Estou ansioso por issoValentine escreveu:adicionar itens no inventário/banco de jogadores off-line pelo painel de ADM (arquivo game_general.rb)
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
koezyrs- Novato
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- Mensagem nº611
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
- Mensagem nº612
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Versão 2.1.1 disponível.
LOG:
LOG:
- Dica de ferramenta adicionada ao minimap
- Projéteis animados adicionados
- Erro na opacidade da HUD ao mudar de mapa corrigido
- Erro ao executar os comandos de evento Mostrar Mensagem e Mostrar Escolhas nos eventos comuns corrigido
Última edição por Valentine em Sáb Jun 12, 2021 8:24 am, editado 1 vez(es)
Edsephiroth e takub088 gostam desta mensagem
iCoke~- Membro Ativo
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- Mensagem nº613
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Excelente, cara... O VXA-OS chegou num nível absurdo, já tem muita qualidade e um potencial imenso a ser explorado. Se pudesse sugerir algo seria um sistema próprio de Parallax Mapping (ou algum editor, sei lá), da última vez que fui tentar usar aqueles adaptados postados aqui na Aldeia, tive problemas com sobreposição de viewports e um lag até considerável. Mas de resto, parabéns pela engine!
- Mensagem nº614
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Eu ainda não usei parallax, talvez eu faça um sistema próprio para o VXA-OS quando eu usar.iCoke~ escreveu:Excelente, cara... O VXA-OS chegou num nível absurdo, já tem muita qualidade e um potencial imenso a ser explorado. Se pudesse sugerir algo seria um sistema próprio de Parallax Mapping (ou algum editor, sei lá), da última vez que fui tentar usar aqueles adaptados postados aqui na Aldeia, tive problemas com sobreposição de viewports e um lag até considerável. Mas de resto, parabéns pela engine!
- Mensagem nº615
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Correções de bugs da versão 2.1.1:
Correção de erro ao limpar o bate-papo:
No script [VS] Window_Chat do CLIENTE, substitua o def send_message por:- Código:
def send_message
return unless @message_box.active
return if @message_box.text.strip.empty?
if @message_box.text == '/clear'
@data.clear
self.oy = 0
refresh
elsif @channel_box.index == Enums::Chat::GLOBAL && global_chat_spawning? && @message_box.text != '/who'
write_message(Vocab::GlobalSpawning, Configs::ERROR_COLOR)
Sound.play_buzzer
elsif @channel_box.index == Enums::Chat::PARTY && $game_actors[1].party_members.size == 0
write_message(Vocab::NotParty, Configs::ERROR_COLOR)
Sound.play_buzzer
elsif @channel_box.index == Enums::Chat::GUILD && $game_actors[1].guild.empty?
write_message(Vocab::NotGuild, Configs::ERROR_COLOR)
Sound.play_buzzer
elsif @channel_box.index == Enums::Chat::PRIVATE && @private_box.text.strip.size < Configs::MIN_CHARACTERS
write_message(sprintf(Vocab::Insufficient, Vocab::Name, Configs::MIN_CHARACTERS), Configs::ERROR_COLOR)
Sound.play_buzzer
else
$network.send_chat_message(@message_box.text, @channel_box.index, @private_box.text)
@global_antispam_time = Time.now + Configs::GLOBAL_ANTISPAM_TIME if @channel_box.index == Enums::Chat::GLOBAL && @message_box.text != '/who'
end
@message_box.clear
end
Correção de erro na condição de estado:
No script [RM] Game_Battler * do CLIENTE, substitua o def remove_state por:- Código:
def remove_state(state_id)
if state?(state_id)
# VXA-OS
#revive if state_id == death_state_id
erase_state(state_id)
refresh
#@result.removed_states.push(state_id).uniq!
end
end
Correção de erro ao adicionar o mesmo estado removido anteriormente:
No arquivo game_interpreter.rb do SERVIDOR, substitua o def condition por:- Código:
def condition
result = false
case @params[0]
when 0
result = (@client.switches[@params[1]] == (@params[2] == 0)) if @params[1] < Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
result = ($server.switches[@params[1] - Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES] == (@params[2] == 0)) if @params[1] >= Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
when 1
value1 = @client.variables[@params[1]]
value2 = @params[2] == 0 ? @params[3] : @client.variables[@params[3]]
case @params[4]
when 0
result = (value1 == value2)
when 1
result = (value1 >= value2)
when 2
result = (value1 <= value2)
when 3
result = (value1 > value2)
when 4
result = (value1 < value2)
when 5
result = (value1 != value2)
end
when 2
if @event_id > 0
key = [@map_id, @event_id, @params[1]]
result = (@client.self_switches.has_key?(key) == (@params[2] == 0))
end
when 4
case @params[2]
when 1
result = (@client.name == @params[3])
when 2
result = (@client.class_id == @params[3])
when 3
result = (@client.skill_learn?(@params[3]))
when 4
result = (@client.weapon_id == @params[3])
when 5
result = (@client.equips[1, Configs::MAX_EQUIPS - 1].include?(@params[3]))
when 6
result = (@client.state?(@params[3]))
end
when 6
character = get_character(@params[1])
result = (character.direction == @params[2]) if character
when 7
case @params[2]
when 0
result = (@client.gold >= @params[1])
when 1
result = (@client.gold <= @params[1])
when 2
result = (@client.gold < @params[1])
end
when 8
result = @client.has_item?($data_items[@params[1]])
when 9
result = @client.has_item?($data_weapons[@params[1]], @params[2])
when 10
result = @client.has_item?($data_armors[@params[1]], @params[2])
when 12
result = eval(@params[1])
end
@branch[@indent] = result
command_skip if !@branch[@indent]
end
Correção de erro ao mover janelas para a HUD:
No script [VS] Sprite2 do CLIENTE, substitua o def update por:- Código:
def update
super
return unless @dragable
update_dragging
$dragging_window = Mouse.press?(:L) ? in_area? && !$dragging_window ? self : $dragging_window : nil
end
Correção de erro nos projéteis:
No script [VS] Spriteset_Map do CLIENTE, substitua o def update_projectiles por:- Código:
def update_projectiles
# Evita erros ao remover elementos enquanto a matriz
#está sendo iterada
(@projectile_sprites.size - 1).downto(0) do |i|
if @projectile_sprites[i].destroy?
$game_map.projectiles.delete_at(i)
@projectile_sprites[i].bitmap.dispose
@projectile_sprites[i].dispose
@projectile_sprites.delete_at(i)
else
@projectile_sprites[i].update
end
end
end
Correção de erro nos danos:
No script [VS] Sprite_Character do CLIENTE, substitua o def update_damage por:- Código:
def update_damage
# Evita erros ao remover elementos enquanto a matriz
#está sendo iterada
(@damage_sprites.size - 1).downto(0) do |i|
@damage_sprites[i].duration -= 1
if @damage_sprites[i].dir == Enums::Dir::UP
@damage_sprites[i].sprite.x = x
@damage_sprites[i].sprite.y = y - (height - @damage_sprites[i].duration)
else
@damage_sprites[i].sprite.x = @damage_sprites[i].dir == Enums::Dir::RIGHT ? x + (20 - @damage_sprites[i].duration) : x - (20 - @damage_sprites[i].duration)
if @damage_sprites[i].duration > 10
@damage_sprites[i].sprite.y = y - (height - @damage_sprites[i].duration * 2)
elsif @damage_sprites[i].duration <= 10 && @damage_sprites[i].duration > 0
@damage_sprites[i].sprite.y = y + (height - @damage_sprites[i].duration * 4)
end
end
if @damage_sprites[i].duration == 0
@damage_sprites[i].sprite.bitmap.dispose
@damage_sprites[i].sprite.dispose
@damage_sprites.delete_at(i)
end
end
end
Correção de erro no comando de evento Evento Comum:
No arquivo game_interpreter.rb do SERVIDOR, substitua o def common_event por:- Código:
def common_event
common_event = $data_common_events[@params[0]]
if common_event
child = Game_Interpreter.new
child.setup(@client, common_event.list, @event_id)
child.run
end
end
Otávio Grunje- Novato
- Mensagens : 21
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- Mensagem nº616
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Você mesmo faz o debug do VXA-OS Valentine?
- Mensagem nº617
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Sim, com ajuda da comunidade.Otávio Grunje escreveu:Você mesmo faz o debug do VXA-OS Valentine?
- Mensagem nº618
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Versão 2.1.2 disponível.
LOG:
LOG:
- Enum finalizado
- Quebra de texto finalizada
- Seleção de alvo ao pressionar Tab aprimorada
- Dica de tecla de atalho para interagir com eventos adicionada
- Erro nos projéteis corrigido
- Erro ao limpar o bate-papo corrigido
- Erro na condição de estado corrigido
- Erro ao arrastar barra de rolagem corrigido
- Erro ao arrastar janelas para a HUD corrigido
- Erro no comando de evento Evento Comum corrigido
- Erro no preço dos itens da loja corrigido
- Erro ao adicionar o mesmo estado removido anteriormente corrigido
Última edição por Valentine em Sáb Jun 12, 2021 8:24 am, editado 1 vez(es)
Kincy, Edsephiroth e Donovam gostam desta mensagem
ahiraa- Novato
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Créditos : 0
- Mensagem nº619
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
no vxa-os como consigo usar o airship?
nao entendi como habilitar no script
nao entendi como habilitar no script
faeltwister- Novato
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Créditos : 0
- Mensagem nº620
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Vírus