Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA)
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Netplays
Página 1 de 1
ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA)
ASOE - o mecanismo on-line assíncrono para o Rpg Maker VX Ace
1. Download
Primeiro, o material importante. O próprio download. Você pode pegar o arquivo ZIP contendo o código do cliente e do servidor da minha conta do mediafire:
http://www.mediafire.com/download/81od3a1korn15hz/ASOE_ENGINE_ALPHA.rar
2. Requisitos
Aqui está uma lista de coisas que você precisará para usar este mecanismo corretamente. Lembre-se de que a ASOE não é destinada a iniciantes. É um script avançado que requer conhecimento de ambos: o rpgmaker e os ambientes PHP/MySQL.
• Versão completa do RPGMaker VX Ace
• Um servidor web (host) capaz de executar arquivos PHP e armazenar um banco de dados MySQL
• Um cliente de FTP para carregar arquivos, bem como um bom editor de texto (o Notepad ++ é recomendado)
• Saiba como criar um banco de dados mySQL, bem como preenchê-lo através de um despejo MySQL
• Digite a credencial correta em ambos: seu arquivo de configuração do PHP, bem como seu projeto VXA
• Nervos de aço
3. Instalação e documentação
Confira os artigos do blog preparados há algum tempo que o levarão ao processo de instalação e fornecerão aos desenvolvedores interessados um conhecimento básico do funcionamento do ASOE:
http://www.rpgmakervxace.net/blog/411/entry-1224-welcome-to-asoe/
http://www.rpgmakervxace.net/blog/411/entry-1225-10-installing-asoe/
http://www.rpgmakervxace.net/blog/411/entry-1226-11-how-asoe-works/
http://www.rpgmakervxace.net/blog/411/entry-1250-12-asoe-security-layer/
http://www.rpgmakervxace.net/blog/411/entry-1256-13-the-basics-register-login-logout/
4. Uma última palavra
Eu quero manter este curto, como o ATM muito cansado por longos hinos.
O ASOE é baseado no script original Efeberks (banco de dados online), não é inteiramente o trabalho meu. Eu nem coroio eu mesmo o novo imperador do império VX nem eu banho no trabalho dos outros. Efeberk fez todo o trabalho duro criando as bases para a ASOE. Eu simplesmente reparei, organizei e ampliei seu roteiro.
Até hoje, cerca de 50 erros críticos da antiga versão ODS foram corrigidos. Pelo menos duas dúzias de novos recursos foram adicionados e cerca de 350 pequenas modificações foram feitas no motor. ASOE é o resultado de vários meses de trabalho duro (ligado e desligado), feito no meu tempo livre - antes e depois do trabalho. Mesmo após um longo mês, está longe de ser concluído e alguns erros ainda precisam ser abordados, além de recursos adicionados.
Esta é apenas uma base, destinada a outros programadores - o verdadeiro código-slingers lá fora para levar o motor e empurrá-lo ainda mais. Assim como eu tentei fazer com o script Efeberks. Porque este é o verdadeiro e único significado do software open-source.
Vou tentar o meu melhor para resolver os erros restantes e adicionar novos recursos. Mas, sendo mais antigo do que a maioria das pessoas lá - Estou preso entre minha família, meu trabalho e meus compromissos da vida real. Por favor, não me empenhe em correções de erros e modificações, as mensagens infantis de "fazer isso / fazer isso" não acelerarão o desenvolvimento futuro. As coisas serão feitas, mas demorará o tempo.
Todo o tempo investido neste projeto é entregue gratuitamente à comunidade de usuários do RPGMaker em todo o mundo, o único que eu estou pedindo em troca: Não me assatisse com pedidos irrealistas. Mostre initative, aprenda e tente resolver problemas básicos com o script você mesmo!
Créditos:
Fhizban
Via: RPG Maker Central
Re: ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA)
Esse sistema me lembra muito aqueles jogos de browser de alguns (não lembro quantos e.e) anos atrás. É bem interessante pra determinados gêneros mas pra um mmorpg, onde é necessário atualizar informações constantemente não é muito viável por ser baseado em requisições http.
Em um dos tópicos mencionados o desenvolvedor do ASOE fala o seguinte:
Lembre-se de que a ASOE não é destinada a iniciantes. É um script avançado que requer conhecimento de ambos: o rpgmaker e os ambientes PHP/MySQL.
Em um dos tópicos mencionados o desenvolvedor do ASOE fala o seguinte:
...When the player logs out, the current data is transferred to the server and all of his characters are saved (and therefore considered SAVE).
_________________
Re: ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA)
Eu não tinha visto isso kkPaulo S. escreveu:Em um dos tópicos mencionados o desenvolvedor do ASOE fala o seguinte:...When the player logs out, the current data is transferred to the server and all of his characters are saved (and therefore considered SAVE).
Re: ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA)
Eu ja tinha lido sobre o sistema, é promissor para futuros games online, não MMORPG, mais games online.
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Tópicos semelhantes
» Fantasy Online (Alpha)
» [Pré-Alpha 1.5] Soulgar Online
» Grimgard Online Alpha Testes
» Grimgard Online - v4.0 - Alpha Teste
» Movido: Grimgard Online Alpha Testes
» [Pré-Alpha 1.5] Soulgar Online
» Grimgard Online Alpha Testes
» Grimgard Online - v4.0 - Alpha Teste
» Movido: Grimgard Online Alpha Testes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Netplays
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos