Escrito por Lucas Roberto na antiga mmorpgbr
Upado na nova mmorpgbr por RenanR
Postado aqui por joaovitor2763
Chat desenhada na tela!
Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.
Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
Depois, substitua o "sub AddText" com:
Depois em "HandleSayMsg" em:
Adicionar:
Depois na "ModTypes" em:
Adicionar:
Em Sub "Render_Graphics" acima:
Adicionar:
Testado em EO1.2 - 2.0
Créditos:
Evilbunnie
Lucas Roberto
RenanR
Upado na nova mmorpgbr por RenanR
Postado aqui por joaovitor2763
Chat desenhada na tela!
Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.
Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat system
Public Sub DrawChat()
Dim i As Integer
For i = 1 To 6
Call DrawText(TexthDC, Camera.left + 10, (Camera.Bottom - 20) - (i * 20), Chat(i).text, Chat(i).Colour)
Next
End Sub
'Evilbunnie's DrawChat system
Public Sub ReOrderChat(ByVal nText As String, nColour As Long)
Dim i As Integer
For i = 19 To 1 Step -1
Chat(i + 1).text = Chat(i).text
Chat(i + 1).Colour = Chat(i).Colour
Next
Chat(1).text = nText
Chat(1).Colour = nColour
End Sub
Depois, substitua o "sub AddText" com:
- Código:
Public Sub AddText(ByVal Msg As String, ByVal color As Integer)
Dim S As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
S = vbNewLine & Msg
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text)
frmMain.txtChat.SelColor = QBColor(color)
frmMain.txtChat.SelText = S
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
'Evilbunnie's DrawnChat System
ReOrderChat Msg, QBColor(color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "AddText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Depois em "HandleSayMsg" em:
- Código:
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
Adicionar:
- Código:
ReOrderChat Header & Name & ": " & message, Colour
Depois na "ModTypes" em:
- Código:
Public Options As OptionsRec
Adicionar:
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat system
Public Chat(1 To 20) As ChatRec
'Evilbunnie's DrawnChat system
Private Type ChatRec
text As String
Colour As Long
End Type
Em Sub "Render_Graphics" acima:
- Código:
' draw fps
Adicionar:
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat System
DrawChat
Testado em EO1.2 - 2.0
Créditos:
Evilbunnie
Lucas Roberto
RenanR