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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
há um problema com os parâmetros, fortificações e estados nas habilidades, eu tentei de novo e de novo, mas estes parecem não se aplicar a qualquer campo e não ajudam em nada, mesmo a animação não pode ser visto, só passa o pm que requer
Brayan96- Novato
- Mensagens : 4
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?"
outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ?
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai
tem que ficar aumentando!
outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ?
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai
tem que ficar aumentando!
yuri.dante- Novato
- Mensagens : 2
Créditos : 0
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Você precisa mudar o volume da música/som e clicar em Salvar.yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?"
outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ?
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai
tem que ficar aumentando!
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Valentine escreveu:Você precisa mudar o volume da música/som e clicar em Salvar.yuri.dante escreveu:Valentine: "Como posso remover o sistema de configurações do jogo, tanto da cena de titulo quanto da de login e do mapa?"
outra pergunta: "Porque a musica de titulo não toca quando o jogo é iniciado ?
no icone de configurações sempre que começa o jogo ele está com musica em 0% de volume, ai
tem que ficar aumentando!
Detalhe Bobo que passou despercebido, obrigado Valentine, a propósito excelente projeto, não desista desse, está perfeito.
yuri.dante- Novato
- Mensagens : 2
Créditos : 0
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
alguém pode me ajudar? Eu não sei como fazer o parâmetro fortificações funcionar.
Brayan96- Novato
- Mensagens : 4
Créditos : 0
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Correções de bugs da versão 1.1.1:
Correção nas animações:
1) Vá no script do cliente [VS] Handle_Data e substitua o def handle_enemy_respawn por:Correção nas animações:
- Código:
def handle_enemy_respawn(buffer)
event_id = buffer.read_short
hp = buffer.read_int
$game_map.events[event_id].erased = false
$game_map.events[event_id].refresh
# Cancela a animação de ataque do inimigo que foi morto
#por outro jogador enquanto a janela estava minimizada
$game_map.events[event_id].animation_id = 0
end
Correção do erro do jogador fantasma:
1) Vá no script [VS] Spriteset_Map do cliente e substitua o def update_characters por:- Código:
def update_characters
refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
@character_sprites.each do |sprite|
if $game_map.in_screen?(sprite.character)
sprite.visible = true
sprite.update
else
sprite.visible = false
end
end
end
- Código:
def update_objects
update_players
update_drops
update_projectiles
update_target
update_cursor_move
update_admin_msg
end
def update_players
@player_sprites.each_value do |player|
if $game_map.in_screen?(player.character)
player.visible = true
player.update
else
player.visible = false
end
end
end
def update_drops
@drop_sprites.each do |drop|
if $game_map.in_screen?(drop.character)
drop.visible = true
drop.update
else
drop.visible = false
end
end
end
- Código:
def visible=(visible)
super
end_sprites if visible == false
if @name_sprite && @name_sprite.visible != visible
@name_sprite.visible = visible
@hp_sprite.visible = visible if @hp_sprite
9.times { |slot_id| @paperdoll_sprites[slot_id].visible = visible if @paperdoll_sprites[slot_id] } unless @paperdoll_sprites.empty?
end
end
def end_sprites
end_animation
end_balloon
dispose_damage
dispose_message
@balloon_duration = 0
@damage_duration = 0
@message_duration = 0
end
Correção do exp da party:
1) Abra o arquivo game_party.rb do SERVIDOR e dentro de def party_share_exp procure por:- Código:
dif_exp = exp - exp_share * party_members.size
- Código:
dif_exp = exp - (exp / party_members.size) * party_members.size
Todas essas correções estarão na versão 1.1.2.
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Versão 1.1.2 disponível.
LOG:
-Falha ao equipar armas e armaduras não permitidas pela classe do jogador corrigida;
-Habilidades e equipamentos selados adicionados;
-Cálculo de dano finalizado;
-Alguns traços adicionados;
-Loading adicionado;
-Erro dos jogadores fantasmas corrigido;
-Erro na divisão da experiência do grupo corrigido;
-Erro nas animações ao minimizar a janela corrigido;
-Erro ao usar valor decimal no cálculo do dano corrigido;
-Erro nas animações ao se distanciar do inimigo corrigido.
LOG:
-Falha ao equipar armas e armaduras não permitidas pela classe do jogador corrigida;
-Habilidades e equipamentos selados adicionados;
-Cálculo de dano finalizado;
-Alguns traços adicionados;
-Loading adicionado;
-Erro dos jogadores fantasmas corrigido;
-Erro na divisão da experiência do grupo corrigido;
-Erro nas animações ao minimizar a janela corrigido;
-Erro ao usar valor decimal no cálculo do dano corrigido;
-Erro nas animações ao se distanciar do inimigo corrigido.
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Pessoal,
Ao atualizarem para a versão 1.1.2 e estiverem com problemas ao usar comandos do painel ADM troquem o script logger,rb por esse:
Ao atualizarem para a versão 1.1.2 e estiverem com problemas ao usar comandos do painel ADM troquem o script logger,rb por esse:
- Código:
#==============================================================================
# ** Logger
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe grava informações importantes do servidor, como erros, comandos
# executados por administradores.
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: Valentine
#==============================================================================
class Logger
def initialize
@text = {}
end
def add(type, color, text)
type = type == Constants::GROUP_ADMIN ? 'Admin' : 'Monitor'
day = Time.now.strftime("#{type}-%d-%b-%Y")
@text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
puts(text.colorize(color))
end
def save_all
@text.each do |day, text|
file = File.open("Logs/#{day}.txt", 'a+')
file.write(text)
file.close
end
end
end
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Correções de bugs da versão 1.1.2:
Correção no log:
1) Na pasta Script do SERVIDOR, abra o arquivo logger.rbCorreção no log:
2) No def add, procure por:
- Código:
@text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text}")}\n"
- Código:
@text[day] = "#{@text[day]}#{Time.now.strftime("%X: #{text.force_encoding('UTF-8')}")}\n"
Correção nas janelas:
1) No script [VS] Window_Teleport do CLIENTE, substitua o def refresh por:- Código:
def refresh
make_list
create_contents
super
end
- Código:
def refresh
make_list
create_contents
super
end
- Código:
def refresh
make_list
create_contents
super
end
Todas essas correções estarão na versão 1.1.3.
Última edição por Valentine em Ter Jul 23, 2019 11:44 am, editado 1 vez(es)
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Versão 1.1.3 disponível.
LOG:
-Poção de resetar parâmetros adicionada;
-Erro nas janelas selecionáveis corrigido;
-Erro ao gerar o log corrigido.
LOG:
-Poção de resetar parâmetros adicionada;
-Erro nas janelas selecionáveis corrigido;
-Erro ao gerar o log corrigido.
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