Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

4 participantes

Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem?

Aldimun
    Aldimun
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 9

Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem?

Mensagem por Aldimun Ter Nov 14, 2017 7:49 pm

Boa noite,

Estou reiniciando um projeto de MMO.
    Inicialmente a ideia é utilizar sistemas do RM mesmo.
    Vocês me sugerem alguma em especial, ASOE, Forjerum, Telam Ludus, WingMMO, NetPlays do Valentine..?
    Ou
    Me sugerem outra engine?

Peço, por favor, opinião de todos que visualizarem o tópico.
    Será muito útil.

Obrigado.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? ZgLkiRU
    Créditos : 1164

Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty Re: Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem?

Mensagem por Valentine Ter Nov 14, 2017 8:09 pm

ASOE?

Forjerum é uma atualização do WingMMO.
    Aldimun
    Aldimun
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 9

Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty Re: Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem?

Mensagem por Aldimun Ter Nov 14, 2017 9:29 pm

ASOE - Asynchronous Online Engine (ALPHA) para RMVXACE.

Sim, sei que o forjerum é uma atualização do wing.

Mas o que vc, com toda sua experiência, considerando que a prioridade é estabilidade do servidor.
    O que me sugere?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Valentine Qua Nov 15, 2017 10:18 am

Não conhecia esse ASOE.

O NetMaker ainda está na primeira versão, estou fazendo um novo servidor para ele.

Usa o Forjerum por enquanto, acredito que o servidor dele esteja completo, inclusive o Terabin falou que vai atualizá-lo esses dias.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador

Créditos : 102

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Left_bar_bleue0/0Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Left_bar_bleue30/30Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por GallighanMaker Qua Nov 15, 2017 11:11 am

Link ASOE

Porém o ASOE não é uma ferramenta completa para MMO e sim uma base de comunicação online entre servidor e client, lendo a documentação nem em tempo real é... Mas é legal ter mais ferramentas para buscar conhecimento.

Valentine
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Valentine Qua Nov 15, 2017 11:51 am

Se não é em tempo real, então é a mesma coisa de todos os outros netplays antigos...

Eu estou desenvolvendo um novo com servidor ativo e em tempo real, porém comecei há pouco tempo e tive que parar para resolver umas coisas da minha vida. Não pretendo fazer previsão de lançamento.
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva

Créditos : 124

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Left_bar_bleue0/0Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Left_bar_bleue30/30Criação de um MMO. Qual sistema ou engine sugerem? Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Kies Qua Nov 15, 2017 12:00 pm

Bom tu pode usar a engine do Terabin que por sinal ele disse que vai atualizar amanha se não me engano.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 18, 2024 1:31 am