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    Mensagem por pblgod Ter Jun 19, 2018 8:01 pm

    Boa noite pessoal !!!

    Gostaria de saber qual engine vcs me recomendam pra começar um projeto ... pois ainda não entendo a diferença do E.O 2.0 para 3.0 !!

    Desde já ,agradeço .
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    Mensagem por DragonicK Ter Jun 19, 2018 8:33 pm

    EO 2.0 usa DirectX 7 e ainda usa os formulários e controles da IDE.
    EO 3.0 usa DirectX 8 e o modo de criação de janelas é por códigos e texturas.

    A vantagem de usar uma engine com DirectX 8 é o modo em como ela foi desenvolvida. 
    O uso das texturas podem ser carregadas por um arquivo PNG.
    Portanto, há uma facilidade maior em usar transparências e também há a redução no tamanho dos arquivos de imagem. 
    O que pode ser feito em DirectX 8, fazer em DirectX 7 leva um maior trabalho e até nem pode ser possível. 

    Nas versões anteriores das engines, há o uso de controles e formulários. Isso é terrível para o projeto, pois deixa o jogo com o aspecto de um programa de loja de R$ 1.99.

    Todos ganham quando a engine escolhida é DirectX 8 (Crystalshire). 
    Como todas as janelas e controles são desenhados por código. A quantidade de controles utilizados da IDE diminui, isso quer dizer, menos componentes para serem registrados (DLL, OCX). E quanto menos componentes para acompanhar o projeto, menor o risco de ter algum problema na hora de executar o programa.
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    Mensagem por pblgod Ter Jun 19, 2018 9:01 pm

    DragonicK escreveu:EO 2.0 usa DirectX 7 e ainda usa os formulários e controles da IDE.
    EO 3.0 usa DirectX 8 e o modo de criação de janelas é por códigos e texturas.

    A vantagem de usar uma engine com DirectX 8 é o modo em como ela foi desenvolvida. 
    O uso das texturas podem ser carregadas por um arquivo PNG.
    Portanto, há uma facilidade maior em usar transparências e também há a redução no tamanho dos arquivos de imagem. 
    O que pode ser feito em DirectX 8, fazer em DirectX 7 leva um maior trabalho e até nem pode ser possível. 

    Nas versões anteriores das engines, há o uso de controles e formulários. Isso é terrível para o projeto, pois deixa o jogo com o aspecto de um programa de loja de R$ 1.99.

    Todos ganham quando a engine escolhida é DirectX 8 (Crystalshire). 
    Como todas as janelas e controles são desenhados por código. A quantidade de controles utilizados da IDE diminui, isso quer dizer, menos componentes para serem registrados (DLL, OCX). E quanto menos componentes para acompanhar o projeto, menor o risco de ter algum problema na hora de executar o programa.
    Gracias , ajudou bastane !!!

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