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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS

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Mensagem por oqbendis Qua Abr 25, 2018 11:37 pm

Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)

O erro é esse:
Spoiler:

Obrigado, espero que me ajudem ♥️

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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

Mensagem por Profane ~ Qui Abr 26, 2018 4:08 am

oqbendis escreveu:
Olá gente! Então, um colega aqui da Aldeia me falou sobre como eu podia trocar o nome dos atributos de inglês para os que eu queria, no caso os do Naruto. Porém, acontece que eu traduzi os negócios lá e agora o VB6 Não quer deixar eu executar o .exe pra ver como ta ficando com atualização que eu fiz, e isso ta afetando o outro Sistema que eu coloquei, vendo tutoriais aqui da Aldeia (O de Level Max. 1000)

O erro é esse:
Spoiler:

Obrigado, espero que me ajudem ♥️

oin @oqbendis

Bem, se você for mudar isso você terá de mudar COMPLETAMENTE em TODOS os Lugares. 
A melhor forma de você fazer isso seria usando isso aqui:

Apertando Control + F
[AJUDA] Sistema de tradução de STATS O9NH93g

Marque ali Current project (para afetar o projeto todo!)
Logo apos no Replace.

[AJUDA] Sistema de tradução de STATS HNSeVFP

Assim você afetara TODO o relacionado.

Dificil para mim explicar toda a estrutura para que você entenda, mas em poucas palavras, se você for modificar alguns nomes ainda mais esses que tem "." ponto, que são chamadas de componentes/memorias/enums/etc... você terá de mudar todo o Composto...

Ainda mais no começo e como você não sabe exatamente o que está fazendo, sempre.. sempre... ever and ever high after high... faça um backup do projeto xD irá lhe salvar de diversas dores de cabeça.

Att

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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

Mensagem por oqbendis Qui Abr 26, 2018 9:00 am

Consegui trocar tudo direitinho, acho que essa parte está OK, mas tem outro problema.

Ontem eu estava andando pela Aldeia e vi um post que você fez


E então, tentei adicionar um dos sistemas que estavam lá na aba dos mais facinhos. Foi o Sistema de aumentar level máximo para 1000


Eu fiz tudo exatamente do jeito que ta no tutorial dele, mas aqui ta dando erro na hora de por o server pra .exe pra testar as mudanças e salvar no backup.

Erro:
[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sei_la12
É essa linha em vermelho. Eu não fiz nada errado, mas mesmo assim, isso ta me impedindo de salvar o projeto.

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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

Mensagem por driko Qui Abr 26, 2018 9:19 am

Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

Mensagem por oqbendis Qui Abr 26, 2018 9:23 am

driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sem_ty17
Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}. 

Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em sí

Mas obrigado, mudarei lá também ♥️

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[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Empty Re: [AJUDA] Sistema de tradução de STATS

Mensagem por Profane ~ Qui Abr 26, 2018 7:21 pm

oqbendis escreveu:
driko escreveu:Não poderia mudar só o nome exibido na janela do personagem?
Tipo, no cliente, em ModGraphics procure por DrawCharacter, e verá algo como os atributos escritos entre "". 

[AJUDA] Sistema de tradução de STATS Sem_ty17
Então, é que quando eu upo um atributo, o nome dele sobe em inglês, sabe? Ai a pessoa upa TAI no jogo e sobe Strength, se a pessoa não souber os significados ou não souber inglês ela vai ficar {??}. 

Fora que colocando os nomes certos, ficaria bem melhor no jogo em sí

Mas obrigado, mudarei lá também ♥️

O cliente mostra o que o player precisa ver, poderia ser rapidamente o jogo "maquiado" para mudar essa questão que você queria. 

A Linha vermelha já respondi no outro tópico. 

Já sobre o "que sobe" o nome ao você treinar outro atributo, isso você pode traduzir naqui no Servidor!

Código:
' ::::::::::::::::::::::
' :: Use stats packet ::
' ::::::::::::::::::::::
Sub HandleUseStatPoint(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim PointType As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Dim sMes As String
   
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    PointType = Buffer.ReadByte 'CLng(Parse(1))
    Set Buffer = Nothing

    ' Prevent hacking
    If (PointType < 0) Or (PointType > Stats.Stat_Count) Then
        Exit Sub
    End If

    ' Make sure they have points
    If GetPlayerPOINTS(index) > 0 Then
        ' make sure they're not maxed#
        If GetPlayerRawStat(index, PointType) >= 255 Then
            PlayerMsg index, "You cannot spend any more points on that stat.", BrightRed
            Exit Sub
        End If
       
        ' Take away a stat point
        Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - 1)

        ' Everything is ok
        Select Case PointType
            Case Stats.Strength
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) + 1)
                sMes = "Strength"
            Case Stats.Endurance
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) + 1)
                sMes = "Endurance"
            Case Stats.Intelligence
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) + 1)
                sMes = "Intelligence"
            Case Stats.Agility
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) + 1)
                sMes = "Agility"
            Case Stats.Willpower
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) + 1)
                sMes = "Willpower"
        End Select
       
        SendActionMsg GetPlayerMap(index), "+1 " & sMes, White, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)

    Else
        Exit Sub
    End If

    ' Send the update
    'Call SendStats(Index)
    SendPlayerData index
End Sub

Ao Você usar um ponto o cliente envia para o servidor que o jogador está tentando usar o ponto, então.. essa Sub processa onde é que vai o ponto.

Note que ah o nome dos atributos entre os  " "; Bastando mudar ali para resolver a questão do ao usar o ponto, subir o nome escrito ;3

Att

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