborando jogos que nunca foram publicados em nenhum site eu senti que já estava na hora de tentar um projeto "grande" e o resultado foi ficando tão bom, que acabei por decidir postá-lo na internet e aqui estamos! Espero que o jogo agrade aqueles que são fãs da série e ao mesmo tempo aqueles que não possuem muito contato com ela, além é claro de ter a oportunidade de apresentar uma nova história sobre Zelda e seu universo.
HISTÓRIA
A história da Triforce tem sido preservada há incontáveis gerações por aqueles que servem à família real, os Sheikans. Este pequeno grupo de pessoas vive em Nayrun, uma vila próxima ao castelo de Hyrule, e acredita que é descendente dos próprios antigos sábios Hylians que, de acordo com as escrituras antigas, possuíam o próprio poder da sagrada relíquia e conheciam até mesmo a sua localização precisa.
Além da confiança da família real, os habitantes de Nayrun possuem outra qualidade especial: são os únicos em toda a Hyrule que conseguem obter a companhia das fadas, pequenos seres imortais que possuem imensa sabedoria e, com certeza, incontáveis histórias para contar. As fadas não se aproximam tão facilmente dos humanos, mas por algum motivo elas gostam da presença dos Sheikans e convivem com eles há muito tempo.
A tradição dos Sheikans diz que todo jovem, ao completar uma certa idade, deve ir ao Castelo de Hyrule e ser reconhecido pelo rei, assim ganhando sua confiança e tendo o direito de acesso aos antigos pergaminhos Hylians. Um jovem chamado Link vive em Nayrun e os preparativos para seu reconhecimento real já estão sendo organizados com grande ansiosidade. Link possui uma companheira praticamente inseparável, Tilt, uma fada vinda das Florestas Perdidas e que há muito tempo presta auxílio aos Sheikans.
Eis que chega o dia em que Link deve ir ao Castelo para o ritual de reconhecimento, porém algo inesperado ocorre no caminho e Link passa a descobrir que as versões contadas nas histórias nem sempre são as reais. E que o reino de Hyrule está sendo ameaçado por um poder maligno há muito tempo selado.
MECÂNICAS
O jogo possui um sistema de batalha muito fiel ao que é The Legende of Zelda, mesclando elementos de diversos jogos da franquia.
A movimentação pelo mouse soma dinamismo à batalha, você pode desviar ou se defender mais facilmente dos inimigos. Três pontos sobre as batalhas podem ser destacados:
I. O Link neste jogo anda mais rápido do que o normal para que as batalhas possam ser mais dinâmicas e rápidas em conjunto com a mecânica de movimentação do jogo pelo mouse.
II. Link possui a habilidade de pular, use o botão 4 e pule sobre os inimigos para evitar dano. Tome cuidado, pois alguns inimigos podem usar a mesma estratégia para escapar de seus ataques.
III. O jogo possui Z-Targeting, clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto e o Link ira travar a mira neste ponto. Isto ajuda na hora de atirar flechas ou lançar itens em objetos ou inimigos em movimento. Quando você for arremessar algum item um círculo irá indicar em que ponto o item irá cair.
IMAGENS
VÍDEOS