Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[AJUDA] Sistema de tradução de STATS
3 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Sistema de tradução de STATS
Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)
O erro é esse:
- Spoiler:
- https://i.servimg.com/u/f62/19/90/03/18/sei_la10.png
Obrigado, espero que me ajudem
Créditos : 0
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS
oqbendis escreveu:Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)O erro é esse:
- Spoiler:
https://i.servimg.com/u/f62/19/90/03/18/sei_la10.pngObrigado, espero que me ajudem
oin @oqbendis
Bem, se você for mudar isso você terá de mudar COMPLETAMENTE em TODOS os Lugares.
A melhor forma de você fazer isso seria usando isso aqui:
Apertando Control + F
Marque ali Current project (para afetar o projeto todo!)
Logo apos no Replace.
Assim você afetara TODO o relacionado.
Dificil para mim explicar toda a estrutura para que você entenda, mas em poucas palavras, se você for modificar alguns nomes ainda mais esses que tem "." ponto, que são chamadas de componentes/memorias/enums/etc... você terá de mudar todo o Composto...
Ainda mais no começo e como você não sabe exatamente o que está fazendo, sempre.. sempre... ever and ever high after high... faça um backup do projeto xD irá lhe salvar de diversas dores de cabeça.
Att
Créditos : 130
Consegui trocar tudo direitinho, acho que essa parte está OK, mas tem outro problema.
Ontem eu estava andando pela Aldeia e vi um post que você fez
E então, tentei adicionar um dos sistemas que estavam lá na aba dos mais facinhos. Foi o Sistema de aumentar level máximo para 1000
https://www.aldeiarpg.com/t11937-aumentar-maximo-de-lv (Esse não foi você que fez)
Eu fiz tudo exatamente do jeito que ta no tutorial dele, mas aqui ta dando erro na hora de por o server pra .exe pra testar as mudanças e salvar no backup.
Erro:
É essa linha em vermelho. Eu não fiz nada errado, mas mesmo assim, isso ta me impedindo de salvar o projeto.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "".
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "".
driko- Semi-Experiente
Créditos : 7
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}.
Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em sí
Mas obrigado, mudarei lá também
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
oqbendis escreveu:driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "".Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}.Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em síMas obrigado, mudarei lá também
O cliente mostra o que o player precisa ver, poderia ser rapidamente o jogo "maquiado" para mudar essa questão que você queria.
A Linha vermelha já respondi no outro tópico.
Já sobre o "que sobe" o nome ao você treinar outro atributo, isso você pode traduzir naqui no Servidor!
- Código:
' ::::::::::::::::::::::
' :: Use stats packet ::
' ::::::::::::::::::::::
Sub HandleUseStatPoint(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim PointType As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Dim sMes As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
PointType = Buffer.ReadByte 'CLng(Parse(1))
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If (PointType < 0) Or (PointType > Stats.Stat_Count) Then
Exit Sub
End If
' Make sure they have points
If GetPlayerPOINTS(index) > 0 Then
' make sure they're not maxed#
If GetPlayerRawStat(index, PointType) >= 255 Then
PlayerMsg index, "You cannot spend any more points on that stat.", BrightRed
Exit Sub
End If
' Take away a stat point
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1)
' Everything is ok
Select Case PointType
Case Stats.Strength
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) + 1)
sMes = "Strength"
Case Stats.Endurance
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) + 1)
sMes = "Endurance"
Case Stats.Intelligence
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) + 1)
sMes = "Intelligence"
Case Stats.Agility
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) + 1)
sMes = "Agility"
Case Stats.Willpower
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) + 1)
sMes = "Willpower"
End Select
SendActionMsg GetPlayerMap(index), "+1 " & sMes, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)
Else
Exit Sub
End If
' Send the update
'Call SendStats(Index)
SendPlayerData index
End Sub
Ao Você usar um ponto o cliente envia para o servidor que o jogador está tentando usar o ponto, então.. essa Sub processa onde é que vai o ponto.
Note que ah o nome dos atributos entre os " "; Bastando mudar ali para resolver a questão do ao usar o ponto, subir o nome escrito ;3
Att
Créditos : 130