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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Colocando Mega Evoluções no Pokémon Essentials

    Antônio Junior
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    Mensagens : 17
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    Colocando Mega Evoluções no Pokémon Essentials Empty Colocando Mega Evoluções no Pokémon Essentials

    Mensagem por Antônio Junior Seg Jul 10, 2017 11:29 am

       Yo! Sentiram a minha falta?
    O que são Mega Evoluções?
              Mega Evoluções foi um sistema introduzido nos jogos Pokémon XY (Nintendo 3DS) nele é possível temporariamente aumentar os Status do seu Pokémon durante as batalhas. No PKMN ESSTLS (Para abreviar) essas mudanças ocorrem no código do Pokémon imersos nos Scripts.
       
                                                      Colocando Mega Evoluções no Pokémon Essentials 256?cb=20140815015336  

      Como ocorre a Mega Evolução?
         Para que ocorra a Mega Evolução é necessário que o Jogador possua um Mega Ring, e quando um Pokémon que possa Mega Evoluir esteja segurando a Mega Stone correspondente a sua especie, então a opção "Mega Evolve" aparecera no menu Fight da Batalha. Apenas um Pokémon por treinador pode Mega Evoluir um Pokémon em batalha.
          O Pokémon continuara Mega Evoluído ate o final da Batalha independente de Desmaiar ou ser Derrotado. O item de efeito (A Mega Stone) não é consumido nesse processo.


     Colocando o Mega Ring em Ação (Depende de sua Versão)
       No Essentials 15V o Mega Ring não é um item e sim um Switch assim como a Pokédex e a PokéGear
    Para ativar o Mega Ring, use o seguinte código.


    $ PokemonGlobal.megaRing = true
     
         Você pode defini-lo com falso para desativa-lo.
         Você também pode criar um item para representa-lo, porem, tenha em mente que esse item não fara nada por si só.

     No Essentials v16 +, o Mega Ring é um item. Embora não esteja no Essentials, você pode adicioná-lo (Ou um variante), adicionando as seguintes linhas ao documento de texto "Itens" na pasta PBS. Dê ao jogador o item e você poderá evoluir o seu pokemon
    596, MEGARING, Mega Ring, Mega Rings, 8,0, "(Vc escolhe
    )", 0,0,6

    597, MEGABRACELET, Mega Bracelet, Mega Bracelets, 8,0, "(Vc escolhe)", 0,0,6
    598, MEGACUFF, Mega Cuff, Mega Cuffs, 8,0, "(Vc escolhe)", 0,0,6
    599, MEGACHARM, Mega Charm, Mega Charms, 8,0, "(Vc escolhe)", 0,0,6
    Se você quiser fazer seu próprio mega item, você seguirá o mesmo processo que você faria para criar um novo item, basta alterar o nome para "Mega Necklace", "Mega Glove", etc. Em seguida, você precisará ir para "PokeBattle_Battle". As linhas 650-657 definem as variantes do Mega Ring. A linha 652 irá ler:
    [th]Se pbBelongsToPlayer? (BattlerIndex)      Anéis = [: MEGARING,: MEGABRACELET,: MEGACUFF,: MEGACHARM,][/th]
    Basta adicionar o nome do seu Mega Item desejado, criar um evento no qual um NPC lhe dá o item, certifique-se de ter um Pokémon que pode evoluir e sua mega pedra (que deve ser realizada pelo Pokémon) e Você está pronto para evoluir o seu Pokémon com seu novo item.

    Mega Stones

    A Mega Stone é um item a ser realizado por um Pokémon. Não tem efeito próprio, embora a forma do Pokémon que a segure possa depender da sua realização.
    As mega-pedras devem ser desbloqueáveis ​​se pudessem causar o suporte à Mega Evolve. Ou seja, o titular não deve perder a Mega Stone realizada por Knock Off, Switcheroo ou por qualquer outro meio. Procure os scripts para o nome de uma Mega Stone que já foi implementada no Essentials (por exemplo 
    Código:
    VENUSAURITE
    [size]
    ) e copie como funciona para qualquer novo Mega Stones que você deseja implementar.[/size]

    Prevenção da mega evolução

    Na seção de script Configurações , o valor 
    Código:
    NO_MEGA_EVOLUTION
    [size]
    é definido (34 por padrão). Se o Switch Global deste número estiver ativado, nenhum Pokémon será capaz de Mega Evolve, nem mesmo se eles de outra forma pudessem. Isso se aplica tanto ao jogador como aos instrutores inimigos.[/size]

    Realizando uma mega evolução

    Escolher para Mega Evolve um Pokémon é feito ao mesmo tempo que escolher um movimento para ele usar. Qualquer treinador controlado por computador tentará sempre o Mega Evolve seus Pokémon.
    Existem vários exemplos em Essentials de como definir uma Mega Evolution para uma espécie. O código a seguir é encontrado na parte inferior da seção de script PokemonMultipleForms :
    MultipleForms.register (: VENUSAUR, {
    "GetMegaForm" => proc {| pokemon |
    Próximo 1 se isConst? (Pokemon.item, PBItems,: VENUSAURITE)
    Próximo
    },
    "GetUnmegaForm" => proc {| pokemon |
    Próximo 0
    },
    "GetMegaName" => proc {| pokemon |
    Próximo _INTL ("Mega Venusaur") se pokemon.form == 1
    Próximo
    },
    "GetBaseStats" => proc {| pokemon |
    Próximo [80,100,123,80,122,120] se pokemon.form == 1
    Próximo
    },
    "Habilidade" => proc {| pokemon |
    Próximo getID (PBAbilities,: THICKFAT) se pokemon.form == 1
    Próximo
    },
    "Altura" => proc {| pokemon |
    Próximo 24 se pokemon.form == 1
    Próximo
    },
    "Peso" => proc {| pokemon |
    Próximo 1555 se pokemon.form == 1
    Próximo
    },
    "OnSetForm" => proc {| pokemon, form |
    PbSeenForm (pokemon)
    }
    })

    Os três primeiros procedimentos ( 
    Código:
    "getMegaForm"
    [size]

    [/size]
    Código:
    "getUnmegaForm"
    [size]

    [/size]
    Código:
    "getMegaName"
    [size]
    ) são exclusivos do Mega Evolution .[/size]

    • Código:
      "getMegaForm"
      Decide qual forma é a forma Mega para essa espécie. Se isso produzir um número, pode Mega evoluir. Se simplesmente faz "próximo", ou se esse procedimento não existe para uma espécie, não pode.

    • Código:
      "getUnmegaForm"
       É o oposto do primeiro procedimento e produz o formulário de base para reverter qualquer Pokémon Mega Evolved.

    • Código:
      "getMegaName"
      Produz o nome da Mega Evolution . Se este procedimento simplesmente "próximo" ou não existir, então o nome simplesmente será "Mega" seguido do nome da espécie.


    O resto dos procedimentos são diferenças de forma normais, como pode ser usado por qualquer Pokémon com múltiplas formas . Não há nada de especial sobre isso - a única parte especial é decidir se uma espécie pode Mega evoluir e, em caso afirmativo, em que forma.
    Há também um exemplo em Essentials de como definir uma espécie com múltiplas Mega Evolution s (Charizard).

    O que é visto na batalha

    Quando um Pokémon Mega Evolve, algumas mensagens são mostradas indicando o que acontece. Uma animação comum chamada "MegaEvolution" também é mostrada.

    Criando um treinador inimigo para Mega Evolution

    Artigo principal: Definir um treinador
    A única coisa que os formadores inimigos precisam realizar uma Mega Evolution é que um dos seus Pokémon esteja segurando uma Mega Stone. Eles não precisam de um Mega Ring. Como mencionado acima, a AI sempre fará um Pokémon Mega Evolve do treinador inimigo, se possível. Os instrutores inimigos ainda estão limitados a uma mega evolução por batalha.
    Dando ao Pokémon de um instrutor inimigo, uma Mega Stone para segurar é o mesmo que dar qualquer outro item para segurar.

    Sprites, ícones e gritos

    Artigo principal: formas múltiplas
    Mega Evolution s são uma espécie de forma alternativa . Portanto, seus sprites, ícones e gritos específicos de formulário são definidos e nomeados exatamente como qualquer outro arquivo de recurso específico de formulário.

    Dicas


    • Você pode ampliar o número de espécies que podem Mega Evolve.

      • Tenha cuidado ao deixar Pokémon com várias formas Mega Evolve. Talvez seja necessário alterar alguns efeitos para fazê-los funcionar corretamente.



    O post ficou meio ruim me desculpem.
    Em breve trarei mais tutorias de Pokémon Essentials!

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 11:47 am