Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como usar adagas nas duas mãos?
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Como usar adagas nas duas mãos?
Oi pessoal ! Eu uso o netplay 5.0 e gostaria de saber em qual script devo mexer, pra fazer com que uma classe possa equipar duas adagas ao invés de uma adaga e um escudo, ou duas espadas, desde já agradeço !
blackdevil31- Novato
Créditos : 0
Re: Como usar adagas nas duas mãos?
Ola Crie uma adaga com a mesma função do escudo, vá no Script VisualEquip E coloque o Nome da Imagem que se encontra na pasta Data/Graficos deu espero ter ajudado
VictorDuarte- Iniciante
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Open The Tcheka escreveu:Ola Crie uma adaga com a mesma função do escudo, vá no Script VisualEquip E coloque o Nome da Imagem que se encontra na pasta Data/Graficos deu espero ter ajudado
Não deu certo, amigo :/
blackdevil31- Novato
Pelo que deu pra entender você quer que ele ataque com as duas e não só mudar o sprite ? Se foi isso terá que modificar ou até criar um outro script fazendo essa função, caso só queria que ele segure as duas adagas mesmo é só criar na parte de escudos algo relativo e mudar o gráfico para o da pasta.
Créditos : 27
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(5/50)
Vida:
(30/30)
Mundator escreveu:Pelo que deu pra entender você quer que ele ataque com as duas e não só mudar o sprite ? Se foi isso terá que modificar ou até criar um outro script fazendo essa função, caso só queria que ele segure as duas adagas mesmo é só criar na parte de escudos algo relativo e mudar o gráfico para o da pasta.
Isso ! quero que ataque com duas.. mas não sei como criar ou onde modificar o script.. poderia me auxiliar?
blackdevil31- Novato
No caso você teria que aprender RGSS e logo depois aprender como funciona o netPlay a nível de script para poder fazer a modificação ou criar o novo script.
Isso levaria muito tempo, eu recomendo simplificar o problema da seguinte forma:
Crie Items que sejam "Dagas Duplas" nas armas.
Ao momento de criar os gráficos para ela crie as dagas para as duas mãos.
E no caso recomendaria restringir o uso de esse tipo de armas, para classes que não possam usar escudos, já que si equipassem escudos teriam um bug visual.
Desse jeito você teria uma classe especializada no uso de Dagas Duplas, ou que fosse só para atacar, e não para defender.
Eu resolveria o problema desse jeito.
Espero tenha ajudado.
Isso levaria muito tempo, eu recomendo simplificar o problema da seguinte forma:
Crie Items que sejam "Dagas Duplas" nas armas.
Ao momento de criar os gráficos para ela crie as dagas para as duas mãos.
E no caso recomendaria restringir o uso de esse tipo de armas, para classes que não possam usar escudos, já que si equipassem escudos teriam um bug visual.
Desse jeito você teria uma classe especializada no uso de Dagas Duplas, ou que fosse só para atacar, e não para defender.
Eu resolveria o problema desse jeito.
Espero tenha ajudado.