Olá abordarei neste tutorial as melhores configurações para projetos feitos nas engines aqui presentes, lembrando que estarei usando como base uma engine muito bugada pois a partir dela se pode ter um ótimo resultado com desempenho na entrega de dado ao servidor ou seja uma engine muito pesada para uma vps.
lembrando que como vou usar uma da bases mais pesadas a sua engine pode se sair muito bem na configuração mais fraca aqui mencionada "claro que depende da sua engine".
ATENÇÃO O SISTEMA OPERACIONAL DA VPS TEM QUE SER Windows Server 2003 ou 2008 ou Windows Server 2012 R2
lembrando que como vou usar uma da bases mais pesadas a sua engine pode se sair muito bem na configuração mais fraca aqui mencionada "claro que depende da sua engine".
ATENÇÃO O SISTEMA OPERACIONAL DA VPS TEM QUE SER Windows Server 2003 ou 2008 ou Windows Server 2012 R2
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VPS BÁSICA
1GB de RAM
1 x 2.4GHz CPU
25GB Storage SSD
1Gbps de Banda
1TB de Tráfego
1 IP Dedicado
Suporta com segurança 35 jogadores online
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VPS MÉDIA
2GB de RAM
1 x 2.4GHz CPU
40GB Storage SSD
1Gbps de Banda
2TB de Tráfego
1 IP Dedicado
Suporta com segurança 58 jogadores online
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VPS INTERMEDIÁRIA
4GB de RAM
2 x 2.4GHz CPU
60GB Storage SSD
1Gbps de Banda
3TB de Tráfego
1 IP Dedicado
Suporta com segurança 119 jogadores online
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INFORMAÇÕES EXTRAS
O RAM da maquina server para dar velocidade e ao mesmo tempo desempenho.
CPU e a parte mais importante da maquina ela e quem define a velocidade dos dados que a maquina ira mandar internamente, ou seja o processamento interno dos programas ler LIBS ou DLL guardar os dados de um jogador no server tudo isso que o servidor faz e influenciado tanto pela memoria RAM como pelo processador da maquina.
STORAGE ou melhor dizendo seu HD, nele e onde iram ficar tudo que você armazenar na maquina, quando mais dados mais cheio ele fica.
BANDA, a banda e nada mais nada menos que a velocidade de sua internet por segundos ou minutos depende do servidor.
TRÁFEGO, esta parte e a mais perigosa de todas, se você esta pensando que comprando uma vps baratinha vai conseguir virar o mês com 100 jogadores online com 1TB de tráfego você esta muito enganado, vou explicar como funciona essa armadilha, cada jogador consome em media 10 pontos de trafego por dia, pode passar ate mais que isso, dependendo do que estiver na engine o trafego vai ser aumentado ou seja o servidor vai ter que manda e mandar mais informações a chamada troca de dados, quando um jogador entra em um novo mapa uma quantidade minima de tráfego e consumida, quando ele usa um skill quando ele mata um monstro ate mesmo quando abre o client, quando ele abre o chat e fala algo para outro jogador, toda informação nova que aparece para um jogador e mandada ao servidor e ao jogador ou seja uma troca de informações, quando o tráfego de sua maquina acaba o seu servidor fica caindo e lento, a sua VPS e suspensa ou a empresa te manda um email te mandando PAGAR por mais tráfego, ou seja GB e RAM e CPU e o de menos comparado ao tráfego.
IP, o ip e nada mais nada menos que o endereço da sua maquina, por ele e onde seu servidor vai criar uma ponte ou seja e o endereço do bloco onde esta sua a maquina e para dizer ao cliente que o dono dele esta morando em tal endereço e la que ele deve entregar e receber as informações usadas pelo jogador.
ATENÇÃO a media de jogadores foi feita usando as 3 VPS que tenho alocadas em meu servidor, quanto mais informações sua engine tiver mais trafego ela consome.