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Dano minimo e máximo janela de habilidades

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Dano minimo e máximo janela de habilidades Empty Dano minimo e máximo janela de habilidades

Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 20, 2019 3:35 am

Pessoal, criei um script que mostra o dano minimo e máximo de uma habilidade, utilizando o "damage formula" do próprio editor de habilidades do RPG Maker VX Ace.

O script pega apenas a parte do dano que é calculável em atributos do jogador, ignorando a parte de defesa do oponente, por exemplo, uma habilidade chamada "Fogo":

Dano minimo e máximo janela de habilidades 21kXC_V7SQGb0JJCGXoNAQ

Formula:
50 + a.mat * 2 - b.mdf * 2


O script corta esse texto para apenas:
50 + a.mat * 2

Ou seja, removemos a parte que calcula a defesa, com isso podemos calcular o dano minimo e máximo em base na variação, alterando os tipos de atributos a.atk (ataque), a.mat (ataque mágico), a.agi (agilidade) para os pontos de atributos do personagem. Por  exemplo, suponhamos que o personagem tem 50 pontos de ataque mágico:

Original:
50 + a.mat * 2


Alterando o atributo
50 + 50 * 2

Agora temos o calculo real do dano máximo, a variação apenas subtrai desse valor para gerar o minimo e máximo, uma variação de 20 seria o resultado: 

50 + 50 * 2 = 200
200 - 20 = 180

Dano mínimo: 180, Dano Máximo: 200

Chega de calculo e bora para o script e o resultado:

Adicione as linhas abaixo no final do script: [VS] Vocab:
Código:
# Janela de Habilidades
Damage             = 'Dano:'

Agora em [VS] Script_Help, substitua a função inteira draw_skill pela de baixo:
Código:
def draw_skill
    return unless @item.is_a?(RPG::Skill)
    self.bitmap.draw_text(21, 70, 100, line_height, Vocab::MPCost)
    self.bitmap.draw_text(21, 88, 105, line_height, Vocab::Hit)
    self.bitmap.draw_text(125, 70, 40, line_height, @item.mp_cost, 2)
    self.bitmap.draw_text(140, 88, 25, line_height, @item.success_rate, 2)
    
    # Show only in HP Damage skills type
    if @item.damage.type == 1
      # Begin - Show skill damage
      atk = $game_actors[1].param(2)# Attack power
      mat = $game_actors[1].param(4) # Magic power
      agi = $game_actors[1].param(6) # Agility
      
      variance = @item.damage.variance # Skill variance %
      if variance == 0
        variance = 1
      end
      
      formula = @item.damage.formula # Damage formula

      min_damage = 0 # Min damage
      max_damage = 0 # Max damage
      damage_variance = 0 # Damage variance
      
      # Change atk, mat and agi formula values for actor attributes
      map = {'a.atk' => atk.to_s, 'a.mat' => mat.to_s, 'a.agi' => agi.to_s}
      map.each {|k,v| formula.sub!(k,v)}
      
      # Remove enemy defense part of damage formula, Ex: a.atk * 2 - b.def
      # keep only a.atk * 2
      if formula.include? "-"
        new_formula = formula.split('-')[0]
        max_damage = eval(new_formula)
        if max_damage > 0
          damage_variance = max_damage / max_damage * variance
          min_damage = max_damage - damage_variance
        end
      else
        max_damage = eval(formula)
        if max_damage > 0
          damage_variance = max_damage / max_damage * variance
          min_damage = max_damage - damage_variance
        end
      end

      color = crisis_color
      self.bitmap.font.color.set(color)
      self.bitmap.draw_text(21, 106, 100, line_height, Vocab::Damage)
      self.bitmap.draw_text(65, 106, 100, line_height, min_damage.to_s + '~' + max_damage.to_s, 2)
      self.bitmap.font.color.set(normal_color)
    end
    # End
end
Resultado:

Dano minimo e máximo janela de habilidades HhVRvad

Fiz esse script rapidinho aqui, fiquem a vontade para ajustar.

xD


Última edição por GallighanMaker em Sex Jun 21, 2019 1:23 am, editado 3 vez(es)

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Mensagem por retropiguru Qui Jun 20, 2019 8:03 am

muito bom *-* 
partiu usar rsrs


malz aproveitando o script [sabe falar como removo esse precisão ? acho q ele desnecessário rsrs]

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Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 20, 2019 10:31 am

Você diz a variação do dano min e max?. Não entendi exatamente a precisão que quer remover kk.

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Mensagem por retropiguru Qui Jun 20, 2019 11:51 am

GallighanMaker escreveu:Você diz a variação do dano min e max?. Não entendi exatamente a precisão que quer remover kk.
a informação que fica acima do dano
acho que ficaria melhor e facilitaria na escrita da descrição da magia.. [já q tem limite de texto..]
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Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 20, 2019 12:53 pm

Só remover essas duas linhas:

Código:
self.bitmap.draw_text(21, 88, 105, line_height, Vocab::Hit)
self.bitmap.draw_text(140, 88, 25, line_height, @item.success_rate, 2)

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Mensagem por retropiguru Qui Jun 20, 2019 2:20 pm

vlw +10 xD

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Mensagem por Manticora Qui Jun 20, 2019 3:07 pm

Ótimo Script GallighanMaker !

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Mensagem por Azel Qui Jun 20, 2019 7:15 pm

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Muito bom Very Happy Gall porém estou com esse problema 
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Mensagem por GallighanMaker Sex Jun 21, 2019 1:08 am

@Azel

Pode ser alguma variação com valor 0 e da o erro ao tentar criar o dano minimo, poderia me passar a linha que isso ocorre?. Se você entrar em scripts após o erro provavelmente ele irá apontar a linha. 

Outra coisa, alterei um pouco o script, poderia trocar pelo do tópico dnv?. Aguardo o feedback.

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Dano minimo e máximo janela de habilidades Empty Re: Dano minimo e máximo janela de habilidades

Mensagem por Azel Sáb Jun 22, 2019 10:56 am

Obrigado Gall troquei pela nova alteração o script funcionou normalmente 
Erro não aparece mais  Very Happy
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