Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda com alguma engine !
2 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Outras
Página 1 de 1
Ajuda com alguma engine !
Opa queria saber se alguem tem como me ajuda eu tava querendo cria um Rpg online para celular ja procurei em todo lugar todo tipo de engine mas parece que tudo precisa de um grande programador queria saber se tem uma engine mas facil ou intermediaria para fazer isso meu irmão que investir em um rpg de celular mas eu so tenho conhecimento eclipse origins eu fui tenta usar unity mas era algo muito complicado de se aprender quem puder me da uma luz ou uma base pra me ajuda com isso eu ficaria muito feliz !
E
lucastobias- Semi-Experiente
Créditos : 3
Re: Ajuda com alguma engine !
Acho que o mais próximo do Eclipse Origins que tu pode encontrar pra jogos mobile (posso estar enganado, mas só me vem esse na cabeça) é o Browser Quest. É um MMO feito em JS (tanto server quanto client) e na época que lançado foi feito pra "provar" a capacidade do HTML5. Sendo um jogo para web ele roda em qualquer canto.
Mas browser quest Não chega a ser um motor para vc cria um RPG nele ou eu estou enganado ? tipo da para cria seu rpg em cima dele como no Eclipse ? se tem tem tutorial disso ?
lucastobias- Semi-Experiente
Créditos : 3
O EO (do meu ponto de vista) é um jogo com código aberto onde tu pode criar seu jogo em cima dele, o mesmo vale pro Browser Quest. Pelo que vi aqui, o banco de dados é feito em json, então mesmo não tendo editores como o EO, os arquivos são auto-explicativos.
Mas vou te falar, se você achou que desenvolver um jogo com Unity difícil então recomendo nem tentar, a interface do Unity é bem simples e tem muito conteúdo espalhado (muito mais do que EO ou RPG Maker), se mesmo com isso tudo ainda achou complicado recomendo parar para dar uma estudada sobre a engine por que não vai achar algo mais simples que aquilo.
Mas vou te falar, se você achou que desenvolver um jogo com Unity difícil então recomendo nem tentar, a interface do Unity é bem simples e tem muito conteúdo espalhado (muito mais do que EO ou RPG Maker), se mesmo com isso tudo ainda achou complicado recomendo parar para dar uma estudada sobre a engine por que não vai achar algo mais simples que aquilo.