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[AJUDA] Aumentar tela do jogo
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[AJUDA] Aumentar tela do jogo
Estava querendo aumentar a tela do jogo
já mudei no modConstants as partes
Public Const MAX_MAPX As Byte =
Public Const MAX_MAPY As Byte =
mais ficou assim > https://imgur.com/a/PdKji
pra quem for me ajudar peço que me expliquem bem pois sou iniciante e ainda estou aprendendo sobre a CS (crystal shire) agradeço desde já <3.
já mudei no modConstants as partes
Public Const MAX_MAPX As Byte =
Public Const MAX_MAPY As Byte =
mais ficou assim > https://imgur.com/a/PdKji
pra quem for me ajudar peço que me expliquem bem pois sou iniciante e ainda estou aprendendo sobre a CS (crystal shire) agradeço desde já <3.
LoliconSenpal- Iniciante
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
Oin!
Bem. Volte os valores para o Original bbzinho ><, Se não me engana a sapiência perfeita é 24 e 18, caso não tenha backup ou saiba quais eram.
Seguinte... Dx8 usa uma leitura via a Api do Kernel32, para ler onde seu mouse esta, e se ele está clicando e etc... Quando você mexer na questão de "resolução", tamanhos de telas e etc, você terá de fazer isso em diversos locais, para que a engine entenda que você fez a modificação.
Por exemplo, faça o teste.
[1] Vá ao Cliente, ModGeneral, procure por:
Esses são é o tamanho determinado ao se executar o Cliente. Tais valores correspondem a leitura de polegada pixelada que é :
Largura: 15,1125
Altura: 15,7
Mas oque é isso? Multiplique o valor por 800x600, dará os valores para a form se encaixar na leitura desejada.
Vamos tentar uma leitura de 1024x720:
Altura: 1024 multiplicado por 15,1125 = 15475
Largura: 720 multiplicado por 15,7 = 11304
Substitua na ModGeneral - Sub Main
Agora, inicie seu cliente, apertando F5.
Vai notar que ele abrirá bem maior, pois aumentamos o tamanho de leitura inicial dele. Sim, sua tela agora é de base 1024x720.
Você aprendeu a mexer na base da resolução, parabéns.
Ah mas eu quero.. 1440x900 (Minha tela atual); Faça os calculos bb.
[2] Setando a leitura do dx8.
Procure por:
Dentro dele você achará:
Essa é a leitura padrão do 800x600 que falamos lá em cima.. decorrente a leitura antes citada.
Agora substitua os valores pelos valores da resolução a qual você recalculou, em meu exemplo.. 1024x720.
Feito isso seu jogo já vai aceitar a tela e já organizar o Input da dll junto ao Dx8.
Agora é uma serie de coisas a se ir recolocando no lugar como mover Hud's, aumentar base de mapa nos HalfX/Y, e diversas outras constantes.
Espero que tenha lhe dado uma luz pequenino xD Bons estudos.
Bjus da Mamãe Fada mais linda de vocês.
Bem. Volte os valores para o Original bbzinho ><, Se não me engana a sapiência perfeita é 24 e 18, caso não tenha backup ou saiba quais eram.
Seguinte... Dx8 usa uma leitura via a Api do Kernel32, para ler onde seu mouse esta, e se ele está clicando e etc... Quando você mexer na questão de "resolução", tamanhos de telas e etc, você terá de fazer isso em diversos locais, para que a engine entenda que você fez a modificação.
Por exemplo, faça o teste.
[1] Vá ao Cliente, ModGeneral, procure por:
- Código:
' set the main form size
frmMain.Width = 12090
frmMain.height = 9420
Esses são é o tamanho determinado ao se executar o Cliente. Tais valores correspondem a leitura de polegada pixelada que é :
Largura: 15,1125
Altura: 15,7
Mas oque é isso? Multiplique o valor por 800x600, dará os valores para a form se encaixar na leitura desejada.
Vamos tentar uma leitura de 1024x720:
Altura: 1024 multiplicado por 15,1125 = 15475
Largura: 720 multiplicado por 15,7 = 11304
Substitua na ModGeneral - Sub Main
- Código:
' set the main form size
frmMain.Width = 15475
frmMain.height = 11304
Agora, inicie seu cliente, apertando F5.
Vai notar que ele abrirá bem maior, pois aumentamos o tamanho de leitura inicial dele. Sim, sua tela agora é de base 1024x720.
Você aprendeu a mexer na base da resolução, parabéns.
Ah mas eu quero.. 1440x900 (Minha tela atual); Faça os calculos bb.
[2] Setando a leitura do dx8.
Procure por:
- Código:
Public Function EngineInitD3DDevice(D3DCREATEFLAGS As CONST_D3DCREATEFLAGS) As Boolean
Dentro dele você achará:
- Código:
ScreenWidth = 800
ScreenHeight = 600
Essa é a leitura padrão do 800x600 que falamos lá em cima.. decorrente a leitura antes citada.
Agora substitua os valores pelos valores da resolução a qual você recalculou, em meu exemplo.. 1024x720.
- Código:
ScreenWidth = 1024
ScreenHeight = 720
Feito isso seu jogo já vai aceitar a tela e já organizar o Input da dll junto ao Dx8.
Agora é uma serie de coisas a se ir recolocando no lugar como mover Hud's, aumentar base de mapa nos HalfX/Y, e diversas outras constantes.
Espero que tenha lhe dado uma luz pequenino xD Bons estudos.
Bjus da Mamãe Fada mais linda de vocês.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
Vlw lindão!, sabe me falar qual resolução colocar pra ocupar toda a area em vermelho dessa foto https://imgur.com/a/D3TJRProfane ~ escreveu:Oin!
Bem. Volte os valores para o Original bbzinho ><, Se não me engana a sapiência perfeita é 24 e 18, caso não tenha backup ou saiba quais eram.
Seguinte... Dx8 usa uma leitura via a Api do Kernel32, para ler onde seu mouse esta, e se ele está clicando e etc... Quando você mexer na questão de "resolução", tamanhos de telas e etc, você terá de fazer isso em diversos locais, para que a engine entenda que você fez a modificação.
Por exemplo, faça o teste.
[1] Vá ao Cliente, ModGeneral, procure por:
- Código:
' set the main form size
frmMain.Width = 12090
frmMain.height = 9420
Esses são é o tamanho determinado ao se executar o Cliente. Tais valores correspondem a leitura de polegada pixelada que é :
Largura: 15,1125
Altura: 15,7
Mas oque é isso? Multiplique o valor por 800x600, dará os valores para a form se encaixar na leitura desejada.
Vamos tentar uma leitura de 1024x720:
Altura: 1024 multiplicado por 15,1125 = 15475
Largura: 720 multiplicado por 15,7 = 11304
Substitua na ModGeneral - Sub Main
- Código:
' set the main form size
frmMain.Width = 15475
frmMain.height = 11304
Agora, inicie seu cliente, apertando F5.
Vai notar que ele abrirá bem maior, pois aumentamos o tamanho de leitura inicial dele. Sim, sua tela agora é de base 1024x720.
Você aprendeu a mexer na base da resolução, parabéns.
Ah mas eu quero.. 1440x900 (Minha tela atual); Faça os calculos bb.
[2] Setando a leitura do dx8.
Procure por:
- Código:
Public Function EngineInitD3DDevice(D3DCREATEFLAGS As CONST_D3DCREATEFLAGS) As Boolean
Dentro dele você achará:
- Código:
ScreenWidth = 800
ScreenHeight = 600
Essa é a leitura padrão do 800x600 que falamos lá em cima.. decorrente a leitura antes citada.
Agora substitua os valores pelos valores da resolução a qual você recalculou, em meu exemplo.. 1024x720.
- Código:
ScreenWidth = 1024
ScreenHeight = 720
Feito isso seu jogo já vai aceitar a tela e já organizar o Input da dll junto ao Dx8.
Agora é uma serie de coisas a se ir recolocando no lugar como mover Hud's, aumentar base de mapa nos HalfX/Y, e diversas outras constantes.
Espero que tenha lhe dado uma luz pequenino xD Bons estudos.
Bjus da Mamãe Fada mais linda de vocês.
LoliconSenpal- Iniciante
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
Não tem como eu dizer Bb.
Como falei no tutorialzinho, resoluções são diferentes. Por exemplo a minha tela é 1440x900, logo seria menos um pouco que 1440x900.
Indicaria algo, mas testei aqui rapidinho e não deu muito certo, precisaria de mais edições e analises para dar certinho perfeito oq ficaria um pouquinho extenso.
O caso é você descubrir ai o tamanho da sua tela, ou fazer um sistema proprio de resoluções que se encaixem nas determinadas telas. O sistema abordando qual resolucao e substituindo automatico os valores.
Como falei no tutorialzinho, resoluções são diferentes. Por exemplo a minha tela é 1440x900, logo seria menos um pouco que 1440x900.
Indicaria algo, mas testei aqui rapidinho e não deu muito certo, precisaria de mais edições e analises para dar certinho perfeito oq ficaria um pouquinho extenso.
O caso é você descubrir ai o tamanho da sua tela, ou fazer um sistema proprio de resoluções que se encaixem nas determinadas telas. O sistema abordando qual resolucao e substituindo automatico os valores.
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Profane ~- Colaborador
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
se eu quiser colocar FULLSCREEN como eu tenho que fazer ? vai ficar fullscreen pra qualquer resolução ?Profane ~ escreveu:Não tem como eu dizer Bb.
Como falei no tutorialzinho, resoluções são diferentes. Por exemplo a minha tela é 1440x900, logo seria menos um pouco que 1440x900.
Indicaria algo, mas testei aqui rapidinho e não deu muito certo, precisaria de mais edições e analises para dar certinho perfeito oq ficaria um pouquinho extenso.
O caso é você descubrir ai o tamanho da sua tela, ou fazer um sistema proprio de resoluções que se encaixem nas determinadas telas. O sistema abordando qual resolucao e substituindo automatico os valores.
LoliconSenpal- Iniciante
- Mensagens : 31
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
Yup!
Porem vc precisa ainda fazer as mudanças que citei para ele adquirir o valor atual da full screen e assim arrumar os Inputs do Dx8.
Porem vc precisa ainda fazer as mudanças que citei para ele adquirir o valor atual da full screen e assim arrumar os Inputs do Dx8.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo
valeu pela ajuda, poderia me dar uma pequena explicação sobre os Inputs ?Profane ~ escreveu:Yup!
Porem vc precisa ainda fazer as mudanças que citei para ele adquirir o valor atual da full screen e assim arrumar os Inputs do Dx8.
LoliconSenpal- Iniciante
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