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    [Hells] Arvore de Habilidades

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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por GalaxyHells Seg Ago 27, 2018 8:17 pm

    Antes de qualquer coisa baixe essa frmHabilidades e ponha no client.
    (https://mega.nz/#!rUgXALya!ie8rgCpVG_stm9aQIxd5hqWE1lPZe2bFs8CH9FgqoZ0)

    Client e Server - Side

    Procure por Playerrec e no final antes de End Type Adicione:

    Código:
    'Habilidades
        AdcStr As Byte
        AdcInt As Byte
        AdcWill As Byte
        AdcEnd As Byte
        AdcAgi As Byte
        SkillPoint As Byte



    No modConstants procure por:

    Código:
    Public Const MAX_PARTY_MEMBERS As Long = 4



    Em baixo Adicione:

    Código:
    'Habilidades/ By Hells
    Public Const MAX_ADCSTR_LEVEL As Long = 10
    Public Const MAX_ADCINT_LEVEL As Long = 10
    Public Const MAX_ADCWILL_LEVEL As Long = 10
    Public Const MAX_ADCEND_LEVEL As Long = 10
    Public Const MAX_ADCAGI_LEVEL As Long = 10
    Public Const MAX_SKILLPOINT As Long = 50
    'Habilidades\


    No modEnumerations procure por

    Código:
        ' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
        CMSG_COUNT



    Acima disso adicione: 

    Código:
    CAdcHabilidade


    Client - Side (Somente)

    No modHandleData, na sub HandlePlayerData procure por:

    Código:
    ' Check if the player is the client player


    Em cima adicione:
    Código:
    Player(i).AdcStr = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcInt = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcInt = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcWill = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcEnd = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcAgi = Buffer.ReadByte
        Player(i).SkillPoint = Buffer.ReadByte



    No final do modGameLogic adicione:

    Código:
    Public Sub ProcessAdcHabilidade(ByVal Habilidades As Byte)
    Dim Habilidade As Long    'Vai Guardar o Valor da Habilidade

        'Hora de Brincar.
        Select Case Habilidades 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão 3 irá processar a Adição
            Case 1  'Strenght
                Habilidade = 1 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão Strenght irá processar a Adição
            Case 2  'Intelligence
                Habilidade = 2 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão Intelligence irá processar a Adição
            Case 3  'Willpower
                Habilidade = 3 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão Willpower irá processar a Adição
            Case 4  'Endurance
                Habilidade = 4 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão Endurance irá processar a Adição
            Case 5  'Agility
                Habilidade = 5 'Numero da Habilidade a qual Clicando no botão Agility irá processar a Adição
            Case Else
                Habilidade = 0
        End Select
        
        'Enviar pedido de Adição, porém analisando antes os limites!!!
        'Caso Exista (Não seja zero ou menor), e também não seja maior que o limite então ~
        If Habilidade > 0 And Habilidade <= 5 Then
            Call RequestAdcHabilidade(Habilidade)    'Enviará o pedido de adição na habilidade
        End If

    End Sub



    No final de modClientTCP adicione:

    Código:
    Public Sub RequestAdcHabilidade(ByVal Habilidade As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
     ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
        
        Set Buffer = New clsBuffer
        
        Buffer.WriteLong CAdcHabilidade        'Enumeração do Pacote!
        Buffer.WriteLong Habilidade            'Numero da Habilidade que saiu lá do Processamento
        
        SendData Buffer.ToArray()
        Set Buffer = Nothing
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "RequestAdcHabilidade", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub

    End Sub

    Na frmMain, em qualquer lugar adicione um CommandButton com as propriedades:
    Name: cmdAbrirHabilidades
    Nome: Habilidades

    De dois cliques nele e adicione:
    frmHabilidades.visible = not frmHabilidades.visible

    Client terminado

    Server - Side

    no modDatabase, na Sub AddChar procure por:

    Código:
    Player(Index).Class = ClassNum

    Abaixo adicione:

    Código:
    'Habilidades/ ByHells
            Player(Index).AdcStr = 0 'Com Quantos Str ele vai iniciar
            Player(Index).AdcInt = 0 'Com Quantos Int ele vai iniciar
            Player(Index).AdcWill = 0 'Com Quantos Will ele vai iniciar
            Player(Index).AdcEnd = 0 'Com Quantos End ele vai iniciar
            Player(Index).AdcAgi = 0 'Com Quantos Agi ele vai iniciar
            Player(Index).SkillPoint = 0 'Com Quantos SkillPoint ele vai iniciar
            'Habilidades\

    no modHandleData, na Public Sub InitMessages() adicione antes do end sub:

    Código:
    'Habilidade by Hells
        HandleDataSub(CAdcHabilidade) = GetAddress(AddressOf HandleAdcHabilidade)


    no final do modHandleData adicione:
    Código:
    'Processamento do Pacote de Adição, vindo do Client.
    Private Sub HandleAdcHabilidade(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Habilidade As Long
    Dim Buffer As clsBuffer

        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()
        
        Habilidade = Buffer.ReadLong      'Alargada a Leitura - Numero da Habilidade que veio do Client
        
        'Passar nos Limites do Servidor:
        If Habilidade <= 0 Or Habilidade > 5 Then Exit Sub 'Exitar se for causar um Script out of Range
        'O Numero é viavel, então vamos trabalhar ele.
        If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub 'Esse jogador existe?
        Set Buffer = Nothing 'Encerrado o Pacote;
        If GetPlayerSkillPoint(Index) >= 1 Then 'Ele tem skillpoints suficientes?
        
        'Enviar a adição
        Select Case Habilidade
            Case 1
                Player(Index).AdcStr = Player(Index).AdcStr + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Strenght
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Strenght!", Green
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1
                SendPlayerData Index
            Case 2
                Player(Index).AdcInt = Player(Index).AdcInt + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Intelligence
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Intelligence!", Green
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1
                SendPlayerData Index
            Case 3
                Player(Index).AdcWill = Player(Index).AdcWill + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Willpower
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Willpower!", Green
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1
                SendPlayerData Index
            Case 4
                Player(Index).AdcEnd = Player(Index).AdcEnd + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Endurance
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Endurance!", Green
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1
                SendPlayerData Index
            Case 5
                Player(Index).AdcAgi = Player(Index).AdcAgi + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Agility
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Agility!", Green
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1
                SendPlayerData Index
            Case Else
                PlayerMsg Index, "Não existe erra habilidade meu consagrado ;c!", Red 'Não tem uma Habilidade com esse numero então ele avisa o player...
        End Select
        End If
    End Sub


    no modServerTCP, na sub Function PlayerData procure por:

    Código:
    PlayerData = Buffer.ToArray()
        Set Buffer = Nothing

    Em cima adicione: 
    Código:
    'Habilidade by Hells
        Buffer.WriteByte Player(Index).AdcStr
        Buffer.WriteByte Player(Index).AdcInt
        Buffer.WriteByte Player(Index).AdcWill
        Buffer.WriteByte Player(Index).AdcEnd
        Buffer.WriteByte Player(Index).AdcAgi
        Buffer.WriteByte Player(Index).SkillPoint


    no modPlayer procure por:

    Código:
    Sub SetPlayerPOINTS(ByVal Index As Long, ByVal POINTS As Long)
        If POINTS <= 0 Then POINTS = 0
        Player(Index).POINTS = POINTS
    End Sub



    em baixo adicione:

    Código:
    'Habilidades/ By Hells
    Function GetPlayerAdcStr(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerAdcStr = Player(Index).AdcStr
    End Function

    Function SetPlayerAdcStr(ByVal Index As Integer, ByVal AdcStr As Long) As Boolean
        SetPlayerAdcStr = False
        If AdcStr > MAX_ADCSTR_LEVEL Then Exit Function
        Player(Index).AdcStr = AdcStr
        SetPlayerAdcStr = True
    End Function

    Function GetPlayerAdcInt(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerAdcInt = Player(Index).AdcInt
    End Function

    Function SetPlayerAdcInt(ByVal Index As Integer, ByVal AdcInt As Long) As Boolean
        SetPlayerAdcInt = False
        If AdcInt > MAX_ADCINT_LEVEL Then Exit Function
        Player(Index).AdcInt = AdcInt
        SetPlayerAdcInt = True
    End Function

    Function GetPlayerAdcWill(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerAdcWill = Player(Index).AdcWill
    End Function

    Function SetPlayerAdcWill(ByVal Index As Integer, ByVal AdcWill As Long) As Boolean
        SetPlayerAdcWill = False
        If AdcWill > MAX_ADCWILL_LEVEL Then Exit Function
        Player(Index).AdcWill = AdcWill
        SetPlayerAdcWill = True
    End Function

    Function GetPlayerAdcEnd(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerAdcEnd = Player(Index).AdcEnd
    End Function

    Function SetPlayerAdcEnd(ByVal Index As Integer, ByVal AdcEnd As Long) As Boolean
        SetPlayerAdcEnd = False
        If AdcEnd > MAX_ADCEND_LEVEL Then Exit Function
        Player(Index).AdcEnd = AdcEnd
        SetPlayerAdcEnd = True
    End Function

    Function GetPlayerAdcAgi(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerAdcAgi = Player(Index).AdcAgi
    End Function

    Function SetPlayerAdcAgi(ByVal Index As Integer, ByVal AdcAgi As Long) As Boolean
        SetPlayerAdcAgi = False
        If AdcAgi > MAX_ADCAGI_LEVEL Then Exit Function
        Player(Index).AdcAgi = AdcAgi
        SetPlayerAdcAgi = True
    End Function

    Function GetPlayerSkillPoint(ByVal Index As Long) As Long

        If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
        GetPlayerSkillPoint = Player(Index).SkillPoint
    End Function

    Function SetPlayerSkillPoint(ByVal Index As Integer, ByVal SkillPoint As Long) As Boolean
        SetPlayerSkillPoint = False
        If SkillPoint > MAX_SKILLPOINT Then Exit Function
        Player(Index).SkillPoint = SkillPoint
        SetPlayerSkillPoint = True
    End Function
    'Habilidades\

    No modPlayer, na sub Sub CheckPlayerLevelUp procure por:

    Código:
    Call SetPlayerExp(Index, expRollover)

    abaixo adicione:

    Código:
    Call AddSkillPoint(Index)
    No final do modGameLogic adicione:

    Código:
    Function AddSkillPoint(ByVal Index As Long)

    If Not Player(Index).SkillPoint > 50 Then
        If GetPlayerLevel(Index) = 1 Or 2 Or 3 Or 4 Or 5 Or 6 Or 7 Or 8 Or 9 Or 10 Then 'Os leveis que o jogador vai ganhar skillpoint
            Player(Index).SkillPoint = Player(Index).SkillPoint + 1 'Quantos SkillPoint ele vai ganhar
            SendPlayerData Index
        End If
    End If

    End Function


    Uffa, Sistema Feito *-* Nem demorou tanto assim né?
    A maior parte do codigo ta explicado, então basta ler pra 
    saber oque fazer.

    Aqui vai uns extras

    Você talvez tenha percebido q só estamos adicionando valores ao jogador né?
    Ou seja, falta fazer esses valores influenciarem no ataque, vida, mana etc do jogador.
    Essa é uma parte que é bem pessoal, porem vou dar uns exemplos pra você.

    No Server - Side

    No modCombat procure por Function GetPlayerDamage, em baixo de 

    Código:
    Dim weaponNum As Long 

    adicione:
    Código:
    Dim AdcDano As Currency

    AdcDefesa = 1 + Player(Index).AdcStr / 50

    Abaixo de:

    Código:
    GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(Index) / 5)


    Adicione:

    Código:
    GetPlayerDamage = GetPlayerDamage * AdcDano

    Abaixo de:

    Código:
    GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(Index, Strength) + (GetPlayerLevel(Index) / 5)


    Adicione: 

    Código:
    GetPlayerDamage = GetPlayerDamage * AdcDano

    Oq é isso?  Oq acabamos de fazer?

    Bem aqui:
    Dim AdcDano As Currency

    Nós declaramos q a variavel AdcDano é uma Currency

    Aqui: 
    AdcDano= 1 + Player(Index).AdcStr / 50

    Nós declaramos q o valor de AdcDano vai ser 1 + Quantidade de Pontos do jogador em Strenght / 50

    Aqui:
    GetPlayerDamage = GetPlayerDamage * AdcDano

    Nós aumentamos uma portentagem do dano, essa porcentagem pode ser até 50% ou seja, se o jogador tiver 10 pontos na habilidade Strenght o GetPlayerDamage será 50% a mais. Se o GetPlayerDamage era 100 ele ficara 150

    Basta usar esses valores onde o quiser alterar. Não farei isso pois é meio pessoal, varia de projeto para projeto, mas você agora sabe fazer isso ;D.

    Qualquer duvida/erro é so comentar aqui.

    Creditos: 
    GalaxyHells
    Profane (Roubei partes do codigos hehe)


    Última edição por GalaxyHells em Sáb Set 01, 2018 9:19 pm, editado 6 vez(es)


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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por Dexter Seg Ago 27, 2018 9:52 pm

    Muito bom! Posta uma fotinha só pra alegrar mais o post  Very Happy
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    Mensagem por Profane ~ Seg Ago 27, 2018 11:15 pm

    Dexter escreveu:Muito bom! Posta uma fotinha só pra alegrar mais o post  Very Happy

    Você ta querendo um Nude dele é safado? ufm >
    Muito bom Hells! Vejo que enfim depois de 3/4 anos o vb ta entrando na sua cabeça (talvez d,d)

    Well, atente apenas a isso aqui:

    Código:
    'Processamento do Pacote de Adição, vindo do Client.[size=12][/size]
    Private Sub HandleAdcHabilidade(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)[size=12][/size]
    Dim Habilidade As Long[size=12][/size]
    Dim Buffer As clsBuffer[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = New clsBuffer[size=12][/size]
        Buffer.WriteBytes Data()[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        Habilidade = Buffer.ReadLong      'Alargada a Leitura - Numero da Habilidade que veio do Client[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        'Passar nos Limites do Servidor:[size=12][/size]
        If Habilidade <= 0 Or Habilidade > 5 Then Exit Sub 'Exitar se for causar um Script out of Range[size=12][/size]
        'O Numero é viavel, então vamos trabalhar ele.[size=12][/size]
        If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub 'Esse jogador existe?[size=12][/size]
        If GetPlayerSkillPoint(Index) >= 1 Then 'Ele tem skillpoints suficientes?[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = Nothing 'Encerrado o Pacote;[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        'Enviar a adição[size=12][/size]
        Select Case Habilidade[size=12][/size]
            Case 1[size=12][/size]
                Player(Index).AdcStr = Player(Index).AdcStr + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Strenght[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Strenght!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 2[size=12][/size]
                Player(Index).AdcInt = Player(Index).AdcInt + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Intelligence[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Intelligence!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 3[size=12][/size]
                Player(Index).AdcWill = Player(Index).AdcWill + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Willpower[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Willpower!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 4[size=12][/size]
                Player(Index).AdcEnd = Player(Index).AdcEnd + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Endurance[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Endurance!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 5[size=12][/size]
                Player(Index).AdcAgi = Player(Index).AdcAgi + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Agility[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Agility!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case Else[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Não existe erra habilidade meu consagrado ;c!", Red 'Não tem uma Habilidade com esse numero então ele avisa o player...[size=12][/size]
        End Select[size=12][/size]
        End If[size=12][/size]
    End Sub

    Existe um If do GetPlayerSkillPoint analisando se o player tem pontos, e abaixo dele a limpeza da memoria do Pacote que é recepcionado.

    Código:
    If GetPlayerSkillPoint(Index) >= 1 Then 'Ele tem skillpoints suficientes?[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = Nothing 'Encerrado o Pacote;

    Inverta, coloque o Set Buffer = Not's para cima.

    Isso vai garantir a limpeza do Buffer e não vai lhe acarretar problemas.

    Att


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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por GalaxyHells Seg Ago 27, 2018 11:25 pm

    Profane ~ escreveu:
    Dexter escreveu:Muito bom! Posta uma fotinha só pra alegrar mais o post  Very Happy

    Você ta querendo um Nude dele é safado? ufm >
    Muito bom Hells! Vejo que enfim depois de 3/4 anos o vb ta entrando na sua cabeça (talvez d,d)

    Well, atente apenas a isso aqui:

    Código:
    'Processamento do Pacote de Adição, vindo do Client.[size=12][/size]
    Private Sub HandleAdcHabilidade(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)[size=12][/size]
    Dim Habilidade As Long[size=12][/size]
    Dim Buffer As clsBuffer[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = New clsBuffer[size=12][/size]
        Buffer.WriteBytes Data()[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        Habilidade = Buffer.ReadLong      'Alargada a Leitura - Numero da Habilidade que veio do Client[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        'Passar nos Limites do Servidor:[size=12][/size]
        If Habilidade <= 0 Or Habilidade > 5 Then Exit Sub 'Exitar se for causar um Script out of Range[size=12][/size]
        'O Numero é viavel, então vamos trabalhar ele.[size=12][/size]
        If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub 'Esse jogador existe?[size=12][/size]
        If GetPlayerSkillPoint(Index) >= 1 Then 'Ele tem skillpoints suficientes?[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = Nothing 'Encerrado o Pacote;[size=12][/size]
        [size=12][/size]
        'Enviar a adição[size=12][/size]
        Select Case Habilidade[size=12][/size]
            Case 1[size=12][/size]
                Player(Index).AdcStr = Player(Index).AdcStr + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Strenght[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Strenght!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 2[size=12][/size]
                Player(Index).AdcInt = Player(Index).AdcInt + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Intelligence[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Intelligence!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 3[size=12][/size]
                Player(Index).AdcWill = Player(Index).AdcWill + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Willpower[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Willpower!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 4[size=12][/size]
                Player(Index).AdcEnd = Player(Index).AdcEnd + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Endurance[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Endurance!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case 5[size=12][/size]
                Player(Index).AdcAgi = Player(Index).AdcAgi + 1 'Adiciona 1 ponto na Habilidade Agility[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Adicionado 1 ponto na Habilidade Agility!", Green[size=12][/size]
                Player(Index).SkillPoint = GetPlayerSkillPoint(Index) - 1[size=12][/size]
                SendPlayerData Index[size=12][/size]
            Case Else[size=12][/size]
                PlayerMsg Index, "Não existe erra habilidade meu consagrado ;c!", Red 'Não tem uma Habilidade com esse numero então ele avisa o player...[size=12][/size]
        End Select[size=12][/size]
        End If[size=12][/size]
    End Sub

    Existe um If do GetPlayerSkillPoint analisando se o player tem pontos, e abaixo dele a limpeza da memoria do Pacote que é recepcionado.

    Código:
    If GetPlayerSkillPoint(Index) >= 1 Then 'Ele tem skillpoints suficientes?[size=12][/size]
    [size=12][/size]
        Set Buffer = Nothing 'Encerrado o Pacote;

    Inverta, coloque o Set Buffer = Not's para cima.

    Isso vai garantir a limpeza do Buffer e não vai lhe acarretar problemas.

    Att

    Opa, vlw por avisar. Editei <3


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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por Valentine Ter Ago 28, 2018 7:47 am

    Show, em.

    + 1 crédito.
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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por MasterOp Sex Nov 09, 2018 11:11 pm



    Client - Side (Somente)

    No modHandleData, na sub HandlePlayerData procure por:

    Código:
    ' Check if the player is the client player


    Em cima adicione:
    Código:
    Player(i).AdcStr = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcInt = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcInt = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcWill = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcEnd = Buffer.ReadByte
        Player(i).AdcAgi = Buffer.ReadByte
        Player(i).SkillPoint = Buffer.ReadByte

    Olá amigo essa parte aqui está com o código duplicado "Player(i).AdcInt = Buffer.ReadByte", trazendo o erro de não receber pontos e adicionar automaticamente na agilidade ao upar de level.


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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Goxtei !

    Mensagem por Mega Maker Seg Mar 04, 2019 11:09 am

    Muito bom ! Ajudou bastante !
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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por Kenshiro Seg Mar 04, 2019 1:43 pm

    Muito Bom Hells, mas creio que dava pra melhorar na parte do Player, adicionou muitas variáveis pra cada atributo. Poderia usar Array como os Stats do Jogador.
    +1
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    [Hells] Arvore de Habilidades Empty Re: [Hells] Arvore de Habilidades

    Mensagem por GalaxyHells Ter Mar 05, 2019 10:55 am

    Kenshiro escreveu:Muito Bom Hells, mas creio que dava pra melhorar na parte do Player, adicionou muitas variáveis pra cada atributo. Poderia usar Array como os Stats do Jogador.
    +1
    Sim, eu notei isso dps que eu fiz, mas não queria atualizar o tutorial. Inclusive aprendi algumas coias com o dragonick que deixam mais leve o tutorial.


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    Mensagem por DragonicK Ter Mar 05, 2019 11:01 am

    Aprendeu nada, sai fora. Não te ensine nada.

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