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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Edsephiroth Seg Jun 29, 2020 1:50 pm

Que alegria!!! Very Happy
Aguardava ansiosamente por uma nova atualização e veio com elementos que eu desejava.
Só fiquei com uma dúvida: O que seriam esses "traços"?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Seg Jun 29, 2020 3:34 pm

Edsephiroth escreveu:Que alegria!!! Very Happy
Aguardava ansiosamente por uma nova atualização e veio com elementos que eu desejava.
Só fiquei com uma dúvida: O que seriam esses "traços"?
É um campo de diversas abas (de armas, de armaduras etc.) do banco de dados
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Ter Jun 30, 2020 3:15 pm

Sistema de buffs e debuffs finalizado:
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Jul 01, 2020 1:52 pm

Versão 2.0.6 disponível.

LOG:
-Buffs e debuffs adicionados;
-Erro na posição da barra de HP do boss corrigido.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Jul 15, 2020 8:36 pm

Versão 2.0.7 disponível.

LOG:
-Teclas de atalho para exibição de balões adicionadas;
-Exibição de dano animado por imagem adicionado;
-Exibição de animação nas habilidades/itens que não causam dano adicionada;
-Exibição de um balão no inimigo que viu o jogador no seu alcance de visão adicionada;
-Executável RGD atualizado.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sex Ago 07, 2020 7:48 pm

Correções de bugs da versão 2.0.7:
Correção de erro na direção do evento com movimento fixo:
1) No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_event_data por:
Código:
 def handle_event_data(buffer)
    event_id = buffer.read_short
    x = buffer.read_short
    y = buffer.read_short
    d = buffer.read_byte
    hp = buffer.read_int
    unless $game_map.events[event_id]
      msgbox("Os dados dos mapas do servidor estão desatualizados! O evento #{event_id} não existe mais neste mapa, embora ainda conste no servidor.")
      exit
    end
    # Evita alinhamento dos eventos fixos
    $game_map.events[event_id].moveto(x, y) unless $game_map.events[event_id].x == x && $game_map.events[event_id].y == y
    # Evita que a direção da página global do evento no
    #servidor prevaleça sobre a direção da página atual
    #do evento com movimento fixo
    $game_map.events[event_id].set_direction(d) unless $game_map.events[event_id].fixed_movement?
    if $game_map.events[event_id].actor
      $game_map.events[event_id].actor.hp = hp
      $game_map.events[event_id].erase if $game_map.events[event_id].actor.dead?
    end
  end
2) No script [VS] Game_Event, após o def quest_not_started, adicione:
Código:
 def fixed_movement?
    @move_type == 0
  end

Correção de erro na Condição de switche local:
No arquivo game_interpreter.rb do SERVIDOR, substitua o def condition por:
Código:
  def condition
    result = false
    case @params[0]
    when 0
      result = (@client.switches[@params[1]] == (@params[2] == 0)) if @params[1] < Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
      result = ($server.switches[@params[1] - Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES] == (@params[2] == 0)) if @params[1] >= Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES
    when 1
      value1 = @client.variables[@params[1]]
      value2 = @params[2] == 0 ? @params[3] : @client.variables[@params[3]]
      case @params[4]
      when 0
        result = (value1 == value2)
      when 1
        result = (value1 >= value2)
      when 2
        result = (value1 <= value2)
      when 3
        result = (value1 > value2)
      when 4
        result = (value1 < value2)
      when 5
        result = (value1 != value2)
      end
    when 2
      if @event_id > 0
        key = [@client.map_id, @event_id, @params[1]]
        result = (@client.self_switches.has_key?(key) == (@params[2] == 0))
      end
    when 4
      case @params[2]
      when 1
        result = (@client.name == @params[3])
      when 2
        result = (@client.class_id == @params[3])
      when 3
        result = (@client.skill_learn?(@params[3]))
      when 4
        result = (@client.weapon_id == @params[3])
      when 5
        result = (@client.equips[1, 7].include?(@params[3]))
      end
    when 6
      character = get_character(@params[1])
      result = (character.direction == @params[2]) if character
    when 7
      case @params[2]
      when 0
        result = (@client.gold >= @params[1])
      when 1
        result = (@client.gold <= @params[1])
      when 2
        result = (@client.gold < @params[1])
      end
    when 8
      result = @client.has_item?($data_items[@params[1]])
    when 9
      result = @client.has_item?($data_weapons[@params[1]], @params[2])
    when 10
      result = @client.has_item?($data_armors[@params[1]], @params[2])
    when 12
      result = eval(@params[1])
    end
    @branch[@indent] = result
    command_skip if !@branch[@indent]
  end

Essas correções estarão na versão 2.0.8, que será lançada em breve.
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Mensagem por Valentine Dom Ago 23, 2020 9:20 pm

Versão 2.0.8 disponível.

LOG:
-Comando de evento Mostrar Escolhas concluído;
-Comando de evento Escolher Item concluído;
-Comando de evento Armazenar Número concluído;
-Comando de evento Mostrar Animação concluído;
-Comando de evento Chamar Game Over adicionado;
-Comandos de eventos executados na ordem correta;
-Opção de banir conta de jogador off-line adicionada;
-Conta é desconectada e IP bloqueado por 3 minutos se errar a senha 5 vezes ao excluir um personagem;
-Antispawn adicionado à criação de guilda;
-Trava e desbloqueio dos eventos adicionados no servidor;
-Quantidade máxima de equipamentos configurável;
-Requisito de variável nas missões adicionado;
-Missões são completadas ao falar com o evento;
-Sistema de transformação finalizado;
-Dano de terreno adicionado;
-Deseleciona o alvo que sai da tela do jogador;
-Comando /clear que apaga todas as mensagens do bate-papo adicionado;
-Erro na Condição de switche local corrigido;
-Erro na direção do evento fixo corrigido.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 60 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Sáb Set 05, 2020 11:55 am

Versão 2.0.9 disponível.

LOG:
-Mais regiões para renascimento dos inimigos adicionadas;
-Requerimento de sexo para equipar protetor adicionado;
-Trava e desbloqueio dos eventos finalizados;
-Mais comandos para eventos do mapa com condição de início processo paralelo finalizados;
-Erro nas habilidades Envenenamento, Atordoamento e outras que não causam dano corrigido;
-Erro no movimento dos inimigos que fogem do jogador quando estão com pouco HP corrigido;
-Erro ao diminuir o máximo de classes para 1 corrigido;
-Erro na mensagem de evento sem face corrigido;
-Erro ao interagir com eventos corrigido.
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Mensagem por Valentine Qua Set 09, 2020 8:51 pm

Nova HUD da party:
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Mensagem por Valentine Dom Set 13, 2020 10:38 pm

Versão 2.1.0 disponível.

LOG:
-Nova HUD do grupo;
-Sistema de pescaria por evento adicionado;
-Teletransporte de administrador ao pressionar Shift + clique esquerdo do mouse adicionado;
-Erro na posição da mensagem de evento com fundo preto corrigido.
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