Cara eu não sei criar comando por exemplo /who queria criar um comando que ativasse um switch
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146 participantes
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
- Mensagem nº532
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
No painel de administração você pode ativar/desativar switche global ou você pode estudar o game_general.rb da pasta Scripts do Servidor e criar mais comandos de administração.AllyssonRpg escreveu:Cara eu não sei criar comando por exemplo /who queria criar um comando que ativasse um switch
AllyssonRpg- Novato
- Mensagens : 4
Créditos : 0
Como fasso para ativar e desativar visibilidade de outros player?
AllyssonRpg- Novato
- Mensagens : 4
Créditos : 0
- Mensagem nº534
Ajudaa
Cara você conhece algum RPG maker online? Funcionando
AllyssonRpg- Novato
- Mensagens : 4
Créditos : 0
- Mensagem nº535
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Cara eu queria criar um ícone de fome e quando eu passa-se o mouse por cima do ícone mostrasse a porcentagem da minha fome
- Mensagem nº536
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Você pode entrar no grupo do projeto no Discord. O link está na primeira página do tópico.AllyssonRpg escreveu:Cara eu queria criar um ícone de fome e quando eu passa-se o mouse por cima do ícone mostrasse a porcentagem da minha fome
IsraTwerknov- Iniciante
- Mensagens : 40
Créditos : 5
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº537
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Sim ---> http://mysticalhunteronline.com.br/index.php/download/AllyssonRpg escreveu:Cara você conhece algum RPG maker online? Funcionando
_________________
- Mensagem nº538
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Correções de bugs da versão 2.0.1:
Correção rollback ao andar:
No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_player_movement por:Correção rollback ao andar:
- Código:
def handle_player_movement(buffer)
player_id = buffer.read_short
x = buffer.read_short
y = buffer.read_short
d = buffer.read_byte
if @player_id == player_id
$game_player.move(x, y, d)
$wait_player_move = false
else
$game_map.players[player_id].move(x, y, d)
end
end
- Código:
def move_by_input
return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
# Se a conexão ficou lenta e ainda não recebeu do
#servidor o movimento anterior
send_movement(Input.dir4) if Input.dir4 > 0 && !$typing && !$wait_player_move
end
def send_movement(d)
return if !passable?(@x, @y, d) && @direction == d
$network.send_player_movement(d)
$wait_player_move = true
#if d == 1
#move_diagonal(4, 2)
#elsif d == 3
#move_diagonal(6, 2)
#elsif d == 7
#move_diagonal(4, 8)
#elsif d == 9
#move_diagonal(6, 8)
#else
move_straight(d)
#end
end
Poder ganhar habilidades ao equipar:
1) No arquivo game_character do SERVIDOR, substitua o def skill_conditions_met? por:- Código:
def skill_conditions_met?(skill)
(skill_learn?(skill.id) || features_set(43).include?(skill.id)) && usable_item_conditions_met?(skill) &&
mp >= skill.mp_cost && skill_wtype_ok?(skill) && !skill_sealed?(skill.id) && !skill_type_sealed?(skill.stype_id)
end
- Código:
def handle_player_equip(buffer)
player_id = buffer.read_short
slot_id = buffer.read_byte
item_id = buffer.read_short
if @player_id == player_id
$game_actors[1].change_equip_by_id(slot_id, item_id)
$windows[:equip].refresh
# Se o equipamento que aumentava HP e/ou MP
#máximo foi removido
$windows[:hud].refresh
# Se alterou algum parâmetro
$windows[:status].refresh if $windows[:status].visible
# Se ganhou ou perdeu alguma habilidade
$windows[:skill].refresh if $windows[:skill].visible
Sound.play_equip
else
$game_map.players[player_id].actor.change_equip_by_id(slot_id, item_id)
$windows[:target_hud].refresh if $game_player.target == $game_map.players[player_id]
end
end
Correção de erro ao dar ouro pelo painel de administração:
No script [VS] Window_Panel do CLIENTE, substitua o def give_item por:- Código:
def give_item
return if @item_box.value == 0 && @item_type < 3
return if @amount_box.value == 0
$network.send_admin_command(Constants::COMMAND_ITEM + @item_type, @name_box.text, @item_box.value, @amount_box.value)
end
Correção de erro de multiplicar item na troca:
No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def consume_item por:- Código:
def consume_item(item)
return unless item.consumable
lose_item(item, 1)
lose_trade_item(item, 1) if in_trade? && trade_item_number(@trade_items[item.id]) > item_number(item)
end
Correção de erro ao matar monstros com habilidades/itens:
No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def item_effect_recover_hp e o def item_effect_recover_mp por:- Código:
def item_effect_recover_hp(user, item, effect)
# Se o item/habilidade causou um dano que levou à morte do
#usuário e logo depos vai recuperar o HP dele
return if dead?
value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * rec
value *= user.pha if item.is_a?(RPG::Item)
execute_hp_damage(value.to_i, false, item.animation_id)
end
def item_effect_recover_mp(user, item, effect)
return if dead?
value = (mmp * effect.value1 + effect.value2) * rec
value *= user.pha if item.is_a?(RPG::Item)
execute_mp_damage(value.to_i, false, item.animation_id)
end
Correção de erro ao ser desconectado:
No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_use_character por:- Código:
def handle_use_character(buffer)
# Reseta as informações caso o usuário já tenha
#entrado anteriormente
DataManager.create_game_objects
$game_party.setup_starting_members
@player_id = buffer.read_short
$game_player.group = @group
$game_actors[1].name = buffer.read_string
$game_actors[1].set_graphic(buffer.read_string, buffer.read_byte, buffer.read_string, buffer.read_byte)
$game_actors[1].change_class(buffer.read_short)
$game_actors[1].sex = buffer.read_byte
9.times { |slot_id| $game_actors[1].change_equip_by_id(slot_id, buffer.read_short) }
8.times { |param_id| $game_actors[1].add_param(param_id, buffer.read_int) }
$game_actors[1].hp = buffer.read_int
$game_actors[1].mp = buffer.read_int
$game_actors[1].change_exp(buffer.read_int, false)
$game_actors[1].points = buffer.read_short
$game_actors[1].guild = buffer.read_string
$game_party.gain_gold(buffer.read_int)
size = buffer.read_byte
size.times { $game_party.gain_item($data_items[buffer.read_short], buffer.read_short) }
size = buffer.read_byte
size.times { $game_party.gain_item($data_weapons[buffer.read_short], buffer.read_short) }
size = buffer.read_byte
size.times { $game_party.gain_item($data_armors[buffer.read_short], buffer.read_short) }
size = buffer.read_byte
size.times { $game_actors[1].learn_skill(buffer.read_short) }
size = buffer.read_byte
size.times { $game_actors[1].friends << buffer.read_string }
size = buffer.read_byte
size.times do
quest_id = buffer.read_byte
$game_actors[1].quests[quest_id] = Game_Quest.new(quest_id, buffer.read_byte)
end
Configs::MAX_HOTBAR.times { |id| $game_actors[1].change_hotbar(id, buffer.read_byte, buffer.read_short)}
Configs::MAX_PLAYER_SWITCHES.times { |switch_id| $game_switches[switch_id] = buffer.read_boolean}
Configs::MAX_PLAYER_VARIABLES.times { |variable_id| $game_variables[variable_id] = buffer.read_short }
size = buffer.read_short
size.times do
key = [buffer.read_short, buffer.read_short, buffer.read_string]
$game_self_switches[key] = buffer.read_boolean
end
$game_map.setup(buffer.read_short)
$game_player.moveto(buffer.read_short, buffer.read_short)
$game_player.set_direction(buffer.read_byte)
$game_player.refresh
Graphics.frame_count = 0
RPG::BGM.stop
RPG::BGS.stop
RPG::ME.stop
$game_map.autoplay
@in_game = true
# Limpa o typing da caixa de texto de senha da
#janela de entrada, caso esteja ativa
$typing = nil
$wait_player_move = false
SceneManager.goto(Scene_Map)
end
Correção de erro ao interagir com os eventos:
No script [VS] Game_Player do CLIENTE, substitua o def update_attack por:- Código:
def update_attack
return if @weapon_attack_time > Time.now
# Só começa a contar o tempo do ataque se
#não tiver ocupado com mensagem
$network.send_player_attack if Input.press?(Configs::ATTACK_KEY) && !$game_map.interpreter.running? && can_attack? && !$typing
end
Todas essas correções estarão na versão 2.0.2 que será lançada em breve.
Última edição por Valentine em Qui Abr 09, 2020 12:02 pm, editado 1 vez(es)
eek- Novato
- Mensagens : 21
Créditos : 1
- Mensagem nº539
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
I'm waiting for version 2.0.2 launch
- Mensagem nº540
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Versão 2.0.2 disponível.
LOG:
-Nova criação de personagem;
-Tempo máximo de inatividade na seleção e criação de personagens adicionado;
-Habilidades ao equipar adicionadas;
-Possibilidade de remover habilidade adicionada;
-Comando de abrir site ao clicar em Comprar VIP adicionado;
-Comando de evento Esperar concluído;
-Tipos de dano dos itens/habilidades concluído;
-Execução de comandos de evento atrás de um balcão finalizado;
-Efeito tremor na tela ao receber dano crítico adicionado;
-Animação de ataque adicionada;
-Processo paralelo concluído;
-Rollback ao andar corrigido;
-Erro ao recuperar HP logo após receber um dano corrigido;
-Erro ao dar ouro pelo painel de administração corrigido;
-Erro de multiplicar item na troca corrigido.
LOG:
-Nova criação de personagem;
-Tempo máximo de inatividade na seleção e criação de personagens adicionado;
-Habilidades ao equipar adicionadas;
-Possibilidade de remover habilidade adicionada;
-Comando de abrir site ao clicar em Comprar VIP adicionado;
-Comando de evento Esperar concluído;
-Tipos de dano dos itens/habilidades concluído;
-Execução de comandos de evento atrás de um balcão finalizado;
-Efeito tremor na tela ao receber dano crítico adicionado;
-Animação de ataque adicionada;
-Processo paralelo concluído;
-Rollback ao andar corrigido;
-Erro ao recuperar HP logo após receber um dano corrigido;
-Erro ao dar ouro pelo painel de administração corrigido;
-Erro de multiplicar item na troca corrigido.