Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Resolvido] HP e MP por nivel
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] HP e MP por nivel
gente na eo2.0 temos esse sistema que claramente é o sistema q define a quantia de mp e hp acrescentada por nível para cada classe:
Eu gostaria de saber como faço para cada classe ter uma vida e mp inicial exemplo:
Classe: Mage
Lvl: 1
HP: 90
MP: 122
e ai sim depois viria a parte do sistema a cima, ai exemplo na classe mage eu gostaria que ela ganhasse:
HP por lvl: +11
MP por lvl: +31
não sei se expliquei direito, no caso eu queria q a classe mage comece com aquele valor de mp e hp q eu citei a cima e por nivel ganhasse aquele valor ali q defini. se alguém puder ajudar fico grato e como exemplo pode usar esses valores do mage q eu disse, já estara ajudando em dobro pois é os valores q pretendo pra classe no game!
@ EDIT: JA CONSEGUI FAZER SE QUISEREM TRANCAR PODE TRANCAR!
- Código:
Case HP
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150
End Select
Case MP
Case 1 ' Warrior
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Case 2 ' Mage
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 85
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
End Select
Eu gostaria de saber como faço para cada classe ter uma vida e mp inicial exemplo:
Classe: Mage
Lvl: 1
HP: 90
MP: 122
e ai sim depois viria a parte do sistema a cima, ai exemplo na classe mage eu gostaria que ela ganhasse:
HP por lvl: +11
MP por lvl: +31
não sei se expliquei direito, no caso eu queria q a classe mage comece com aquele valor de mp e hp q eu citei a cima e por nivel ganhasse aquele valor ali q defini. se alguém puder ajudar fico grato e como exemplo pode usar esses valores do mage q eu disse, já estara ajudando em dobro pois é os valores q pretendo pra classe no game!
@ EDIT: JA CONSEGUI FAZER SE QUISEREM TRANCAR PODE TRANCAR!
silipinho- Semi-Experiente
Créditos : 14
Re: [Resolvido] HP e MP por nivel
Vamos lá,
Codigo HP:
Conceito:
A vida do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Endurance / 2) * 15 + 150, vamos supor que da forma que está e se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de endurance, qual será o resultado da sua HP:
1/2 = 0,5 // level / 2
10/2 = 5 // Endurance / 2
________
5,5 * 15 + 150 // Resultado
________
Total de HP: 232,5
Codigo MP:
Conceito:
A mana do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Intelligence / 2) * 5 + 25, vamos supor que da forma que está e se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de Intelligence, qual será o resultado da sua MP:
1/2 = 0,5 // level / 2
10/2 = 5 // Intelligence / 2
________
5,5 * 5 + 25 // Resultado
________
Total de MP: 52,5
Se tudo isso estiver certo a única coisa que você deverá fazer é modificar a formula para ficar balanceado do seu gosto, pois conforme o level aumentar a formulá será sempre aplicada. Não aconselho remover a formula do jogo para setar valores fixos, com isso você pode ate descobrir o Maximo de HP e MP de todas as classes por exemplo:
Level max: 99
Atributo max: Endurance 255
99/2 = 49,5 // level / 2
255/2 = 127,5 // Endurance / 2
________
177 * 15 + 150 // Resultado
________
Total de HP: 2805
:)
- Código:
Case HP
Case 1 ' Warrior[size=12]
Case MP
Case 1 ' Warrior
Codigo HP:
Conceito:
A vida do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Endurance / 2) * 15 + 150, vamos supor que da forma que está e se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de endurance, qual será o resultado da sua HP:
1/2 = 0,5 // level / 2
10/2 = 5 // Endurance / 2
________
5,5 * 15 + 150 // Resultado
________
Total de HP: 232,5
Codigo MP:
Conceito:
A mana do personagem é baseada dessa forma: (Level / 2) + (Intelligence / 2) * 5 + 25, vamos supor que da forma que está e se o personagem começar no level 1 e começar com 10 de Intelligence, qual será o resultado da sua MP:
1/2 = 0,5 // level / 2
10/2 = 5 // Intelligence / 2
________
5,5 * 5 + 25 // Resultado
________
Total de MP: 52,5
Se tudo isso estiver certo a única coisa que você deverá fazer é modificar a formula para ficar balanceado do seu gosto, pois conforme o level aumentar a formulá será sempre aplicada. Não aconselho remover a formula do jogo para setar valores fixos, com isso você pode ate descobrir o Maximo de HP e MP de todas as classes por exemplo:
Level max: 99
Atributo max: Endurance 255
99/2 = 49,5 // level / 2
255/2 = 127,5 // Endurance / 2
________
177 * 15 + 150 // Resultado
________
Total de HP: 2805
:)
silipinho- Semi-Experiente
Créditos : 14
Re: [Resolvido] HP e MP por nivel
Tópico já resolvido, estarei trancando...
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)