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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

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Mensagem por driko Sáb Abr 14, 2018 9:12 am

Estou usando a Resbak Online Source para um projeto, e estava tentando adicionar slots de equipamentos, segui os tutoriais abaixo e não tive bons resultados, algumas linhas que não encontrei, entre outros erros. Alguém poderia me dar um exemplo de como fazer?

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Última edição por driko em Qui Abr 19, 2018 2:41 am, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 14, 2018 1:03 pm

Quer um exemplo?

Te dou 4 deles.

Na engine base da EO/Resbak/Qual for... tem pelo menos os 4 Slot's basicos de equipamento.

Em geral os nomes são: Armor / Weapon / Shield e Helmet

Basta você dumpar e seguir o padrão e regerar 1 dos equipamentos com outro nome.

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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por driko Sáb Abr 14, 2018 2:04 pm

Certo, vamos la. Alterei tudo o possível parece faltar só o editor de itens. Como faço para adicionar a opção para setar que o item é "Gloves" (meu exemplo). Eu sei que tenho que ir no frmEditor_Item, cliquei em propriedades e fui na aba categorized, mas não achei nenhum exemplo, abrindo o código só vi weapon e shield, não vi o armor e o helmet.


Código:
Private Sub cmbType_Click()
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If EditorIndex = 0 Or EditorIndex > MAX_ITEMS Then Exit Sub

    If (cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
        fraEquipment.visible = True
        'scrlDamage_Change
    Else
        fraEquipment.visible = False
    End If

    If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_CONSUME Then
        fraVitals.visible = True
        'scrlVitalMod_Change
    Else
        fraVitals.visible = False
    End If

    If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
        fraSpell.visible = True
    Else
        fraSpell.visible = False
    End If
   
    If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_UNIQUE Then
        fraUnique.visible = True
    Else
        fraUnique.visible = False
    End If
   
    Item(EditorIndex).Type = cmbType.ListIndex

    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "cmbType_Click", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 14, 2018 5:49 pm

Primeiro analise isso aqui:

[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos TTAxkRe

Isso é encontrado no modConstants em qualquer Side (Server/Client). 
É a organização de estrutura para rebuscar item. 

Ao em qualquer lugar do projeto se chamar por tais nomes referentes, o Nome é apenas uma "maquiagem" para o valor que está após o "=".

A estrutura dentro do cmbType do frmEditor_item faz-se tal leitura.

Código:
  If (cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then

em outras palavras:

Código:
  If (cmbType.ListIndex >= 1) And (cmbType.ListIndex <= 4) Then

Você fará uma reorganização do seus Slots para não perder essa estrutura já que muita coisa ligada a equipamentos é usada tal estrutura. 

Comparar Valores do Weapon ATÉ Shield

Assim qualquer Slot novo é indicado que ele exista dentro desse conjunto Chave de valor.

Vou mostrar um Ex:

[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos N4XwUfV

Note que o OIN apareceu, e ele jogou todos os outros para +1 nos seus valores de listagem.
Assim quando ele passar pela leituras de Weapon [até] Shield, ele será contabilizado.

O segundo fator na sua questão é que para ser Lido de tal forma, ele compara o Valor de tais constantes ao valor da Listagem do CmbType no frmEditor_Item.

Se você souber o minimo de Vb você conseguirá achar isso aqui no cmbType:

[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos U3U41ZA

Toda a listagem necessita bater com a referência das Constantes, isso devia a estrutura a qual foi criada.

Então, vamos adicionar o "oin" na listagem para que ele devidamente possa estar atrelado ao valor correto da Listagem.

indicado que remova todos os itens da listagem usando um Control + X, cole em um bloco de notas e assim adicione ele na listagem, após isso cole novamente no componente do vb6.

Ficará assim:

[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos KNHKmEx

Note nosso OIN agora ali na listagem. 

É agora você aprendeu a "amostrar" conteúdos manuais dentro de uma comboBox, e claro que também entender a estrutura de o porque não ter visto "Helmet ou Armor" quando abriu os códigos.

: )

Att bb qlq outra duvida so chamar ><

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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por driko Sáb Abr 14, 2018 7:00 pm

Merece até um beijo na boca, botarei em pratica esse lindo tutorial, obrigado! Xd
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 14, 2018 7:07 pm

driko escreveu:Merece até um beijo na boca, botarei em pratica esse lindo tutorial, obrigado! Xd

Apenas isso não é o bastante para gerar um outro "slot" de equipamento, mas é parte do necessário.

Fique atento a isso ><

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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por driko Sáb Abr 14, 2018 8:34 pm

[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Sem_ty11[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Sem_ty10 


Até então consegui criar os itens setando a categoria sem erros, só falta agora arrumar a janela. Usei o exemplo de colunas da skywyre, vou tentar arrumar aqui.
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por Profane ~ Sáb Abr 14, 2018 10:46 pm

Humf, Qualquer duvida avise ;3

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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por DragonicK Dom Abr 15, 2018 9:02 am

ta tudo errado isso ai
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos Empty Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos

Mensagem por driko Qua Abr 18, 2018 2:58 am

Depois de tentar muito, consegui colocar os slots, porém há vários erros ainda. Preciso de uma forcinha...

Consigo equipar todos os 8 slots, porém os 4 slots que deveriam estar abaixo estão atrás dos 4 de cima, não achei a linha para mudar o espaçamento. E também vi que os slots adicionados não estão mostrando os atributos setados no editor.

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