Acho que ele quis dizer HUD (UI) xD, se for isso, sim, totalmente customizável.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
- Mensagem nº261
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
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Crunchbird- Novato
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- Mensagem nº262
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Olá pessoas,
Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....
E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?
obrigado e divirta-se com makern
Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....
E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?
obrigado e divirta-se com makern
- Mensagem nº263
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.Crunchbird escreveu:Olá pessoas,
Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....
E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?
obrigado e divirta-se com makern
PoxaFiih- Novato
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- Mensagem nº264
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Boa tarde!
Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida...
Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.
Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:
O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:
NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!
O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.
Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida...
Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.
- Estou com um evento de npc assim::
Página 1: Conversa + quest
Página 2: Quest em andamento
Página 3: Quest concluída
Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:
- Quest de Conversa:
NPC 1 = NPC que dá a quest.
Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]
Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?
Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!
NPC 2= NPC que conclui a quest.
Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!
Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]
Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.
O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:
NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!
O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.
Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
- Mensagem nº265
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Vou criar uma condição para isso.PoxaFiih escreveu:Boa tarde!
Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida...
Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.
- Estou com um evento de npc assim:
Página 1: Conversa + quest
Página 2: Quest em andamento
Página 3: Quest concluída
Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:
- Quest de Conversa:
NPC 1 = NPC que dá a quest.
Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]
Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?
Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!
NPC 2= NPC que conclui a quest.
Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!
Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]
Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.
O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:
NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!
O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.
Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
Crunchbird- Novato
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- Mensagem nº266
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.
Obrigado, funciona. =)
Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?
$game_actors[1].party_members.values.each_with_index
que não funciona...
obrigado
- Mensagem nº267
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Use isso:Crunchbird escreveu:Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.
Obrigado, funciona. =)
Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?
$game_actors[1].party_members.values.each_with_index
que não funciona...
obrigado
- Código:
$game_actors[1].party_members.any? { |member| member.name == name }
Dependendo de onde você vai usar esse código, para pegar o nome de um jogador, você pode usar:
- Código:
$game_map.players[index].actor.name
- Mensagem nº268
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Pessoal, reescrevi todo o banco de dados para MySQL, quem quiser dar uma olhada está aqui o repositório: GitHub, é um projeto paralelo que será atualizado junto a versão original.
Aconselho a entrar no discord para tirarem dúvidas sobre o plugin.
xD
Aconselho a entrar no discord para tirarem dúvidas sobre o plugin.
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- Mensagem nº269
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
- Mensagem nº270
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
1) Usando $server.find_player, você pode pegar (acessar) a posição (ou qualquer outra informação) do player a partir do nome dele:iCoke~ escreveu:Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
- Código:
player = $server.find_player('iCoke')
# Se o jogador existe
if player != nil
puts(player.x)
puts(player.y)
end
2) Com $server.clients.each, você pode fazer um laço de todos os jogadores do servidor:
- Código:
x = 10
y = 30
$server.clients.each do |client|
# Se o jogador está devidamente conectado e está nas posições especificadas
if client&.in_game? && client.x == x && client.y == y
puts('Achou!')
break
end
end