Eai pessoal, eu tenho pensado bastante sobre o desenrola do meu jogo o "Sword Mystic Online" e ele é totalmente personalizável tudo, armas,roupas,armaduras,olhos,cabelos e etc... Porem isso torna o jogo mais demorado de se desenvolver logo que eu tenho em mente que um bom jogo tem no mínimo uma variedade de 50-100 itens e como minha base é extensa é bem demorado.. O que vocês preferem? Um jogo por personagem, ou criar seu personagem? Também pensei em deixa apenas editável os cabelos,olhos e armamentos.
4 participantes
Dúvida Cruel
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº2
Re: Dúvida Cruel
Cada um tem seu porém, minha opinião é a seguinte:
Se tiver um personagem o jogo irá ficar repetitivo então tu pode diminuir para cor de roupas e cabelos diferentes.
Assim iria trazer uma diferenciada no estilo dos jogadores.
Se tiver um personagem o jogo irá ficar repetitivo então tu pode diminuir para cor de roupas e cabelos diferentes.
Assim iria trazer uma diferenciada no estilo dos jogadores.
Profane ~- Colaborador
Créditos : 130
- Mensagem nº4
Re: Dúvida Cruel
Argh, meu Grimgard está em pausa devido a praticamente esses fatores. Parte gráfica é algo que se demora muito a desenvolver e organizar, paperdolls, personagens. Optei por pausar ele e estudar.
Buscando novas formas de aplicar e agilizar essa produção gráfica~
Bem, obviamente sempre é "melhor" para os players o jogo ser insanamente customizado, o que deixa nós desenvolvedores com olhos cheios de olheiras aushuash.
Mas para fins de lançamento você poderia tentar fazer como eu tenho em mente:
Organizar a partes de equipamentos/armas em tier's, digamos.. a cada 10 leveis muda-se a Paperdoll base. Dessa forma cada slot teria 10 paperdolls, num limite de 100 leveis.
Com atualizações você passa a adicionar a mudança a cada 5 Leveis, já teria metade feito, teria de fazer a outra metade, dos leveis: 5,15,25,35,45,55 ~
Com isso o jogo estaria munido com 20 Paperdolls para cada Slot, e o desenvolvimento desses gráficos divididos... não teria que soltar tudo de uma vez e nos desgastar de forma suma.
Mediante a isso você poderia lançar grades épicas a cada 25 Leveis, 25/50/75/100 ~ já seria equipamentos/costumes/armas adicionais.
Mais para a frente poderia lançar a grade lendária a cada 50 Leveis... 50/100.
Colocando de Forma Fragmentada, e o jogo rolando e so sendo atualizado.
Lembrando que os valores citados são de exemplo, para facilitar o calculo ;3
Buscando novas formas de aplicar e agilizar essa produção gráfica~
Bem, obviamente sempre é "melhor" para os players o jogo ser insanamente customizado, o que deixa nós desenvolvedores com olhos cheios de olheiras aushuash.
Mas para fins de lançamento você poderia tentar fazer como eu tenho em mente:
Organizar a partes de equipamentos/armas em tier's, digamos.. a cada 10 leveis muda-se a Paperdoll base. Dessa forma cada slot teria 10 paperdolls, num limite de 100 leveis.
Com atualizações você passa a adicionar a mudança a cada 5 Leveis, já teria metade feito, teria de fazer a outra metade, dos leveis: 5,15,25,35,45,55 ~
Com isso o jogo estaria munido com 20 Paperdolls para cada Slot, e o desenvolvimento desses gráficos divididos... não teria que soltar tudo de uma vez e nos desgastar de forma suma.
Mediante a isso você poderia lançar grades épicas a cada 25 Leveis, 25/50/75/100 ~ já seria equipamentos/costumes/armas adicionais.
Mais para a frente poderia lançar a grade lendária a cada 50 Leveis... 50/100.
Colocando de Forma Fragmentada, e o jogo rolando e so sendo atualizado.
Lembrando que os valores citados são de exemplo, para facilitar o calculo ;3