Tenho certeza que não sou o único que sente que o editor de códigos padrão do RPG Maker. Não possui muitos recursos para auxiliar o desenvolvimento e as ferramentas que temos atualmente a disposição são precárias (alguns projetos abandonados como: onix, blue bird...). Enfim, quem já tem costume de usar IDEs e editores de código recentes sabe que é uma droga programar no RM.
Eu vim sugerir o desenvolvimento de uma ferramenta para trabalhar com os scripts do RM, no passado desenvolvi o rmpm que de forma resumida permitia que eu extraisse os scripts do meu projeto para uma pasta e pudesse edita-los com o meu editor de códigos favorito... Mas as pessoas ainda tinham dificuldades em usar a ferramenta (criar tarefas no seu editor de código para automatizar o processo geralmente é o maior foco das dúvidas).
rmpm falhou!
E o que eu faço agora? Utilizando os mesmos princípios do projeto anterior, estou desenvolvendo um editor de script voltado especificamente aos RPG Maker XP/VX/VXA. Ainda estou planejando as funções do editor, até agora só tenho uma ideia geral de como seria a interface:
Bem, ainda estou trabalhando na importação e exportação dos scripts e terei muito trabalho pela frente ainda. Gostaria da opinião de vocês (que utilizam o RPG Maker para desenvolver seus projetos) em relação aos recursos presentes no editor.
Como estou utilizando o Ace para a área de edição do código, o projeto já possui então todos os recursos do Ace (sintaxe colorida, suporte a temas, busca, substituição...).
Eu vim sugerir o desenvolvimento de uma ferramenta para trabalhar com os scripts do RM, no passado desenvolvi o rmpm que de forma resumida permitia que eu extraisse os scripts do meu projeto para uma pasta e pudesse edita-los com o meu editor de códigos favorito... Mas as pessoas ainda tinham dificuldades em usar a ferramenta (criar tarefas no seu editor de código para automatizar o processo geralmente é o maior foco das dúvidas).
rmpm falhou!
E o que eu faço agora? Utilizando os mesmos princípios do projeto anterior, estou desenvolvendo um editor de script voltado especificamente aos RPG Maker XP/VX/VXA. Ainda estou planejando as funções do editor, até agora só tenho uma ideia geral de como seria a interface:
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Bem, ainda estou trabalhando na importação e exportação dos scripts e terei muito trabalho pela frente ainda. Gostaria da opinião de vocês (que utilizam o RPG Maker para desenvolver seus projetos) em relação aos recursos presentes no editor.
Como estou utilizando o Ace para a área de edição do código, o projeto já possui então todos os recursos do Ace (sintaxe colorida, suporte a temas, busca, substituição...).
Última edição por Paulo S. em Qui Out 05, 2017 11:37 pm, editado 1 vez(es)