Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    [AJUDA] Aumentar tela do jogo

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    Mensagem por LoliconSenpal Dom Mar 25, 2018 10:02 am

    Estava querendo aumentar a tela do jogo
    já mudei no modConstants as partes
    Public Const MAX_MAPX As Byte =
    Public Const MAX_MAPY As Byte =
    mais ficou assim > https://imgur.com/a/PdKji

    pra quem for me ajudar peço que me expliquem bem pois sou iniciante e ainda estou aprendendo sobre a CS (crystal shire) agradeço desde já <3.
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    [AJUDA] Aumentar tela do jogo Empty Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo

    Mensagem por Profane ~ Dom Mar 25, 2018 12:03 pm

    Oin!

    Bem. Volte os valores para o Original bbzinho ><, Se não me engana a sapiência perfeita é 24 e 18, caso não tenha backup ou saiba quais eram.

    Seguinte... Dx8 usa uma leitura via a Api do Kernel32, para ler onde seu mouse esta, e se ele está clicando e etc... Quando você mexer na questão de "resolução", tamanhos de telas e etc, você terá de fazer isso em diversos locais, para que a engine entenda que você fez a modificação.

    Por exemplo, faça o teste.

    [1] Vá ao Cliente, ModGeneral, procure por:
    Código:
        ' set the main form size
        frmMain.Width = 12090
        frmMain.height = 9420

    Esses são é o tamanho determinado ao se executar o Cliente. Tais valores correspondem a leitura de polegada pixelada que é :

    Largura: 15,1125
    Altura: 15,7

    Mas oque é isso? Multiplique o valor por 800x600, dará os valores para a form se encaixar na leitura desejada.

    Vamos tentar uma leitura de 1024x720:

    Altura: 1024 multiplicado por 15,1125 = 15475
    Largura: 720 multiplicado por 15,7 = 11304

    Substitua na ModGeneral - Sub Main
    Código:
        ' set the main form size
        frmMain.Width = 15475
        frmMain.height = 11304

    Agora, inicie seu cliente, apertando F5. 

    Vai notar que ele abrirá bem maior, pois aumentamos o tamanho de leitura inicial dele. Sim, sua tela agora é de base 1024x720.

    Você aprendeu a mexer na base da resolução, parabéns.

    Ah mas eu quero.. 1440x900 (Minha tela atual); Faça os calculos bb.

    [2] Setando a leitura do dx8.

    Procure por:

    Código:
    Public Function EngineInitD3DDevice(D3DCREATEFLAGS As CONST_D3DCREATEFLAGS) As Boolean

    Dentro dele você achará:

    Código:
      ScreenWidth = 800
      ScreenHeight = 600


    Essa é a leitura padrão do 800x600 que falamos lá em cima.. decorrente a leitura antes citada.

    Agora substitua os valores pelos valores da resolução a qual você recalculou, em meu exemplo.. 1024x720.

    Código:
      ScreenWidth = 1024
      ScreenHeight = 720

    Feito isso seu jogo já vai aceitar a tela e já organizar o Input da dll junto ao Dx8.

    Agora é uma serie de coisas a se ir recolocando no lugar como mover Hud's, aumentar base de mapa nos HalfX/Y,  e diversas outras constantes.

    Espero que tenha lhe dado uma luz pequenino xD Bons estudos.

    Bjus da Mamãe Fada mais linda de vocês.


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    [AJUDA] Aumentar tela do jogo Empty Re: [AJUDA] Aumentar tela do jogo

    Mensagem por LoliconSenpal Dom Mar 25, 2018 12:50 pm

    Profane ~ escreveu:Oin!

    Bem. Volte os valores para o Original bbzinho ><, Se não me engana a sapiência perfeita é 24 e 18, caso não tenha backup ou saiba quais eram.

    Seguinte... Dx8 usa uma leitura via a Api do Kernel32, para ler onde seu mouse esta, e se ele está clicando e etc... Quando você mexer na questão de "resolução", tamanhos de telas e etc, você terá de fazer isso em diversos locais, para que a engine entenda que você fez a modificação.

    Por exemplo, faça o teste.

    [1] Vá ao Cliente, ModGeneral, procure por:
    Código:
        ' set the main form size
        frmMain.Width = 12090
        frmMain.height = 9420

    Esses são é o tamanho determinado ao se executar o Cliente. Tais valores correspondem a leitura de polegada pixelada que é :

    Largura: 15,1125
    Altura: 15,7

    Mas oque é isso? Multiplique o valor por 800x600, dará os valores para a form se encaixar na leitura desejada.

    Vamos tentar uma leitura de 1024x720:

    Altura: 1024 multiplicado por 15,1125 = 15475
    Largura: 720 multiplicado por 15,7 = 11304

    Substitua na ModGeneral - Sub Main
    Código:
        ' set the main form size
        frmMain.Width = 15475
        frmMain.height = 11304

    Agora, inicie seu cliente, apertando F5. 

    Vai notar que ele abrirá bem maior, pois aumentamos o tamanho de leitura inicial dele. Sim, sua tela agora é de base 1024x720.

    Você aprendeu a mexer na base da resolução, parabéns.

    Ah mas eu quero.. 1440x900 (Minha tela atual); Faça os calculos bb.

    [2] Setando a leitura do dx8.

    Procure por:

    Código:
    Public Function EngineInitD3DDevice(D3DCREATEFLAGS As CONST_D3DCREATEFLAGS) As Boolean

    Dentro dele você achará:

    Código:
      ScreenWidth = 800
      ScreenHeight = 600


    Essa é a leitura padrão do 800x600 que falamos lá em cima.. decorrente a leitura antes citada.

    Agora substitua os valores pelos valores da resolução a qual você recalculou, em meu exemplo.. 1024x720.

    Código:
      ScreenWidth = 1024
      ScreenHeight = 720

    Feito isso seu jogo já vai aceitar a tela e já organizar o Input da dll junto ao Dx8.

    Agora é uma serie de coisas a se ir recolocando no lugar como mover Hud's, aumentar base de mapa nos HalfX/Y,  e diversas outras constantes.

    Espero que tenha lhe dado uma luz pequenino xD Bons estudos.

    Bjus da Mamãe Fada mais linda de vocês.
    Vlw lindão!, sabe me falar qual resolução colocar pra ocupar toda a area em vermelho dessa foto https://imgur.com/a/D3TJR
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    Mensagem por Profane ~ Dom Mar 25, 2018 6:40 pm

    Não tem como eu dizer Bb.

    Como falei no tutorialzinho, resoluções são diferentes. Por exemplo a minha tela é 1440x900, logo seria menos um pouco que 1440x900.

    Indicaria algo, mas testei aqui rapidinho e não deu muito certo, precisaria de mais edições e analises para dar certinho perfeito oq ficaria um pouquinho extenso.

    O caso é você descubrir ai o tamanho da sua tela, ou fazer um sistema proprio de resoluções que se encaixem nas determinadas telas. O sistema abordando qual resolucao e substituindo automatico os valores.


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    Mensagem por LoliconSenpal Seg Mar 26, 2018 3:47 pm

    Profane ~ escreveu:Não tem como eu dizer Bb.

    Como falei no tutorialzinho, resoluções são diferentes. Por exemplo a minha tela é 1440x900, logo seria menos um pouco que 1440x900.

    Indicaria algo, mas testei aqui rapidinho e não deu muito certo, precisaria de mais edições e analises para dar certinho perfeito oq ficaria um pouquinho extenso.

    O caso é você descubrir ai o tamanho da sua tela, ou fazer um sistema proprio de resoluções que se encaixem nas determinadas telas. O sistema abordando qual resolucao e substituindo automatico os valores.
    se eu quiser colocar FULLSCREEN como eu tenho que fazer ? vai ficar fullscreen pra qualquer resolução ?
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    Mensagem por Profane ~ Seg Mar 26, 2018 8:43 pm

    Yup!

    Porem vc precisa ainda fazer as mudanças que citei para ele adquirir o valor atual da full screen e assim arrumar os Inputs do Dx8.


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    Mensagem por LoliconSenpal Ter Mar 27, 2018 2:46 pm

    Profane ~ escreveu:Yup!

    Porem vc precisa ainda fazer as mudanças que citei para ele adquirir o valor atual da full screen e assim arrumar os Inputs do Dx8.
    valeu pela ajuda, poderia me dar uma pequena explicação sobre os Inputs ?

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