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LM² - Level Equip

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Mensagem por LeonM² Seg Ago 28, 2017 11:14 pm

LM² - Level Equip:
A pedido de quimera555, criei um sistema em que é necessario um nível mínimo para equipar armas e armaduras.
Screen:
Screen:
Tutorial Básico:
Tutorial Cliente:
Primeiramente insiram um novo script com o código do link abaixo.
Agora vem a parte complexa.
Procure pela linha (ctrl+shift+f):

Código:
return unless @actor.equippable?($mouse.object)

Abaixo dela coloque:

Código:
    weapon_level = LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[$mouse.object.id]
    armor_level = LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[$mouse.object.id]
    if (weapon_level != nil and weapon_level > $game_party.actors[0].level) or (armor_level != nil and armor_level > $game_party.actors[0].level )
      $windows[:chat].write(LMM_LevelEquip::LVL_ERROR, 5)
      return
    end

Procure por:

Código:
      @help_sprite.bitmap.draw_text(136, 90, 25, 18, $data_weapons[object.id].mdef.to_s, 2)

Abaixo adicione:

Código:
      @help_sprite.bitmap.draw_text(15, 108, 60, 18, LMM_LevelEquip::TEXT_LEVEL) if LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id] != nil
      @help_sprite.bitmap.draw_text(136, 108, 25, 18, LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id].to_s, 2) if LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id] != nil

Procure por:

Código:
@help_sprite.bitmap.draw_text(136, 72, 25, 18, $data_armors[object.id].mdef.to_s, 2)

Abaixo adicione:

Código:
      @help_sprite.bitmap.draw_text(15, 90, 60, 18, LMM_LevelEquip::TEXT_LEVEL) if LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id] != nil
      @help_sprite.bitmap.draw_text(136, 90, 25, 18, LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id].to_s, 2) if LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id] != nil

Agora esta pronto para uso, no script que foi inserido é onde se configura o nível requerido para cada equipamento, bem como a mensagem para quando o equipamento esta abaixo do nível, e também o texto que vai na janela de ajuda.
Como configurar o nível requerido é explicado no próprio script.
Tutorial Servidor (Créditos Valentine):

Valentine escreveu:Só não esqueça de configurar o servidor.

1) No arquivo Settings.txt, adicione:
Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
1 e 5 são exemplos de ID de armas/protetores no database do cliente, enquanto 20 e 40 são exemplos de nível necessário para equipar essas armas/protetores.
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.

2) No arquivo handedata.lua, procure por:
Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
Pule uma linha e coloque o seguinte código:
Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end

Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.

Links:
Código
Creditos:
A mim por criar, ao Valentine pela configuração do Servidor

Qualquer erro deverá ser reportado. Qualquer duvida leiam minha assinatura.


Última edição por LeonMM em Sáb Set 02, 2017 12:33 pm, editado 5 vez(es)
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Mensagem por GallighanMaker Ter Ago 29, 2017 1:58 am

Muito bom Leon, seus scripts ajudam demais!, é bom ver vc de volta e ajudando a galera com esse tipo de coisa. 


Espero ver mais sistemas, nice job!.

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Mensagem por Manticora Ter Ago 29, 2017 9:56 am

Sistema muito bom e necessário para criar um MMORPG !

+Créditos





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Mensagem por Valentine Ter Ago 29, 2017 11:46 am

Só não esqueça de configurar o servidor.

1) No arquivo Settings.txt, adicione:
Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
1 e 5 são exemplos de ID de armas/protetores no database do cliente, enquanto 20 e 40 são exemplos de nível necessário para equipar essas armas/protetores.
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.

2) No arquivo handedata.lua, procure por:
Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
Pule uma linha e coloque o seguinte código:
Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end

Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.
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LM² - Level Equip Empty Re: LM² - Level Equip

Mensagem por LeonM² Ter Ago 29, 2017 12:17 pm

Valentine escreveu:Só não esqueça de configurar o servidor.

1) No arquivo Settings.txt, adicione:
Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
1 e 5 são exemplos de ID de armas/protetores no database do cliente, enquanto 20 e 40 são exemplos de nível necessário para equipar essas armas/protetores.
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.

2) No arquivo handedata.lua, procure por:
Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
Pule uma linha e coloque o seguinte código:
Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end

Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.

Obrigado Valentine, essa parte do servidor ainda estou estudando então nem sabia como fazer.
Tópico foi atualizado com a parte do servidor pelo Valentine.
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LM² - Level Equip Empty Re: LM² - Level Equip

Mensagem por Manticora Ter Ago 29, 2017 1:19 pm

Em que linha no "Settings" eu posso add o code ?

Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }

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Mensagem por LeonM² Ter Ago 29, 2017 1:23 pm

Pode ser na ultima mesmo, não há uma posição especifica para isso.
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LM² - Level Equip Empty Re: LM² - Level Equip

Mensagem por Manticora Qua Ago 30, 2017 8:01 am

tenho uma duvida ! como add mais armas no script ?

  WEAPON_LEVEL = []
  WEAPON_LEVEL[2] = 5
  ARMOR_LEVEL = []
  ARMOR_LEVEL[2] = 5

E como atualizar as novas armas no servidor


Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }

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Mensagem por Valentine Qua Ago 30, 2017 8:13 am

@quimera555
Após configurar o cliente, você pode configurar o servidor assim:
Código:
WEAPONLEVEL = {
  [1] = 20,
  [2] = 30,
  [3] = 40,
  [4] = 50,
  [5] = 60
}
Assim:
Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [2] = 30, [3] = 40, [4] = 50, [5] = 60 }
Ou assim:
Código:
WEAPONLEVEL = {}
WEAPONLEVEL[1] = 20
WEAPONLEVEL[2] = 30
WEAPONLEVEL[3] = 40
WEAPONLEVEL[4] = 50
WEAPONLEVEL[5] = 60
[ID] = ID da arma no database

No cliente, use chaves. No servidor, use colchetes.


Última edição por Valentine em Qua Ago 30, 2017 9:43 am, editado 2 vez(es)
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LM² - Level Equip Empty Re: LM² - Level Equip

Mensagem por LeonM² Qua Ago 30, 2017 9:38 am

quimera555 escreveu:tenho uma duvida ! como add mais armas no script ?

  WEAPON_LEVEL = []
  WEAPON_LEVEL[2] = 5
  ARMOR_LEVEL = []
  ARMOR_LEVEL[2] = 5
Como dito no script basta usar os modelos:
# WEAPON_LEVEL[id no database] = nível requerido
# ARMOR_LEVEL[id no database] = nível requerido
basta colocar abaixo dos respectivos:
Código:
WEAPON_LEVEL = []
WEAPON_LEVEL[2] = 5
WEAPON_LEVEL[3] = 15
no exemplo a arma de id 3 no database recebeu nível minimo de 15.
no Servidor tu tem que seguir o modelo que o Val botou, e ele tem que possuir as mesmas configurações que o cliente.
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