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Nome dos jogadores e eventos só aparecer se passar o mouse em cima

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Mensagem por Valentine Ter Mar 24, 2020 7:05 pm

1) Abra o editor de scripts do CLIENTE.
2) No script [VS] Sprite_Character, procure por def update_sprites
3) Substitua todo o def update_sprites por:
Código:
 def in_area?
    Mouse.x >= self.x - width / 2 && Mouse.x <= self.x + width / 2 && Mouse.y >= self.y - height && Mouse.y <= self.y
  end
 
  def update_sprites
    return if @character.is_a?(Game_Vehicle)
    update_paperdolls unless @character.is_a?(Game_Event)
    if @character.actor? && @character.actor.result.success?
      create_action_results
      @character.actor.result.clear_hit_flags
      @character.actor.result.clear_damage_values
    end
    # Se é um inimigo, jogador ou evento não apagado (erased)
    if (@character.actor? || @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?) && in_area?
      refresh_name if name_changed?
      @name_sprite.x = x
      # Atualiza de acordo com a altura do character
      #que pode ter sido alterada
      @name_sprite.y = y - height
    else
      dispose_name
    end
    if !@character.is_a?(Game_Event) && !@character.actor.guild_name.empty? && @name_sprite
      refresh_guild_name if guild_changed?
      @guild_sprite.x = x
      @guild_sprite.y = y - height
    else
      dispose_guild_name
    end
    if @character.is_a?(Game_Event) && @character.quest_not_started?
      create_quest_icon unless @quest_sprite
      @quest_sprite.x = x
      @quest_sprite.y = y - height
    else
      dispose_quest_icon
    end
    # Se a lista de comandos do evento não está vazia (empty)
    if @character.is_a?(Game_Event) && @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty? && $game_player.in_front?(@character) && !@character.empty?
      create_tip unless @tip_sprite
      @tip_sprite.x = x
      @tip_sprite.y = y - height
    else
      dispose_tip
    end
    if @character.boss?
      refresh_boss_hp_bar if hp_changed?
      # Possibilita que a barra possa ser arrastada
      @hp_sprite.update
      @hp_sprite.change_opacity
    elsif @character.actor? && @character.actor.hp < @character.actor.mhp
      refresh_hp_bar if hp_changed?
      @hp_sprite.x = x
      @hp_sprite.y = y
    else
      dispose_hp_bar
    end
    unless @character.message.empty?
      create_message(@character.message)
      @character.message.clear
    end
    update_damage
    if @message_duration > 0
      @message_sprite.x = x
      @message_sprite.y = y
      @message_duration -= 1
    else
      dispose_message
    end
  end

Créditos:
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Última edição por Valentine em Sex Mar 04, 2022 12:33 pm, editado 3 vez(es)
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Nome dos jogadores e eventos só aparecer se passar o mouse em cima Empty Re: Nome dos jogadores e eventos só aparecer se passar o mouse em cima

Mensagem por Valentine Dom Mar 06, 2022 12:36 pm

Nome dos jogadores (e não de inimigos ou eventos) só aparecer se passar o mouse em cima:
1) Após seguir o tutorial acima, substituia:
Código:
if (@character.actor? || @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?) && in_area?
2) Por:
Código:
if @character.actor? && (@character.is_a?(Game_Event) || in_area?) || !@character.actor? && @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?

Nome dos jogadores e inimigos (e não de eventos) só aparecer se passar o mouse em cima:
1) Após seguir o tutorial acima, substituia:
Código:
if (@character.actor? || @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?) && in_area?
2) Por:
Código:
if @character.actor? && in_area? || !@character.actor? && @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?
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