Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Mapas Offline
+3
Sonart
Kenshiro
Akio
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mapas Offline
Ae galeura beleza, queria saber se existe ou se alguem pode dar um help com esse sistema de mapa offline, que seria apenas mapas setados para "single player", no caso não mostraria outros jogadores no mesmo e nem iria interferir no mapa!
acho que deu pra entender e-e
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Mapas Offline
Um Sistema um pouco complexo creio, já que precisa implementar na sua engine.Akio escreveu:Ae galeura beleza, queria saber se existe ou se alguem pode dar um help com esse sistema de mapa offline, que seria apenas mapas setados para "single player", no caso não mostraria outros jogadores no mesmo e nem iria interferir no mapa!
Teria que mexer nos drops, npcs, players, mapas e outras coisas dependendo do modo que quer os trem.
Kenshiro- Lenda
Créditos : 22
Ficha do personagem
Experiência:
(2/50)
Vida:
(30/30)
entendo, a logica seria mesmo possuir mapas single player no caso!
Akio- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Entra Discord chapaAkio escreveu:entendo, a logica seria mesmo possuir mapas single player no caso!
Kenshiro- Lenda
Ficha do personagem
Experiência:
(2/50)
Vida:
(30/30)
Não do modo que ele quer.Sonart escreveu:Daria pra fazer um sistema de lobby também acho quw funcionária
Kenshiro- Lenda
Ficha do personagem
Experiência:
(2/50)
Vida:
(30/30)
não é tão complicado igual Kenshiro disse,
ainda mais se for apenas os mapas.
Kiriya- Novato
Créditos : 0
Kiriya escreveu:não é tão complicado igual Kenshiro disse,
Claro que é, Pois se você pensar no seguinte temos os problemas:
Enquanto tiver jogadores nesse mapa, outros irão poder entrar
Se sim então:
irá ter que fazer um sistema instância para poder armazenar um mapa sempre que um jogador entrar, sistema de instância nunca vi em eclipse origins, então sem noção de programação complexa não vai sair de ideias
Se não então:
Ai sim fica fácil só criar um sistema de limites de jogadores e limitar em x mapas.
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Com um pouco de lógica e conhecimento é simples ser feito.
Simples não quer dizer que não seja extenso ou que não se tenha de ter conhecimento para fazer tal.
Da forma a qual o @Akio "tentou explicar", deixou aberto muitas possibilidades. E como sempre querem complicar...
Todaviado ah diferentes logicas.
A mais simples seria setar uma diferença no Player, um quesito que analisaria Massive Multiplay / MultiPlay / Singleplay.
Tendo isso, basta adicionar a leitura logica de processamento de Mapa ao jogador em si, e transformar a leitura e envios em relação ao valor a qual o player estaria conectado.
Em outras palavras para os mortais.
Ligar o processamento de Mapa dos Servidor ao Player, porém ainda mantendo o processamento de mapa original para caso o jogador esteja em Massive Multiplay.
Caso não esteja, processa o 'mundo' do jogador dentro dele.
Parte da logica onde o cliente só sabe o que o servidor diz para ele o que ele tem de saber. Se o servidor não enviar para o jogador A que o monstro X está ali, ou mesmo o jogador B, então A não saberia de nada.
Dessa forma com poucas mudanças teria-se o resultado desejado.
Desenhando
'Atual
Server o> [ Processamento de Mapa Global Único (For All) // Envia para Todos ]
'Novo Fada Simple Logic
Server o> [ Processamento de Mapa Global Único (For All) // Envia para os Massive ]
Player o> [ Processamento de Mapa Global Único (For Me) // Envia para Index ou Grupo ] 'Retira Players que não estão no Massive e processa por fora o Logic deles.
É literalmente dar o universo ao jogador e usar ele como base para analisar seu próprio universo, ainda dentro do servidor.
Simples não quer dizer que não seja extenso ou que não se tenha de ter conhecimento para fazer tal.
Da forma a qual o @Akio "tentou explicar", deixou aberto muitas possibilidades. E como sempre querem complicar...
Todavia
A mais simples seria setar uma diferença no Player, um quesito que analisaria Massive Multiplay / MultiPlay / Singleplay.
Tendo isso, basta adicionar a leitura logica de processamento de Mapa ao jogador em si, e transformar a leitura e envios em relação ao valor a qual o player estaria conectado.
Em outras palavras para os mortais.
Ligar o processamento de Mapa dos Servidor ao Player, porém ainda mantendo o processamento de mapa original para caso o jogador esteja em Massive Multiplay.
Caso não esteja, processa o 'mundo' do jogador dentro dele.
Parte da logica onde o cliente só sabe o que o servidor diz para ele o que ele tem de saber. Se o servidor não enviar para o jogador A que o monstro X está ali, ou mesmo o jogador B, então A não saberia de nada.
Dessa forma com poucas mudanças teria-se o resultado desejado.
Desenhando
'Atual
Server o> [ Processamento de Mapa Global Único (For All) // Envia para Todos ]
'Novo Fada Simple Logic
Server o> [ Processamento de Mapa Global Único (For All) // Envia para os Massive ]
Player o> [ Processamento de Mapa Global Único (For Me) // Envia para Index ou Grupo ] 'Retira Players que não estão no Massive e processa por fora o Logic deles.
É literalmente dar o universo ao jogador e usar ele como base para analisar seu próprio universo, ainda dentro do servidor.
Créditos : 130
Agora eu tô mais confuso que não sei oq kkkk
simplificando:
quero a possibilidade de existir o mapa em que eu possa farmar e upar sozinho é isso kkkk
simplificando:
quero a possibilidade de existir o mapa em que eu possa farmar e upar sozinho é isso kkkk
Akio- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Página 1 de 2 • 1, 2