Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Resolvido]~ Mudar Fonte
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]~ Mudar Fonte
Tava querendo mudar a fonte do meu projeto, e olhando a pasta font da Crystalshire Master achei alguns arquivos. Queria saber como inserir essas fontes no meu projeto.
Fui na modConstants
- Código:
' Font variables
Public Const FONT_NAME As String = "rockwellDec"
Public Const FONT_SIZE As Byte = 15
Alterei a linha referente a fonte. E segui fazendo alguns testes, tentando mudar a fonte do contador do hp e mp recebi alguns erros de variável não definida. Como seria a forma correta de declarar a variável?
Tentei usar: RenderText Font_"nomedafonte" mas não deu certo.
driko- Semi-Experiente
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [Resolvido]~ Mudar Fonte
driko escreveu:Tava querendo mudar a fonte do meu projeto, e olhando a pasta font da Crystalshire Master achei alguns arquivos. Queria saber como inserir essas fontes no meu projeto.Fui na modConstants
- Código:
' Font variables
Public Const FONT_NAME As String = "rockwellDec"
Public Const FONT_SIZE As Byte = 15Alterei a linha referente a fonte. E segui fazendo alguns testes, tentando mudar a fonte do contador do hp e mp recebi alguns erros de variável não definida. Como seria a forma correta de declarar a variável?Tentei usar: RenderText Font_"nomedafonte" mas não deu certo.
Isso depende muito da engine ;c
Mas assim.... A leitura base do próprio Vb só permite uma faixa X de Bits para a Fonte... Logo só cabe mesmo praticamente 2.
O negocio era refazer o Chat, como foi feito na Master e na Eo3.0 do Doolly, onde se transforma a Fonte em uma textura comum de leitura.
No mais você poderia usar essas fontes ai, se editar a base das que já se tem. (Simplesmente mudar o nome e o arquivo /o/)
Créditos : 130
Entendi, é por isso que as vezes a fonte fica meio serrilhada? Enfim.
Então eu tentei alterar, peguei os arquivos e fui testando. Me dê uma força:
Tentei mudar ali a Font_Default para o nome da fonte mas da variável não definida.
Tentei das formas que estão na crystalshire mas também deu variável não definida.
Tentei mudar ali a Font_Default para o nome da fonte mas da variável não definida.
Tentei das formas que estão na crystalshire mas também deu variável não definida.
- Código:
RenderText Font_Default, "Character", GUIWindow(GUI_CHARACTER).X + (GUIWindow(GUI_CHARACTER).width / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, "Character") / 2), GUIWindow(GUI_CHARACTER).y + 5, White
driko- Semi-Experiente
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
driko escreveu:Entendi, é por isso que as vezes a fonte fica meio serrilhada? Enfim.
- Código:
RenderText Font_Default, "Character", GUIWindow(GUI_CHARACTER).X + (GUIWindow(GUI_CHARACTER).width / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, "Character") / 2), GUIWindow(GUI_CHARACTER).y + 5, White
Isso porque você não definiu a variavel, e outra, crystalshire não permite que você adicione novas fontes, teria que alterar toda estrutura, o que você pode fazer no momento, é substituir os arquivos. por o nome dos que já estão la.
Então, eu peguei as padrões e redesenhei ao meu gosto. Valeu! x)
driko- Semi-Experiente
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)