Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Dúvida sobre Client e Server
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre Client e Server
Boa noite.
Vejo que alguns tutoriais mexem apenas no Client outros apenas no Server e, na maioria dos casos em ambos.
Exemplo: Para adicionar "Auto Correr" é modificado apenas no Client.
Minha dúvida é quando eu saberei quando terei que modificar um o outro ou em ambos, caso queira implementar algo no jogo que estou desenvolvendo. Ainda não ficou muito claro sobre este caso e, se puderem dar uma leve explicação do que é tratado no Client e no Server.
Vejo que alguns tutoriais mexem apenas no Client outros apenas no Server e, na maioria dos casos em ambos.
Exemplo: Para adicionar "Auto Correr" é modificado apenas no Client.
Minha dúvida é quando eu saberei quando terei que modificar um o outro ou em ambos, caso queira implementar algo no jogo que estou desenvolvendo. Ainda não ficou muito claro sobre este caso e, se puderem dar uma leve explicação do que é tratado no Client e no Server.
BraveHearts- Novato
Créditos : 1
Re: Dúvida sobre Client e Server
Bom é mais questão lógica:
Se for uma modificação para todos ou segura "servidor e cliente"
se for modificação apenas para o cliente só o jogador ira ver "cliente"
Se for uma modificação para todos ou segura "servidor e cliente"
se for modificação apenas para o cliente só o jogador ira ver "cliente"
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Dúvida sobre Client e Server
Basicamente todas as lógicas devem ser tratadas no servidor e o client requisitar essas funções. Varia muito o que quer fazer mas basicamente tudo é interpretado pelo servidor.
Se você apertar correr, o client envia para o servidor esse comando e o servidor retorna se pode ou não correr e sua velocidade. Se você implementar isso apenas no lado do client você poderá sofrer com hackers etc mas tem diversos materiais na internet explicando sobre uma estrutura de servidor e client que pode ajudar.
Existe muitas possibilidades e any maneiras de se fazer.
Se você apertar correr, o client envia para o servidor esse comando e o servidor retorna se pode ou não correr e sua velocidade. Se você implementar isso apenas no lado do client você poderá sofrer com hackers etc mas tem diversos materiais na internet explicando sobre uma estrutura de servidor e client que pode ajudar.
Existe muitas possibilidades e any maneiras de se fazer.