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Aumentando a tela da Crystalshire
+2
GalaxyHells
Profane ~
6 participantes
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Aumentando a tela da Crystalshire
estou tentando fazer isso funcionar tem um tempo
e acho que agora consegui uma solução
ainda não apresentou erros na minha engine
coloquei isso na versão disponibilizada pelo valentine
Vamos ao tutorial
vou deixar a minha resolução em 1024x800
e acho que agora consegui uma solução
ainda não apresentou erros na minha engine
coloquei isso na versão disponibilizada pelo valentine
Vamos ao tutorial
vou deixar a minha resolução em 1024x800
Server~side
Em modConstant
procure por:
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = 24
- Código:
Public Const MAX_MAPX As Byte = 31
- Código:
Public Const MAX_MAPY As Byte = 17
mude para:
- Código:
Public Const MAX_MAPY As Byte = 24
servidor terminado, delete todos os mapas para evitar erros SZ
Client~side
em modGeneral, na Public Sub Main()
procure por:
- Código:
frmMain.Width = 12090
mude para:
- Código:
frmMain.Width = 15360
- Código:
frmMain.Height = 9420
mude para:
- Código:
frmMain.Height = 12090
em modDirectX8
procure por:
- Código:
ScreenWidth = 800
- Código:
ScreenWidth = 1024
- Código:
ScreenHeight = 600
- Código:
ScreenHeight = 800
em modDirectX8, Public Sub DrawGUI()
procure por:
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(32), 0, 0, 0, 0, 800, 64, 1, 64
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(32), 0, 0, 0, 0, 1024, 64, 1, 64
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(31), 0, 600 - 64, 0, 0, 800, 64, 1, 64
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(31), 0, 800 - 64, 0, 0, 1024, 64, 1, 64
procure por:
- Código:
RenderTexture Tex_Fader, 0, 0, 0, 0, 800, 600, 32, 32, D3DColorARGB(faderAlpha, 0, 0, 0)
- Código:
RenderTexture Tex_Fader, 0, 0, 0, 0, 1024, 800, 32, 32, D3DColorARGB(faderAlpha, 0, 0, 0)
em modDirectX8, Public Sub Render_Menu()
procure por:
- Código:
Case 0, 1
' render background
If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 1, 0, 0, 0, 0, 800, 600
mude para:
- Código:
Case 0, 1
' render background
If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 1, 0, 0, 0, 0, 1024, 800
- Código:
Case 2, 3
' render background
If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 2, 0, 0, 0, 0, 800, 600
- Código:
Case 2, 3
' render background
If Not faderAlpha = 255 Then EngineRenderSurface 2, 0, 0, 0, 0, 1024, 800
- Código:
' render menu
If faderState >= 4 And Not faderAlpha = 255 Then
' render background
EngineRenderSurface 3, 0, 0, 0, 0, 800, 600
- Código:
' render menu
If faderState >= 4 And Not faderAlpha = 255 Then
' render background
EngineRenderSurface 3, 0, 0, 0, 0, 1024, 800
Pronto, acho que é isso k
caso queira mudar a resolução é simples
mude todos os 1024 pela largura que quiser
e onde tiver 800, pela altura
o principal
onde tem frmMain.Width = 15360, você precisa converter de twip para pixel
é basicamente sua resolução multiplicado por 15
ex: 1024 * 15 = 15360
faça o calculo e mude onde tem: frmMain.Width = 15360 e frmMain.Height = 12090
acho que é isso, foi uma solução que encontrei para aumentar a tela da crystalshire
Corrupted- Semi-Experiente
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Re: Aumentando a tela da Crystalshire
Muito bom de excelente meu caro @Corrupted.
So Reforçando o Calculo:
Assim você consegue pegar a dimensão OK.
So Reforçando o Calculo:
- Código:
Largura = Tamanho da Largura Desejada x 15.1125
Altura = Tamanho da Altura Desejada x 15.7
Assim você consegue pegar a dimensão OK.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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GalaxyHells- Ocasional
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Re: Aumentando a tela da Crystalshire
Muito bom, só quero deixa uma ressalva sobre à altura da tela, não recomendo por maior que 700x, por conta que da resolução de alguns monitores a tela do jogo vai ficar embaixo da barra de tarefas impossibilitando o usor de alguns menus e visão daquela região da parte inferior. Eu recomendo por menor que 728x à resolução ou você optar pode deixa fullscreen.
Re: Aumentando a tela da Crystalshire
bom, até eu me enganei com isso, pois meu "padrão" de resolução é 1024x800 porque observei uma galera aqui do forum mesmo comentando sobre uma reseolução adequada para a maioria dos monitores. Que eu me lembre era a a resolução de 1024x800, mas vou ficar de olho sobre isso. VlwsSonart escreveu:Muito bom, só quero deixa uma ressalva sobre à altura da tela, não recomendo por maior que 700x, por conta que da resolução de alguns monitores a tela do jogo vai ficar embaixo da barra de tarefas impossibilitando o uso de alguns menus e visão daquela região da parte inferior. Eu recomendo por menor que 728x à resolução ou você optar pode deixa fullscreen.
Corrupted- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 8
Re: Aumentando a tela da Crystalshire
A maioria dos monitores de notebook são de 15 polegadas, equivale à 768x de altura. O NSO/Nin, tem esse problema no meu pc que o monitor é maior fica suave já no notebook não, vi varias pessoas comentando sobre isso também no post do jogo com o mesmo problema, você pode deixar 1024x600 e pouco, pelo menos vai roda no monitor de geral.
Re: Aumentando a tela da Crystalshire
Fala ae galera, esse site ajuda a identificar as telas mais usadas no mundo, talvez ajude na decisão de manter um padrão no tamanho da janela do game.
Link
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
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