Sobre sistema de resolução - Página 2 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre sistema de resolução

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Samucaxd97 Qui Jul 05, 2018 10:15 pm

Azel escreveu:
Código:
if Configs::Widscreen == true
# doorstuck adjustable fullscreen script
CreateWindowEx            = Win32API.new('user32'  , 'CreateWindowEx'           , 'ippiiiiiiiii', 'i')
GetDC                     = Win32API.new('user32'  , 'GetDC'                    , 'i'           , 'i')
GetSystemMetrics          = Win32API.new('user32'  , 'GetSystemMetrics'         , 'i'           , 'i')
FillRect                  = Win32API.new('user32'  , 'FillRect'                 , 'ipi'         , 'i')
FindWindow                = Win32API.new('user32'  , 'FindWindow'               , 'pp'          , 'i')
ReleaseDC                 = Win32API.new('user32'  , 'ReleaseDC'                , 'ii'          , 'i')
SetWindowLong             = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowLong'            , 'iii'         , 'i')
SetWindowPos              = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowPos'             , 'iiiiiii'     , 'i')
ShowWindow                = Win32API.new('user32'  , 'ShowWindow'               , 'ii'          , 'i')
UpdateWindow              = Win32API.new('user32'  , 'UpdateWindow'             , 'i'           , 'i')
CreateSolidBrush          = Win32API.new('gdi32'   , 'CreateSolidBrush'         , 'i'           , 'i')
DeleteObject              = Win32API.new('gdi32'   , 'DeleteObject'             , 'i'           , 'i')
 
screenRect = Rect.new(0, 0, GetSystemMetrics.call(0), GetSystemMetrics.call(1))
 
#universal constant
rpgMakerX = 720#640
#height that we would render if rpg maker would render non 32 tiles
wishfulY = rpgMakerX * screenRect.height / screenRect.width
 
#divide by 32 and multiply by 32 to get the actual number of pixels that
#could be rendered by RPG maker without glitches
rpgMakerY = (wishfulY / 16) * 16             #Default (wishfulY / 32) * 32
 
rpgMakerRaimander = wishfulY - rpgMakerY
 
Graphics.resize_screen(rpgMakerX, rpgMakerY)
 
#now we need to calculate the actual screen margin from top and bottom
actualScreenMargin = screenRect.height * rpgMakerRaimander / wishfulY
mainHeight = screenRect.height - actualScreenMargin
upperMargin = actualScreenMargin / 2
 
#draw black background on all the screen
BackgroundHandler = CreateWindowEx.call(0x08000008, 'Static', '', 0x80000000, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0)
ShowWindow.call(BackgroundHandler, 3)
UpdateWindow.call(BackgroundHandler)
dc    = GetDC.call(BackgroundHandler)
rect  = [0, 0, screenRect.width, screenRect.height].pack('l4')
brush = CreateSolidBrush.call(0)
FillRect.call(dc, rect, brush)
ReleaseDC.call(BackgroundHandler, dc)
DeleteObject.call(brush)
 
mainWindowHandler = FindWindow.call('RGSS Player', 0)
SetWindowLong.call(mainWindowHandler, -16, 0x14000000)
SetWindowPos.call(mainWindowHandler, -1, 0, upperMargin, screenRect.width, mainHeight, 0)
end


Komuro que fez esse ai testa e vê se funciona
não funcionou :/  https://i.servimg.com/u/f40/19/93/75/43/screen10.png
Samucaxd97
Samucaxd97
Novato
Novato

Mensagens : 16
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Azel Qui Jul 05, 2018 11:03 pm

Continua usando o mesmo Script acima

Adiciona isso no Modulo [VS] Configs:




# Compatibilidade Widescreen
Widscreen = true # false


olha a imagem 


Sobre sistema de resolução - Página 2 Sadsa10

Azel
Azel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 47
Créditos : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Samucaxd97 Sex Jul 06, 2018 12:14 pm

vlw mano
Samucaxd97
Samucaxd97
Novato
Novato

Mensagens : 16
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Samucaxd97 Sex Jul 06, 2018 12:14 pm

Onde posso regular isso ?
Samucaxd97
Samucaxd97
Novato
Novato

Mensagens : 16
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Azel Sex Jul 06, 2018 12:21 pm

Acima no mesmo script tem o tamanho da tela você  pode colocar na dimensão do seu monitor
tem essa configuração acima no próprio [VS]Configs
Azel
Azel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 47
Créditos : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Samucaxd97 Sex Jul 06, 2018 1:05 pm

Azel escreveu:
Acima no mesmo script tem o tamanho da tela você  pode colocar na dimensão do seu monitor
tem essa configuração acima no próprio [VS]Configs
mas não funciona, o widscreen fica tela toda mesmo que eu bote 200x200
Samucaxd97
Samucaxd97
Novato
Novato

Mensagens : 16
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre sistema de resolução - Página 2 Empty Re: Sobre sistema de resolução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos