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Minha história Como Indie Dev Profissional
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Minha história Como Indie Dev Profissional
Seguindo a sugestão de um colega de fóruns sobre desenvolvimento indie, resolvi contar minha trajetória como indie dev aqui, pra servir de referência a quem quer ser desenvolvedor independente profissional, mas não tem a mínima ideia de como as coisas funcionam nos bastidores.
A história é bem longa, e também tenho que passar algumas informações pessoais de pano de fundo, como o por que que comecei a trabalhar com isso, por que segui carreira solo, etc. Por isso, vou contar essa história aos poucos. Sempre que um "capítulo novo" surgir, vou postar aqui e editar esse post também.
Quero lembrar que minha história não é igual a de todos os outros. Cada caso é um caso. Tem pessoas que já começaram por cima, outras começaram "por baixo" e foram subindo aos poucos. No meu caso, comecei abaixo do "por baixo", com zero orçamento e sem nenhum "padrinho" pra me ajudar.
Capítulo I
Antes de Ser Pro Indie Dev
Capítulo II
Os 40 Cursos do Telecentro
Capítulo III
Com a Boca! 3º Lugar no GPC 2008!!
Capítulo IV
A Fantasia Final
Capítulo V
De Volta à 2013…
Capítulo VI
Meu Jeito Ninja de Ser
Pra quem tem vontade de trabalhar com isso, e gostaria de saber como funcionam as coisas nos bastidores, recomendo fortemente a leitura.
Claro, pra quem só tem curiosidade de conhecer minha trajetória mesmo, também está convidado a ler.
A história é bem longa, e também tenho que passar algumas informações pessoais de pano de fundo, como o por que que comecei a trabalhar com isso, por que segui carreira solo, etc. Por isso, vou contar essa história aos poucos. Sempre que um "capítulo novo" surgir, vou postar aqui e editar esse post também.
Quero lembrar que minha história não é igual a de todos os outros. Cada caso é um caso. Tem pessoas que já começaram por cima, outras começaram "por baixo" e foram subindo aos poucos. No meu caso, comecei abaixo do "por baixo", com zero orçamento e sem nenhum "padrinho" pra me ajudar.
Capítulo I
Antes de Ser Pro Indie Dev
Capítulo II
Os 40 Cursos do Telecentro
Capítulo III
Com a Boca! 3º Lugar no GPC 2008!!
Capítulo IV
A Fantasia Final
Capítulo V
De Volta à 2013…
Capítulo VI
Meu Jeito Ninja de Ser
Pra quem tem vontade de trabalhar com isso, e gostaria de saber como funcionam as coisas nos bastidores, recomendo fortemente a leitura.
Claro, pra quem só tem curiosidade de conhecer minha trajetória mesmo, também está convidado a ler.
Última edição por CleanWater em Ter Set 10, 2019 9:17 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
Legal amigo tb estava procurando um topico assim, para cada um poder compartilhar suas experiencias como DEV e tb projetos ja feitos
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
Bom vou resumir a minha, primeiramente me considero um DEV pleno se assim podemos dizer porque tenho muito a aprender, mas vamos la em meados de 2012 tinha entrado de ferias da empresa em que trabalhava, então fiquei só morcegando até um amigo me apresentar pokemon land, na época eu tinha um pc da Xuxa onde tinha poucas opções de jogos.
Então ae começou meu vicio juntamente com meu Amigo ( Cabelo) e o Fabio meu irmão. sempre jogávamos era um jogo muito apresentável e gostoso de jogar e online o que na época eu não tinha acesso a muitos games on.
Então jogamos e jogamos...... upamos e upamos, sim gastamos e gastamos para se manter um dos tops do servidor na época, onde não me arrependo de nada. mais pra acaba com a historia do pokemon que foi o que me fez ter curiosidade neste mundo de criação. joguei ele até 2014 creio que não exista mais.
Bom então entre 2012 e 2013 comecei a conhecer e estudar sobre o assunto baixando e entendendo diversas engines eu e esses dois amigos começamos a desenvolver na Elysiun engine e na Origens tb as mais conhecidas na época, tivemos diversos quebra cabeça, erros absurdos, e via a programação que na época era no VB como uma coisa de outro mundo.
Cada coisa que fazíamos no game era uma alegria e uma satisfação desde um sistema, até uma simples Gui.
Historia longa né kkkk vo da uma resumida então, então tivemos em mente em fazer um pokemon que foi onde tiramos a ideia mais travamos na transformação da pokebola e personagem, entre outro pequenos erros na engine paramos com o mesmo.
Fomos pra um projeto semelhante só que de DBZ onde a coisa começou a desenrolar fizemos um game do zero, procurando tutorias e cursos sobre programação.
Pronto game feito com tudo que queríamos menos uma coisa que jaja eu cito :) game tinha 100, 10 classes , mapas, muitos comando pra diversos mapas, sistemas de reset, dis. de força, transformação por foto, Sim sistema de casas e base, e sistema de pedido por esferas com shenlong, pq meu intuito era mais que fosse somente um jogo normal e sim ter retorno financeiro, pq no ano seguinte tinha saido da empresa.
Game quase 100% pq faltava a questão que deixei de falar acima o sistema de AURA no personagem nunca consegui fazer, mais beleza o jogo estava pronto pra ser lançado, pensamos em tudo um site loja virtual etc, mais fica com pc ligado 24hrs não seria boa ideia, então contratamos um Servidor dedicado ( maquina virtual) sim era caro.
Jogo pronto site funcionando e servidor contratado, o game então fica ON hurull felicidade total, conseguimos trazer muito players de outros games, trazendo evento de xp para eles e como era novo já chegaram adquirindo itens e nos ajudando , máximo players on 42 depois disso server caia começou dor de cabeça de novo, limitei então o server e começou os lags e speed hacker sim malditos spedd hacker , pensamos em tudo menos no antihack,então fico on quase 2 meses claro com algumas quedas e limitado a 40 players, tudo perfeito so entravamos no game para gerenciar e entregar itens, sim no fim o numero excessivo de hacker fez nos deixar server off.
RIP DBZ EVOLUTION e um projeto semelhante chamado NARUTO .alguma coisa fico pela metade, guardo eles ate hoje estou escrevendo pq abri ele recentemente e foi incrível a mesma sensação que da 1 vez.
Ahh hoje não (trabalho) nessa área mais sempre to estudando novidades. TMJ GALERA seila se alguém leu até aqui, se leu me de um 1 CRED Nunca tive um xD.
equipe dos projetos.Tiago eu
Fabio Kramer
Helio (Cabelo)
att, Tiago (PLayDev)
Última edição por PlayDev em Sex Jun 28, 2019 12:09 pm, editado 5 vez(es)
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
TMJ GALERA seila se alguém leu até aqui, se leu me de um 1 CRED
Eu li. xD
Só vou dar uma dica, se não se importar. Quando escrever textos mais longos, procure separar os parágrafos. Fica mais fácil de ler assim.
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
Valeu mano!! tmjCleanWater escreveu:TMJ GALERA seila se alguém leu até aqui, se leu me de um 1 CRED
Eu li. xD
Só vou dar uma dica, se não se importar. Quando escrever textos mais longos, procure separar os parágrafos. Fica mais fácil de ler assim.
PlayDev- Iniciante
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
O blog do blogger deixou de ser o site oficial da CleanWaterSoft para ser só meu blog pessoal mesmo.
O endereço agora é: http://alyssonlneto.blogspot.com
Aproveitei e dei uma atualizada no post principal com o link direto pra cada capítulo também.
Duvido que alguém aqui vai ler, mas em todo caso, boa leitura!
O endereço agora é: http://alyssonlneto.blogspot.com
Aproveitei e dei uma atualizada no post principal com o link direto pra cada capítulo também.
Duvido que alguém aqui vai ler, mas em todo caso, boa leitura!
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
[ltr]Capítulo VII da "Minha História Como Indie Dev Profissional", Steam Greenlight, já disponível no blog pessoal de Alysson L. Neto.[/ltr]
[ltr]https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/09/steam-greenlight.html[/ltr]
[ltr]P.S.: Desculpem o atraso…[/ltr]
[ltr]https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/09/steam-greenlight.html[/ltr]
[ltr]P.S.: Desculpem o atraso…[/ltr]
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Re: Minha história Como Indie Dev Profissional
Capítulo VIII, Azul e Vermelho, já disponível…
https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/10/azul-e-vermelho.html
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