A inteligência artificial do NPC está ficando cada vez melhor.
Foi refeito o sistema baseando no navmesh do unity, onde o NPC evita obstáculos e tem um pathfinding melhorado.
Agora o NPC identifica os jogadores em seu campo de visão, seleciona um alvo se houver mais de um no mesmo campo de visão e vai até ele dependendo do seu comportamento para ataca-lo.
Se o jogador correr do NPC e sair do seu campo de visão, ele entra em um modo de alerta, aumentando esse campo de visão por um determinado tempo. Após passar esse tempo, o NPC volta ao seu estado normal.
(O fórum corta as imagens então segue o Link para melhor visualização.)
Os próximos passos são ainda melhorar essa inteligência, fazendo com que o NPC caminhe entre alguns pontos, ao perseguir um jogador ele tentar caminhar em alguns pontos aleatórios e depois voltar para sua posição e definitivamente implementar o combate.
Eu fiz alguns comportamentos para os NPC's, mas por enquanto só estou tratando o tipo "Enemy".
Após finalizar isso, poderemos testar a segunda versão com diversas coisas novas e então continuar evoluindo.
xD
Foi refeito o sistema baseando no navmesh do unity, onde o NPC evita obstáculos e tem um pathfinding melhorado.
Agora o NPC identifica os jogadores em seu campo de visão, seleciona um alvo se houver mais de um no mesmo campo de visão e vai até ele dependendo do seu comportamento para ataca-lo.
Se o jogador correr do NPC e sair do seu campo de visão, ele entra em um modo de alerta, aumentando esse campo de visão por um determinado tempo. Após passar esse tempo, o NPC volta ao seu estado normal.
(O fórum corta as imagens então segue o Link para melhor visualização.)
Os próximos passos são ainda melhorar essa inteligência, fazendo com que o NPC caminhe entre alguns pontos, ao perseguir um jogador ele tentar caminhar em alguns pontos aleatórios e depois voltar para sua posição e definitivamente implementar o combate.
Eu fiz alguns comportamentos para os NPC's, mas por enquanto só estou tratando o tipo "Enemy".
Após finalizar isso, poderemos testar a segunda versão com diversas coisas novas e então continuar evoluindo.
xD