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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 26 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Mar 07, 2019 8:39 am

PoxaFiih escreveu:Se você chama alguém para o grupo e essa pessoa teleporta de mapa (seja por item com evento comum ou teleport por evento "script") o jogo crasha!
Quem se teletransportou foi você que enviou o convite ou o outro jogador que receberia o convite?

PoxaFiih escreveu:O inventário passa os itens máximos, ficando "escondidos" na hud.
Eu vou fazer limite de inventário futuramente.

PoxaFiih escreveu:EDIT: Outro bug encontrado foi que ao usar um projectile, como arco e flecha, cajado ou spell, apenas quem utiliza vê a animação. Outros jogadores, vêem apenas o dano acontecendo.
Você testou com dois clientes abertos no mesmo PC?

PoxaFiih escreveu:Ao dar trade se adiciona 99.999 de ouro não é enviado com sucesso... Caso vá adicionando de 9.999 não tem limite de gold para enviar, depois de um bom tempo colocando 9.999, ao colocar 99.999 zerou a quantia!
Vou corrigir. Obrigado por reportar.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 26 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por PoxaFiih Qui Mar 07, 2019 10:42 pm

Valentine escreveu:
Quem se teletransportou foi você que enviou o convite ou o outro jogador que receberia o convite?
    Foi quem recebeu o convite.


Eu vou fazer limite de inventário futuramente.
    <3


Você testou com dois clientes abertos no mesmo PC?
    Os clientes estavam abertos em pcs diferentes, com diferentes redes (teste via VPS).

EDIT: Valentine, seria muito complexo fazer alguma edição na parte de quest que dê para escolher se a quest pode ser feita novamente? Por exemplo, se for criar uma quest semanal, que toda semana é atualizada com um novo objetivo, da forma que está seria necessário sempre criar uma nova quest...
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Mensagem por Valentine Sex Mar 08, 2019 7:35 am

PoxaFiih escreveu:
Valentine escreveu:
Quem se teletransportou foi você que enviou o convite ou o outro jogador que receberia o convite?
    Foi quem recebeu o convite.


Eu vou fazer limite de inventário futuramente.
    <3


Você testou com dois clientes abertos no mesmo PC?
    Os clientes estavam abertos em pcs diferentes, com diferentes redes (teste via VPS).

EDIT: Valentine, seria muito complexo fazer alguma edição na parte de quest que dê para escolher se a quest pode ser feita novamente? Por exemplo, se for criar uma quest semanal, que toda semana é atualizada com um novo objetivo, da forma que está seria necessário sempre criar uma nova quest...
Vou fazer isso. Boa sugestão.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 26 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Shiy Sex Mar 08, 2019 11:37 am

PoxaFiih escreveu:
Valentine escreveu:
Quem se teletransportou foi você que enviou o convite ou o outro jogador que receberia o convite?
    Foi quem recebeu o convite.


Eu vou fazer limite de inventário futuramente.
    <3


Você testou com dois clientes abertos no mesmo PC?
    Os clientes estavam abertos em pcs diferentes, com diferentes redes (teste via VPS).

EDIT: Valentine, seria muito complexo fazer alguma edição na parte de quest que dê para escolher se a quest pode ser feita novamente? Por exemplo, se for criar uma quest semanal, que toda semana é atualizada com um novo objetivo, da forma que está seria necessário sempre criar uma nova quest...



Creio que se pelo menos houvesse um gatilho, digamos que a quest está pré-definida na base, porém você a desliga após o término do evento e só liga quando propriamente for o dia do mesmo...
Sendo assim, até um comando para o administrador ativar o gatilho sem necessidade de desligar o servidor; podendo por exemplo criar numerações para quests de eventos e o comando referente a tais.

Ex:

Dentro de uma pasta relativa a eventos, mencionarei agora um evento de Mu Online (que eu gostava bastante)

Data/Eventos:

1 - CastleSiege

Esta numeração "1" seria inserida no gatilho de comando

/abrirevento "1"


Creio que seria oportuno a quem desenvolvesse seu projeto, focando o mesmo em um MMO com eventos básicos e pré configurados...
Porém, se houvesse também um Timer configurável ao qual fosse conforme a data do servidor e dentro do tempo expedido ele o ativasse na data correta sem gatilho algum a não ser o próprio servidor. Isso também seria interessante!

PS: Desculpa se falhei em alguma parte da ideia, mas quis colaborar com a mesma, por ser bem interessante.
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Mensagem por PoxaFiih Sex Mar 08, 2019 12:30 pm

SyinX escreveu:
Creio que se pelo menos houvesse um gatilho, digamos que a quest está pré-definida na base, porém você desliga após o término do evento e só liga quando propriamente for o dia mesmo....

Sendo assim, até um comando para o administrador ativar o gatilho sem necessidade de desligar o servidor; podendo por exemplo criar numerações para quests de eventos e o comando referente a tais.

Ex:

Dentro de uma pasta relativa a eventos, mencionarei agora um evento de Mu Online (que eu gostava bastante)

Data/Eventos:

1 - CastleSiege

Esta numeração "1" seria inserida no gatilho de comando

/abrirevento "1"


Creio que seria oportuno a quem desenvolvesse seu projeto, focando o mesmo em um MMO com eventos básicos e pré configurados...
Porém, se houvesse também um Timer configurável ao qual fosse conforme a data do servidor e dentro do tempo expedido ele o ativasse na data correta sem gatilho algum a não ser o próprio servidor. Isso também seria interessante!

PS: Desculpa se falhei em alguma parte da ideia, mas quis colaborar com a mesma, por ser bem interessante.

Então Syinx, isso creio que não precise de programar, por exemplo, você quer fazer um evento Castlesiege, ou uma batalha pvp específica durante um sábado do 12h00 as 16h00...

Cria um evento com duas páginas, exemplo o guarda do Castelo, e ao falar com o guarda você seria teleportado para o castelo e começaria a quest....

A primeira página do evento seria o guarda falando que o evento ainda não está disponível, a segunda página seria o evento acontecendo... No entanto você coloca uma switch global acima do valor configurado no servidor e no cliente...

Assim, quando quiser que o evento comece você pode utilizar /switch "número da switch" true e para desativar /switch "número da switch" false.


Não sei se é bem isso que você comentou, mas poderia ser uma saida...
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Mensagem por Valentine Sex Mar 08, 2019 1:18 pm

Barra personalizada para boss:
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A cor do nome do boss também é diferente, como podem ver.
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Mensagem por PoxaFiih Sex Mar 08, 2019 1:34 pm

Valentine escreveu:Barra personalizada para boss:
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A cor do nome do boss também é diferente, como podem ver.

Muito bom!  Nao tenho noção da barra em relação a tela toda do jogo, mas creio que se ficasse no rumo da hud do jogador seria mais limpo... 

A barra aparece para todos no mapa? Ou só quando o foco é o boss?

Ta muito show!

EDIT: Assim como atacar monstros sem arma crasha o jogo, interagir com NPC's também!
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Mensagem por Valentine Sex Mar 08, 2019 3:29 pm

PoxaFiih escreveu:
Valentine escreveu:Barra personalizada para boss:
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A cor do nome do boss também é diferente, como podem ver.

Muito bom!  Nao tenho noção da barra em relação a tela toda do jogo, mas creio que se ficasse no rumo da hud do jogador seria mais limpo... 

A barra aparece para todos no mapa? Ou só quando o foco é o boss?

Ta muito show!
Essa barra é apenas para o boss.

PoxaFiih escreveu:EDIT: Assim como atacar monstros sem arma crasha o jogo, interagir com NPC's também!
Já corrigi esse bug. Vou disponibilizar a correção na próxima atualização, que possivelmente sai neste fim de semana.
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Mensagem por eluedes Sáb Mar 09, 2019 12:12 am

tem como mudar a HUB?
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Mensagem por Valentine Sáb Mar 09, 2019 2:46 pm

eluedes escreveu:tem como mudar a HUB?
HUB?
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