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Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
Utilizo o sistema de resolução maior em um projeto meu, mas como sabem após dar fullscreen no game
a resolução e a janela simplesmente buga de uma maneira incrível.
Eu queria saber como desativar o próprio fullscreen do jogo, ou desativar a possibilidade dar Alt + Enter na janela.
Não sei, pesquisei em outros fóruns mas não encontrei nada a respeito, quem puder me ajudar
se disponha urgentemente. Preciso muito disso, sério.
Eu tenho certeza que vou levar um lindo vácuo, mas agradeço mesmo assim.
Última edição por Duel em Qua Jul 26, 2017 9:39 pm, editado 3 vez(es)
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Re: Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
Achei isso na internet:
Para instalar adicione um novo script acima do MAIN.
Eu testei no RPG Maker XP, ao modificar para fullscreen ele faz um update na tela e volta ao normal. Não achei mto legal devido ao delay nesse update ou seja ele permite a função da tecla mas ao detectar o fullscreen ele volta ao normal.
Não achei nada para desabilitar as teclas em si mas acredito que tenha por ai.
- Código:
#==============================================================================
# ** Disable Fullscreen
#------------------------------------------------------------------------------
# Draycos Goldaryn
# Version 2.00
# 9/1/07
# SDK Version : 2.0 - Parts 1, 2, 3
#==============================================================================
#----------------------------------------------------------------------------
# SDK detection
#----------------------------------------------------------------------------
begin
SDK_AUTO_DETECT = SDK::Version
rescue
SDK_AUTO_DETECT = nil
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Begin SDK Emulation
#----------------------------------------------------------------------------
unless SDK_AUTO_DETECT !=nil
module SDK
def self.enabled?(script)
return true if script == 'Disable Fullscreen'
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# End SDK Emulation
#----------------------------------------------------------------------------
else
SDK.log('Disable Fullscreen','Draycos Goldaryn', 2.00, '9-1-07')
SDK.check_requirements(2.0, [2, 3])
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Begin SDK Enabled Check
#----------------------------------------------------------------------------
if SDK.enabled?('Disable Fullscreen')
#----------------------------------------------------------------------------
# Disable Fullscreen
# - will return to windowed mode if it detects fullscreen mode.
#----------------------------------------------------------------------------
module Disable_Fullscreen
GSM = Win32API.new('user32', 'GetSystemMetrics', 'I', 'I')
KBE = Win32API.new('user32','keybd_event','%w(l,l,l,l)','')
def self.resolution
width = GSM.call(0)
height = GSM.call(1)
return width, height
end
def self.alt_enter
KBE.call(18,0,0,0)
KBE.call(13,0,0,0)
KBE.call(18,0,2,0)
KBE.call(13,0,2,0)
end
def self.update
if resolution[0] == 640
alt_enter
Graphics.update
sleep(1)
Graphics.update
sleep(1)
Graphics.update
sleep(1)
end
end
end
unless SDK_AUTO_DETECT == nil
#----------------------------------------------------------------------------
# SDK::Scene_Base
# - adds methods to all scenes
#----------------------------------------------------------------------------
class SDK::Scene_Base
alias_method(:draycos_disablefullscreen_scenebase_update, :update)
def update
Disable_Fullscreen.update
draycos_disablefullscreen_scenebase_update
end
end
else
#----------------------------------------------------------------------------
# module Input
# - is updated in every scene
#----------------------------------------------------------------------------
module Input
class << self
alias_method(:draycos_disablefullscreen_input_update,:update)
def update
draycos_disablefullscreen_input_update
Disable_Fullscreen.update
end
end
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# End SDK Enabled Test
#----------------------------------------------------------------------------
end
Para instalar adicione um novo script acima do MAIN.
Eu testei no RPG Maker XP, ao modificar para fullscreen ele faz um update na tela e volta ao normal. Não achei mto legal devido ao delay nesse update ou seja ele permite a função da tecla mas ao detectar o fullscreen ele volta ao normal.
Não achei nada para desabilitar as teclas em si mas acredito que tenha por ai.
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Re: Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
Isso é um problema e ao mesmo tempo uma solução.GallighanMaker escreveu:Achei isso na internet:
- Código:
#==============================================================================
# ** Disable Fullscreen
#------------------------------------------------------------------------------
# Draycos Goldaryn
# Version 2.00
# 9/1/07
# SDK Version : 2.0 - Parts 1, 2, 3
#==============================================================================
#----------------------------------------------------------------------------
# SDK detection
#----------------------------------------------------------------------------
begin
SDK_AUTO_DETECT = SDK::Version
rescue
SDK_AUTO_DETECT = nil
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Begin SDK Emulation
#----------------------------------------------------------------------------
unless SDK_AUTO_DETECT !=nil
module SDK
def self.enabled?(script)
return true if script == 'Disable Fullscreen'
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# End SDK Emulation
#----------------------------------------------------------------------------
else
SDK.log('Disable Fullscreen','Draycos Goldaryn', 2.00, '9-1-07')
SDK.check_requirements(2.0, [2, 3])
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Begin SDK Enabled Check
#----------------------------------------------------------------------------
if SDK.enabled?('Disable Fullscreen')
#----------------------------------------------------------------------------
# Disable Fullscreen
# - will return to windowed mode if it detects fullscreen mode.
#----------------------------------------------------------------------------
module Disable_Fullscreen
GSM = Win32API.new('user32', 'GetSystemMetrics', 'I', 'I')
KBE = Win32API.new('user32','keybd_event','%w(l,l,l,l)','')
def self.resolution
width = GSM.call(0)
height = GSM.call(1)
return width, height
end
def self.alt_enter
KBE.call(18,0,0,0)
KBE.call(13,0,0,0)
KBE.call(18,0,2,0)
KBE.call(13,0,2,0)
end
def self.update
if resolution[0] == 640
alt_enter
Graphics.update
sleep(1)
Graphics.update
sleep(1)
Graphics.update
sleep(1)
end
end
end
unless SDK_AUTO_DETECT == nil
#----------------------------------------------------------------------------
# SDK::Scene_Base
# - adds methods to all scenes
#----------------------------------------------------------------------------
class SDK::Scene_Base
alias_method(:draycos_disablefullscreen_scenebase_update, :update)
def update
Disable_Fullscreen.update
draycos_disablefullscreen_scenebase_update
end
end
else
#----------------------------------------------------------------------------
# module Input
# - is updated in every scene
#----------------------------------------------------------------------------
module Input
class << self
alias_method(:draycos_disablefullscreen_input_update,:update)
def update
draycos_disablefullscreen_input_update
Disable_Fullscreen.update
end
end
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# End SDK Enabled Test
#----------------------------------------------------------------------------
end
Para instalar adicione um novo script acima do MAIN.
Eu testei no RPG Maker XP, ao modificar para fullscreen ele faz um update na tela e volta ao normal. Não achei mto legal devido ao delay nesse update ou seja ele permite a função da tecla mas ao detectar o fullscreen ele volta ao normal.
Não achei nada para desabilitar as teclas em si mas acredito que tenha por ai.
Posso explorar o script e fazer alguma modificação para que se encaixe ao que eu quero. Sua ajuda valeu a pena. Muito obrigado.
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Re: Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
Realmente é uma base para sua solução, mas pesquise mais sobre os inputs que talvez vc consiga retornar algum valor vazio ou 0 nas combinações de teclas e remover esse atalho. Isso não deve ser no script e sim algo na DLL.
Vi algumas soluções utilizando um software que lê essa dll e a galera modificava isso mas não ahcie mto seguro.
Se precisar de algo só avisar que vou tentar ajudar!.
Abraço e boa sorte.
Vi algumas soluções utilizando um software que lê essa dll e a galera modificava isso mas não ahcie mto seguro.
Se precisar de algo só avisar que vou tentar ajudar!.
Abraço e boa sorte.
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Re: Desativar o Alt + Enter ou a função no RMXP
Vi coisas relacionadas a dll, mas mesmo modificando não resultava em nada.GallighanMaker escreveu:Realmente é uma base para sua solução, mas pesquise mais sobre os inputs que talvez vc consiga retornar algum valor vazio ou 0 nas combinações de teclas e remover esse atalho. Isso não deve ser no script e sim algo na DLL.
Vi algumas soluções utilizando um software que lê essa dll e a galera modificava isso mas não ahcie mto seguro.
Se precisar de algo só avisar que vou tentar ajudar!.
Abraço e boa sorte.
Vi em outros lugares também que a função era algo próprio já do windows, então só me deixou mais confuso hrsuhrsu.
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