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LM² - Level Equip
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LM² - Level Equip
LM² - Level Equip:
A pedido de quimera555, criei um sistema em que é necessario um nível mínimo para equipar armas e armaduras.
Screen:
A pedido de quimera555, criei um sistema em que é necessario um nível mínimo para equipar armas e armaduras.
Screen:
- Screen:
Clique aqui para Screen
Tutorial Básico:
Tutorial Cliente:
Primeiramente insiram um novo script com o código do link abaixo.
Agora vem a parte complexa.
Procure pela linha (ctrl+shift+f):
Abaixo dela coloque:
Procure por:
Abaixo adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
Agora esta pronto para uso, no script que foi inserido é onde se configura o nível requerido para cada equipamento, bem como a mensagem para quando o equipamento esta abaixo do nível, e também o texto que vai na janela de ajuda.
Como configurar o nível requerido é explicado no próprio script.
Tutorial Servidor (Créditos Valentine):
Links:
Código
Creditos:
A mim por criar, ao Valentine pela configuração do Servidor
Qualquer erro deverá ser reportado. Qualquer duvida leiam minha assinatura.
Tutorial Cliente:
Primeiramente insiram um novo script com o código do link abaixo.
Agora vem a parte complexa.
Procure pela linha (ctrl+shift+f):
- Código:
return unless @actor.equippable?($mouse.object)
Abaixo dela coloque:
- Código:
weapon_level = LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[$mouse.object.id]
armor_level = LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[$mouse.object.id]
if (weapon_level != nil and weapon_level > $game_party.actors[0].level) or (armor_level != nil and armor_level > $game_party.actors[0].level )
$windows[:chat].write(LMM_LevelEquip::LVL_ERROR, 5)
return
end
Procure por:
- Código:
@help_sprite.bitmap.draw_text(136, 90, 25, 18, $data_weapons[object.id].mdef.to_s, 2)
Abaixo adicione:
- Código:
@help_sprite.bitmap.draw_text(15, 108, 60, 18, LMM_LevelEquip::TEXT_LEVEL) if LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id] != nil
@help_sprite.bitmap.draw_text(136, 108, 25, 18, LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id].to_s, 2) if LMM_LevelEquip::WEAPON_LEVEL[object.id] != nil
Procure por:
- Código:
@help_sprite.bitmap.draw_text(136, 72, 25, 18, $data_armors[object.id].mdef.to_s, 2)
Abaixo adicione:
- Código:
@help_sprite.bitmap.draw_text(15, 90, 60, 18, LMM_LevelEquip::TEXT_LEVEL) if LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id] != nil
@help_sprite.bitmap.draw_text(136, 90, 25, 18, LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id].to_s, 2) if LMM_LevelEquip::ARMOR_LEVEL[object.id] != nil
Agora esta pronto para uso, no script que foi inserido é onde se configura o nível requerido para cada equipamento, bem como a mensagem para quando o equipamento esta abaixo do nível, e também o texto que vai na janela de ajuda.
Como configurar o nível requerido é explicado no próprio script.
Tutorial Servidor (Créditos Valentine):
Valentine escreveu:Só não esqueça de configurar o servidor.
1) No arquivo Settings.txt, adicione:1 e 5 são exemplos de ID de armas/protetores no database do cliente, enquanto 20 e 40 são exemplos de nível necessário para equipar essas armas/protetores.
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.
2) No arquivo handedata.lua, procure por:Pule uma linha e coloque o seguinte código:
- Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
- Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end
Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.
Links:
Código
Creditos:
A mim por criar, ao Valentine pela configuração do Servidor
Qualquer erro deverá ser reportado. Qualquer duvida leiam minha assinatura.
Última edição por LeonMM em Sáb Set 02, 2017 12:33 pm, editado 5 vez(es)
LeonM²- Lenda
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Re: LM² - Level Equip
Muito bom Leon, seus scripts ajudam demais!, é bom ver vc de volta e ajudando a galera com esse tipo de coisa.
Espero ver mais sistemas, nice job!.
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Re: LM² - Level Equip
Sistema muito bom e necessário para criar um MMORPG !
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Re: LM² - Level Equip
Só não esqueça de configurar o servidor.
1) No arquivo Settings.txt, adicione:
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.
2) No arquivo handedata.lua, procure por:
Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.
1) No arquivo Settings.txt, adicione:
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.
2) No arquivo handedata.lua, procure por:
- Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
- Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end
Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.
Re: LM² - Level Equip
Valentine escreveu:Só não esqueça de configurar o servidor.
1) No arquivo Settings.txt, adicione:1 e 5 são exemplos de ID de armas/protetores no database do cliente, enquanto 20 e 40 são exemplos de nível necessário para equipar essas armas/protetores.
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
Note que eu não usei underline, pois, diferentemente da linguagem Ruby, Lua não usa underline para separar nomes compostos.
2) No arquivo handedata.lua, procure por:Pule uma linha e coloque o seguinte código:
- Código:
if equiptype == EQUIPSHIELD and find(TWOHANDEDWEAPONS, player.equips[EQUIPWEAPON]) then return end
- Código:
if equiptype == EQUIPWEAPON and WEAPONLEVEL[id] ~= nil and WEAPONLEVEL[id] > player.level then return end
if equiptype ~= EQUIPWEAPON and ARMORLEVEL[id] ~= nil and ARMORLEVEL[id] > player.level then return end
Agora o jogo está protegido contra eventuais ataques de hackers que tentem burlar o requisito de nível desencripitando o cliente.
Obrigado Valentine, essa parte do servidor ainda estou estudando então nem sabia como fazer.
Tópico foi atualizado com a parte do servidor pelo Valentine.
LeonM²- Lenda
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Re: LM² - Level Equip
Em que linha no "Settings" eu posso add o code ?
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
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Re: LM² - Level Equip
Pode ser na ultima mesmo, não há uma posição especifica para isso.
LeonM²- Lenda
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Re: LM² - Level Equip
tenho uma duvida ! como add mais armas no script ?
WEAPON_LEVEL = []
WEAPON_LEVEL[2] = 5
ARMOR_LEVEL = []
ARMOR_LEVEL[2] = 5
E como atualizar as novas armas no servidor
WEAPON_LEVEL = []
WEAPON_LEVEL[2] = 5
ARMOR_LEVEL = []
ARMOR_LEVEL[2] = 5
E como atualizar as novas armas no servidor
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
ARMORLEVEL = { [1] = 20, [5] = 40 }
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Re: LM² - Level Equip
@quimera555
Após configurar o cliente, você pode configurar o servidor assim:
No cliente, use chaves. No servidor, use colchetes.
Após configurar o cliente, você pode configurar o servidor assim:
- Código:
WEAPONLEVEL = {
[1] = 20,
[2] = 30,
[3] = 40,
[4] = 50,
[5] = 60
}
- Código:
WEAPONLEVEL = { [1] = 20, [2] = 30, [3] = 40, [4] = 50, [5] = 60 }
- Código:
WEAPONLEVEL = {}
WEAPONLEVEL[1] = 20
WEAPONLEVEL[2] = 30
WEAPONLEVEL[3] = 40
WEAPONLEVEL[4] = 50
WEAPONLEVEL[5] = 60
No cliente, use chaves. No servidor, use colchetes.
Última edição por Valentine em Qua Ago 30, 2017 9:43 am, editado 2 vez(es)
Re: LM² - Level Equip
Como dito no script basta usar os modelos:quimera555 escreveu:tenho uma duvida ! como add mais armas no script ?
WEAPON_LEVEL = []
WEAPON_LEVEL[2] = 5
ARMOR_LEVEL = []
ARMOR_LEVEL[2] = 5
# WEAPON_LEVEL[id no database] = nível requerido
# ARMOR_LEVEL[id no database] = nível requerido
basta colocar abaixo dos respectivos:
- Código:
WEAPON_LEVEL = []
WEAPON_LEVEL[2] = 5
WEAPON_LEVEL[3] = 15
no Servidor tu tem que seguir o modelo que o Val botou, e ele tem que possuir as mesmas configurações que o cliente.
LeonM²- Lenda
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