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Sistema de Resets [Ajuda]
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Sistema de Resets [Ajuda]
Boa noite!
Galera coloquei o sistema de resets requerendo um determinado item para quando o player atingir o level 100 poder resetar.
Até aí tudo bem, quando o player chega no lvl100 com o item pedido ele reseta normalmente, o problema é quando o player chega no lvl100 sem o item aí msm que ele consiga o item para resetar dps ele não sai do level100.
Esse é o código
If Player(Index).Resets < 10 Then ' Máx de Resets
If GetPlayerLevel(Index) >= 100 Then ' level nessessario para resetar
Call TakeInvItem(Index, 30, 10) ' Item usado para resetar quando chegar no level100
Call PlayerMsg(Index, "Parabéns " & GetPlayerName(Index) & ", você resetou com sucesso, necessário do mesmo item para o próximo reset!", 15)
Call SendAnimation(1, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)) ' Mude o número 1 para o número da animção que aparecera ao resetar
Call SetPlayerLevel(Index, 1) 'Volta para o level 1
Call SetPlayerExp(Index, 1) ' Traz a experiencia do player para 1
Call SetPlayerResets(Index, GetPlayerResets(Index) + 1)
Call SendPlayerData(Index) ' Salva o player
Call SendEXP(Index) ' Salva a experiencia do player
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Espero que alguém consiga em ajudar, estou no aguardo!
Galera coloquei o sistema de resets requerendo um determinado item para quando o player atingir o level 100 poder resetar.
Até aí tudo bem, quando o player chega no lvl100 com o item pedido ele reseta normalmente, o problema é quando o player chega no lvl100 sem o item aí msm que ele consiga o item para resetar dps ele não sai do level100.
Esse é o código
If Player(Index).Resets < 10 Then ' Máx de Resets
If GetPlayerLevel(Index) >= 100 Then ' level nessessario para resetar
Call TakeInvItem(Index, 30, 10) ' Item usado para resetar quando chegar no level100
Call PlayerMsg(Index, "Parabéns " & GetPlayerName(Index) & ", você resetou com sucesso, necessário do mesmo item para o próximo reset!", 15)
Call SendAnimation(1, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)) ' Mude o número 1 para o número da animção que aparecera ao resetar
Call SetPlayerLevel(Index, 1) 'Volta para o level 1
Call SetPlayerExp(Index, 1) ' Traz a experiencia do player para 1
Call SetPlayerResets(Index, GetPlayerResets(Index) + 1)
Call SendPlayerData(Index) ' Salva o player
Call SendEXP(Index) ' Salva a experiencia do player
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Espero que alguém consiga em ajudar, estou no aguardo!
dragonslayers- Novato
- Mensagens : 9
Créditos : 0
Re: Sistema de Resets [Ajuda]
dragonslayers escreveu:Boa noite!
Galera coloquei o sistema de resets requerendo um determinado item para quando o player atingir o level 100 poder resetar.
Até aí tudo bem, quando o player chega no lvl100 com o item pedido ele reseta normalmente, o problema é quando o player chega no lvl100 sem o item aí msm que ele consiga o item para resetar dps ele não sai do level100.
Esse é o código
If Player(Index).Resets < 10 Then ' Máx de Resets
If GetPlayerLevel(Index) >= 100 Then ' level nessessario para resetar
Call TakeInvItem(Index, 30, 10) ' Item usado para resetar quando chegar no level100
Call PlayerMsg(Index, "Parabéns " & GetPlayerName(Index) & ", você resetou com sucesso, necessário do mesmo item para o próximo reset!", 15)
Call SendAnimation(1, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)) ' Mude o número 1 para o número da animção que aparecera ao resetar
Call SetPlayerLevel(Index, 1) 'Volta para o level 1
Call SetPlayerExp(Index, 1) ' Traz a experiencia do player para 1
Call SetPlayerResets(Index, GetPlayerResets(Index) + 1)
Call SendPlayerData(Index) ' Salva o player
Call SendEXP(Index) ' Salva a experiencia do player
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Espero que alguém consiga em ajudar, estou no aguardo!
nham nham ~
Oin Dragonslayers ,
Call SetPlayerExp(Index, 1) ' Traz a experiencia do player para 1
Call SendPlayerData(Index) ' Salva o player
Call SendEXP(Index) ' Salva a experiencia do player
Os comentários das linhas estão errados em ;c Nhonc!
Seguinte, Primeiramente seria interessante você contar aonde colocou esses codigos, deve ter notado enquanto "desenvolvia" essa edição que existem infinitos lugares onde poderiam ser postos ''>.<'' assim fica dificil de ajudar.
Mas naturalmente supondo que você colocou isso na Sub a qual processa o Level UP!, então vamos lá.
Ah uma trava no que inibe o ganho de Exp e o Check de Level Up quando se chega no Nível Máximo, pelo menos é o que me recordo, logo, é interessante que você coloque isso antes do Ganho de exp!
Digamos~
Na Sub GivePlayerExp
Você poderia por, por exemplo: Call CanPlayerReset(Index) ?
E Abaixo da Sub GivePlayerExp adicionar:
- Código:
Public Sub CanPlayerReset(ByVal Index As Long)
'Prevenção - Out of Range
If Index <= 0 Or Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
'Limite de Resets
If Player(Index).Resets >= 10 Then Exit Sub 'Exitar se for
If GetPlayerLevel(Index) = MAX_LEVELS Then 'Verificar se o Jogador está no nível Máximo
If HasItem(Index, 30) Then 'Verifica se o Jogador tem na Bolsa o Item 30
'Então Enviar Reset
'#########################'
' Metodo Reset Porco Nhonc!
'#########################'
Call SetPlayerLevel(Index, 1) 'Coloca o Level do Player como 1
Call SetPlayerExp(Index, 0) 'Limpa a Experiência de Base
Call TakeInvItem(Index, 30, 1) 'Remove o Item da Bolsa
Call SetPlayerResets(Index, GetPlayerResets(Index) + 1) 'Adiciona +1 no Valor Atual de Reset
Call SendAnimation(1, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), TARGET_TYPE_PLAYER, Index) 'Envia Animação, Presa ao Jogador.
Call PlayerMsg(Index, "Ulululu Resetou em! oin!", Cyan) 'Informa o Jogador a Respeito da Rotina ocorrida.
Call SavePlayer(Index) 'Salva o Jogador
Call SendPlayerData(Index) 'Envia os Novos DADOS para o Jogador!
End If
End If
End Sub
Espero que ajude, e alumie.
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Créditos : 130
Re: Sistema de Resets [Ajuda]
Mestre, muito obrigado pela ajuda!
dragonslayers- Novato
- Mensagens : 9
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