Duvidas de um iniciante Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de um iniciante

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas de um iniciante Empty Duvidas de um iniciante

Mensagem por hieikyung Ter Jun 18, 2019 10:20 pm

Então galera, sempre sonhei em criar meu próprio game e recentemente resolvi começar a estudar a programação pra conseguir desenrolar esse sonho... 

então vou deixar minhas perguntas aqui em baixo:

Vocês acham que vale a pena começar pela EO? tipo, quero um game side scrolling (estilo naruto forces), mas acho que leva tempo pra chegar ao nivel de conseguir desenvolver um sistema de side (pra quem não sabe nada de programação ainda)

fui pesquisar uma engine side e só achei o PVO, que muitos falam que tem muitos bugs e não compensa usar...

e tambem, qual a melhor versão da EO pra começar do 0?

hieikyung
Novato
Novato

Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de um iniciante Empty Re: Duvidas de um iniciante

Mensagem por GalaxyHells Dom Jun 23, 2019 2:56 pm

A EO 2.0 é a que eu sempre uso porém saiba que ela usa dx7 oque não permite transparencia(No maximo umas gambiarras). A EO 3.0 ja permite transparencia porem mexer com isso é complicado e pra alguem que ta começando é só dor de cabeça.

Então recomendo usar a eo 2.0 msm caso o projeto não necessite de transparencia.
Atenção: Eu só recomendo a eo pq é a unica que eu usei, porém escuto falarem mt bem da crystal shire tb, então de uma olhada nessas duas.

E side scrolling eu tb só conheco a PVO...

Ocasional
Ocasional

Créditos : 22

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue0/0Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue30/30Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por hieikyung Dom Jun 23, 2019 6:13 pm

GalaxyHells escreveu:A EO 2.0 é a que eu sempre uso porém saiba que ela usa dx7 oque não permite transparencia(No maximo umas gambiarras). A EO 3.0 ja permite transparencia porem mexer com isso é complicado e pra alguem que ta começando é só dor de cabeça.

Então recomendo usar a eo 2.0 msm caso o projeto não necessite de transparencia.
Atenção: Eu só recomendo a eo pq é a unica que eu usei, porém escuto falarem mt bem da crystal shire tb, então de uma olhada nessas duas.

E side scrolling eu tb só conheco a PVO...

Muito obrigado, vou baixar a EO 2.0 e começar a estudar ela.

hieikyung
Novato
Novato

Créditos : 0

Mensagem por DragonicK Dom Jun 23, 2019 6:22 pm

Já começou errado, use a crystalshire.
DragonicK
DragonicK
Experiente
Experiente

Créditos : 81

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue0/0Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue30/30Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo