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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
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[Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Estou usando a Resbak Online Source para um projeto, e estava tentando adicionar slots de equipamentos, segui os tutoriais abaixo e não tive bons resultados, algumas linhas que não encontrei, entre outros erros. Alguém poderia me dar um exemplo de como fazer?
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Última edição por driko em Qui Abr 19, 2018 2:41 am, editado 1 vez(es)
driko- Semi-Experiente
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Quer um exemplo?
Te dou 4 deles.
Na engine base da EO/Resbak/Qual for... tem pelo menos os 4 Slot's basicos de equipamento.
Em geral os nomes são: Armor / Weapon / Shield e Helmet
Basta você dumpar e seguir o padrão e regerar 1 dos equipamentos com outro nome.
Te dou 4 deles.
Na engine base da EO/Resbak/Qual for... tem pelo menos os 4 Slot's basicos de equipamento.
Em geral os nomes são: Armor / Weapon / Shield e Helmet
Basta você dumpar e seguir o padrão e regerar 1 dos equipamentos com outro nome.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Certo, vamos la. Alterei tudo o possível parece faltar só o editor de itens. Como faço para adicionar a opção para setar que o item é "Gloves" (meu exemplo). Eu sei que tenho que ir no frmEditor_Item, cliquei em propriedades e fui na aba categorized, mas não achei nenhum exemplo, abrindo o código só vi weapon e shield, não vi o armor e o helmet.
- Código:
Private Sub cmbType_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If EditorIndex = 0 Or EditorIndex > MAX_ITEMS Then Exit Sub
If (cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
fraEquipment.visible = True
'scrlDamage_Change
Else
fraEquipment.visible = False
End If
If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_CONSUME Then
fraVitals.visible = True
'scrlVitalMod_Change
Else
fraVitals.visible = False
End If
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
fraSpell.visible = True
Else
fraSpell.visible = False
End If
If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_UNIQUE Then
fraUnique.visible = True
Else
fraUnique.visible = False
End If
Item(EditorIndex).Type = cmbType.ListIndex
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "cmbType_Click", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
driko- Semi-Experiente
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Primeiro analise isso aqui:
Isso é encontrado no modConstants em qualquer Side (Server/Client).
É a organização de estrutura para rebuscar item.
Ao em qualquer lugar do projeto se chamar por tais nomes referentes, o Nome é apenas uma "maquiagem" para o valor que está após o "=".
A estrutura dentro do cmbType do frmEditor_item faz-se tal leitura.
em outras palavras:
Você fará uma reorganização do seus Slots para não perder essa estrutura já que muita coisa ligada a equipamentos é usada tal estrutura.
Comparar Valores do Weapon ATÉ Shield.
Assim qualquer Slot novo é indicado que ele exista dentro desse conjunto Chave de valor.
Vou mostrar um Ex:
Note que o OIN apareceu, e ele jogou todos os outros para +1 nos seus valores de listagem.
Assim quando ele passar pela leituras de Weapon [até] Shield, ele será contabilizado.
O segundo fator na sua questão é que para ser Lido de tal forma, ele compara o Valor de tais constantes ao valor da Listagem do CmbType no frmEditor_Item.
Se você souber o minimo de Vb você conseguirá achar isso aqui no cmbType:
Toda a listagem necessita bater com a referência das Constantes, isso devia a estrutura a qual foi criada.
Então, vamos adicionar o "oin" na listagem para que ele devidamente possa estar atrelado ao valor correto da Listagem.
#É indicado que remova todos os itens da listagem usando um Control + X, cole em um bloco de notas e assim adicione ele na listagem, após isso cole novamente no componente do vb6.
Ficará assim:
Note nosso OIN agora ali na listagem.
É agora você aprendeu a "amostrar" conteúdos manuais dentro de uma comboBox, e claro que também entender a estrutura de o porque não ter visto "Helmet ou Armor" quando abriu os códigos.
: )
Att bb qlq outra duvida so chamar ><
Isso é encontrado no modConstants em qualquer Side (Server/Client).
É a organização de estrutura para rebuscar item.
Ao em qualquer lugar do projeto se chamar por tais nomes referentes, o Nome é apenas uma "maquiagem" para o valor que está após o "=".
A estrutura dentro do cmbType do frmEditor_item faz-se tal leitura.
- Código:
If (cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
em outras palavras:
- Código:
If (cmbType.ListIndex >= 1) And (cmbType.ListIndex <= 4) Then
Você fará uma reorganização do seus Slots para não perder essa estrutura já que muita coisa ligada a equipamentos é usada tal estrutura.
Comparar Valores do Weapon ATÉ Shield.
Assim qualquer Slot novo é indicado que ele exista dentro desse conjunto Chave de valor.
Vou mostrar um Ex:
Note que o OIN apareceu, e ele jogou todos os outros para +1 nos seus valores de listagem.
Assim quando ele passar pela leituras de Weapon [até] Shield, ele será contabilizado.
O segundo fator na sua questão é que para ser Lido de tal forma, ele compara o Valor de tais constantes ao valor da Listagem do CmbType no frmEditor_Item.
Se você souber o minimo de Vb você conseguirá achar isso aqui no cmbType:
Toda a listagem necessita bater com a referência das Constantes, isso devia a estrutura a qual foi criada.
Então, vamos adicionar o "oin" na listagem para que ele devidamente possa estar atrelado ao valor correto da Listagem.
#É indicado que remova todos os itens da listagem usando um Control + X, cole em um bloco de notas e assim adicione ele na listagem, após isso cole novamente no componente do vb6.
Ficará assim:
Note nosso OIN agora ali na listagem.
É agora você aprendeu a "amostrar" conteúdos manuais dentro de uma comboBox, e claro que também entender a estrutura de o porque não ter visto "Helmet ou Armor" quando abriu os códigos.
: )
Att bb qlq outra duvida so chamar ><
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
driko- Semi-Experiente
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
driko escreveu:Merece até um beijo na boca,botarei em pratica esse lindo tutorial, obrigado! Xd
Apenas isso não é o bastante para gerar um outro "slot" de equipamento, mas é parte do necessário.
Fique atento a isso ><
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Até então consegui criar os itens setando a categoria sem erros, só falta agora arrumar a janela. Usei o exemplo de colunas da skywyre, vou tentar arrumar aqui.
driko- Semi-Experiente
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Humf, Qualquer duvida avise ;3
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
ta tudo errado isso ai
DragonicK- Experiente
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Re: [Resolvido]Adicionar slots de equipamentos
Depois de tentar muito, consegui colocar os slots, porém há vários erros ainda. Preciso de uma forcinha...
Consigo equipar todos os 8 slots, porém os 4 slots que deveriam estar abaixo estão atrás dos 4 de cima, não achei a linha para mudar o espaçamento. E também vi que os slots adicionados não estão mostrando os atributos setados no editor.
driko- Semi-Experiente
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