Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)
3 participantes
Página 1 de 1
TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)
[quote author=PoweeeWesley link=topic=3235.msg24614#msg24614 date=1510029403]
[size=12pt]Saudações![/size]
Tropes podem ser novos mas parecerem velhos e cansativos; eles podem ter um milhão de anos e parecer novos e frescos. Eles não são maus, nem bons; eles são simplesmente ferramentas que criadores de arte usam para expressar ideias para a audiência."
Basicamente, trope é o termo dado a cada ingrediente que foi usado para criar a história dessa obra
Exemplificando:
[spoiler]
[size=20pt][shadow=black,right]....................[/shadow][/size]
Mas voltando ao TV Tropes: Não apenas tem essa enorme variedades de tropes, mas também tem várias "coisas extras" do site que são muito legais!
Bem, isso é tudo! Espero que esse site ajude os membros da Condado em seus projetos!
[/box]
Obs³: Essa tirinha em inglês (De um dos sites que explica o que é trope) exemplificou exatamente o que eu queria dizer:
[size=12pt]Saudações![/size]
Hoje eu chamei você aqui porque eu queria compartilhar um outro site que eu uso bastante chamado "TV Tropes"!Você de novo? O que você quer dessa vez, Wesley?
Esse site é uma wiki com os chamados "tropes" que são elementos usados nas histórias!Ok... e o que é exatamente esse tal de "TV Tropes"?
"Um trope é um recurso ou convenção de contar histórias, um atalho para descrever situações que um contador de história pode assumir que a audiência vai reconhecer. Tropes são os meios pelo qual uma história é contada por qualquer um que tem uma história para contar. Nós os coletamos por diversão.Mas o que são esses "tropes"?
Tropes podem ser novos mas parecerem velhos e cansativos; eles podem ter um milhão de anos e parecer novos e frescos. Eles não são maus, nem bons; eles são simplesmente ferramentas que criadores de arte usam para expressar ideias para a audiência."
Quando uma obra é criada, ela usa vários elementos diferentes em sua história, e esses elementos são os tropes!Tem como você explicar melhor isso aí?
Basicamente, trope é o termo dado a cada ingrediente que foi usado para criar a história dessa obra
Exemplificando:
- Spoiler:
"Tinha um jovem que vivia feliz em vilarejo, até que apareceu um vilão que destruiu tudo! Ele era tão mal que chutou um cachorrinho de pelúcia que tava pendurado em uma das portas dos moradores! Vendo que tudo estava destruído, o vilão saiu e deixou os seus capangas tomando conta da situação. O nosso jovem herói, vendo toda a situação, pegou o lendário machado que pertencia a seus ancestrais e conseguiu derrotar os capangas, além de salvar uma criança que estava presa em uma das casas que estava prestes a desabar.
Porém, o que ninguém sabia era que o vilão só estava fazendo isso porque ele na verdade estava sendo manipulado por um monstro! Ele era um ser amaldiçoada com a própria imortalidade, e por isso, ele viu as pessoas que ele ama morrer milhares e milhares de vezes! Esse monstro havia feito um acordo com ele: "Queime o vilarejo e eu vou te dar o que você quer! Eu vou fazer com que você finalmente possa descansar em paz ao lado de seus entes queridos no outro mundo!"
Agora, vamos para alguns tropes que foram usados nessa história:- Spoiler:
- O vilarejo do herói foi destruído pelo vilão
- Eu fiz o vilão fazer um ato de maldade (Chutar um cachorrinho de pelúcia) para mostrar o quão mal ele é
- Eu fiz o herói fazer um ato de bondade (Salvar a criança da casa que ia desabar) para mostrar o quão bondoso ele é
- O vilão tem um passado oculto
- O vilão passou por muito sofrimento por ser imortal (A imortalidade para ele não é uma benção, e sim uma maldição)
- O vilão passou por muito sofrimento por ser imortal (A imortalidade para ele não é uma benção, e sim uma maldição)
- Ironicamente, a única coisa que o vilão quer é poder morrer para encontrar a sua família no outro mundo
Deu pra entender o que é trope agora? Se não, aqui estão alguns sites que provavelmente vão conseguir explicar melhor do que eu:
- Ultrafantasia
- ConversaCult
- Wikipedia
Sim, o mesmo que o site da [i]Emily: Ele está todo em inglês, porém, tem uma pequena seção dele em português aqui!Mas existe algum ponto negativo desse site?
Eu estava esperando isso... Get ready!!Mas mesmo assim... quero que me prove! Mostre-me se esse site é capaz de superar todos os limites!
[spoiler]
[size=20pt][shadow=black,right]....................[/shadow][/size]
- Spoiler:
[s]Eu me confundi na edição do tópico e coloquei o que eu ia colocar aqui abaixo da mensagem... Então... finge que eu te surpreendi com alguma coisa bem épica agora[/s]
Sim, esse é o Super Batatajin Jailson! Uma forma onde eu consigo controlar todo o poder não gritando, mas trabalhando e relaxando!Ah? Ah... Eh... Uau! esse poder é totalmente diferente de antes! Não consigo sentir fúria, mas uma tranquilidade calma e pura como a água cristalina...... OH NÃO! NÃO ME DIGA QUE...
- Spoiler:
É... não foi uma boa ideia...Usando o meme do pai de família? Sério isso mesmo, Wesley?
- Spoiler:
Mas voltando ao TV Tropes: Não apenas tem essa enorme variedades de tropes, mas também tem várias "coisas extras" do site que são muito legais!
Por exemplo, se eu gosto de Chrono Trigger (Na verdade eu gosto mesmo! :3), e quero saber mais informações dele, indo na página do [i][b]Chrono Trigger no TV Tropes eu posso:Como assim exatamente?
- Spoiler:
- Ver as teorias de Chrono Trigger criadas por fãs (Apesar que tem muitas nonsense pelo fato de ser uma wiki livre pra qualquer um editar...)
- Ver quais tropes foram usados nos personagens
- Ver os momentos mais engraçados do Chrono Trigger que foram selecionados pelas pessoas
- Ver os momentos mais "fofos" do Chrono Trigger que foram selecionados pelas pessoas
Hehehe... Mas como você deve imaginar, esse não é todo o poder! Prepare-se para a transformação final!Minha nossa nossa nossa!!!
[s][size=6pt]Eu juro que nunca mais irei fazer algo do tipo[/size][/s][s][size=6pt]Por favor não use mais o meme do pai de família nisso de novo...[/size][/s]
- Spoiler:
[size=20pt][shadow=black,right]....................[/shadow][/size]- Spoiler:
Eu literalmente não preciso fazer ou dizer nada além de mostrar a quantidade de coisas que tem em cada link:- Spoiler:
- "Universal Tropes"
- "Dialogue"
- "Film"
- "Anime"
- "Game Tropes"
- "Plots"
...
...
É, né... Hehe...he...
...Ah... Eu não sei o que dizer exatamente... Por um lado, o site é ótimo, mas por outro, essas montagens suas aí...
...
...
É... nós se ver por aí... Mas espera! Deixa eu fazer uma encerramento decente aqui no tópico primeiro!Então... você falou o que tinha que falar, não é? Então eu acho que já vou indo...
Bem, isso é tudo! Espero que esse site ajude os membros da Condado em seus projetos!
[size=12pt]Muito obrigado e...[/size]Até mais, Wesley! Vosse continuah lindaum!
[size=12pt]...Até mais![/size]EU NÃO DISSE NADA DISSO! PARA DE COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA SEU vosse e limdaum wesley tchau!
[/box]
- Spoiler:
Obs: Esse site é um dos melhores sites que eu achei na vida, mas por alguma razão, todas as pessoas com quem eu compartilhei nunca demonstrou tanto interesse assim como eu... :Observando:
- Spoiler:
Obs:² Se algum de vocês gostarem do site, cuidado para não ficar viciado nele! Ele tem tantas e tantas páginas que atualmente meu celular tá com mais de 200 abas abertas dele que eu deixei para ler algum dia... (E o pior de tudo é que isso não é brincadeira)
Obs³: Essa tirinha em inglês (De um dos sites que explica o que é trope) exemplificou exatamente o que eu queria dizer:
- Spoiler:
Wesley Jesus- Novato
Créditos : 2
Re: TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)
guei kkkkkkkkkk
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)
Você denovo... *Facepalm
Enfim, eu também queria dizer que sempre que eu tenho editar o tópico pra tirar toda essa formatação bugada, por alguma razão o tópico "encolhe", então não tem nada que eu posso fazer no momento...
Enfim, eu também queria dizer que sempre que eu tenho editar o tópico pra tirar toda essa formatação bugada, por alguma razão o tópico "encolhe", então não tem nada que eu posso fazer no momento...
Wesley Jesus- Novato
Créditos : 2
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)