por DragonicK Ter Jun 19, 2018 8:33 pm
EO 2.0 usa DirectX 7 e ainda usa os formulários e controles da IDE.
EO 3.0 usa DirectX 8 e o modo de criação de janelas é por códigos e texturas.
A vantagem de usar uma engine com DirectX 8 é o modo em como ela foi desenvolvida.
O uso das texturas podem ser carregadas por um arquivo PNG.
Portanto, há uma facilidade maior em usar transparências e também há a redução no tamanho dos arquivos de imagem.
O que pode ser feito em DirectX 8, fazer em DirectX 7 leva um maior trabalho e até nem pode ser possível.
Nas versões anteriores das engines, há o uso de controles e formulários. Isso é terrível para o projeto, pois deixa o jogo com o aspecto de um programa de loja de R$ 1.99.
Todos ganham quando a engine escolhida é DirectX 8 (Crystalshire).
Como todas as janelas e controles são desenhados por código. A quantidade de controles utilizados da IDE diminui, isso quer dizer, menos componentes para serem registrados (DLL, OCX). E quanto menos componentes para acompanhar o projeto, menor o risco de ter algum problema na hora de executar o programa.