Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Roubo de vida

    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Roubo de vida Empty Roubo de vida

    Mensagem por Corrupted Sáb maio 27, 2017 9:30 pm

    é o primeiro sistema que fiz, provavelmente vai ter erros

    CLIENT~SIDE(client.vbp)

    Vá para FrmEditorItem e coloque uma checkbox onde quiser. Nomeie-o: chkRouboHP
    Clique duas vezes nele. E Cole isso:



    Código:

     ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        If chkRouboHP.value = 0 Then
            Item(EditorIndex).chkRouboHP = False
        Else
            Item(EditorIndex).chkRouboHP = True
        End If
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "chkRouboHP", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub


    Agora vamos para modTypes e na parte inferior de:

    Código:
    Private Type ItemRec
    Acima de:
    Código:
    Paperdoll As Long

    Adicione:
    Código:
    RouboHP As Boolean


    Agora em modGameEditors.
    Encontre:

    Código:
    Public Sub ItemEditorInit()
    Em baixo de:
    Código:
            ' Type specific settings
            If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
                frmEditor_Item.fraEquipment.Visible = True
                frmEditor_Item.scrlDamage.Value = .Data2
                frmEditor_Item.cmbTool.ListIndex = .Data3

                If .Speed < 100 Then .Speed = 100
                frmEditor_Item.scrlSpeed.Value = .Speed
    Adicione:
    Código:
                If Item(EditorIndex).chkRouboHP Then
                frmEditor_Item.chkRouboHP.Value = 1
            Else
                frmEditor_Item.chkRouboHP.Value = 0
            End If
    Client~Side terminado. Salve e compile!

    SERVER~SIDE(client.vbp)

    Vá para modTypes e na parte inferior de:

    Código:
    Private Type ItemRec
    Acima de:
    Código:
    Paperdoll As Long
    Adicione:
    Código:
    RouboHP As Boolean

    Em ModCombat, proucure por:
    Código:
    Public Sub PlayerAttackNpc
    Abaixo de:
    Código:
    Dim Buffer As clsBuffer
    Adicione:
    Código:
    Dim itemnum As Long
    Adicione também:
    Código:
           If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then 'verifica o jogador ta usando arma...
                itemnum = GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) 'define o que significa itemnum
                If Item(itemnum).RouboHP = True Then 'caso ter a opção de roubo de vida vai acondecer
                    ' Damage * 0,1 = 10% do dano // Damage * 10 = 10x do dano
                    ' Rouba 10% do dano do player como vida
                    Call SetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP, GetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP) + Damage * 0.1)
            End If
    Procure por:

    Código:
    Sub PlayerAttackPlayer
    Abaixo de:
    Código:
    Dim Buffer As clsBuffer
    Adicione:
    Código:
    Dim itemnum as Long
    Adicione também:
    Código:
    If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then 'verifica o jogador ta usando arma...
                itemnum = GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) 'define o que significa itemnum
                If Item(itemnum).RouboHP = True Then 'caso ter a opção de roubo de vida vai acondecer
                    ' Damage * 0,1 = % do dano // Damage * 10 = 10& do dano
                    ' Rouba 10% do dano do player como vida
                    Call SetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP, GetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP) + Damage * 0.1)
            End If



    Server~Side terminado. Salve e compile
    Espero que funcione

    Agradecer ao Profane por me ajudar com varias coisas inclusive abrir e mostrar como fazer esse lindo sistema
    Sempre quis um sistema de roubo de vida em meus jogos e acho que isso pode trazer algo bem legal pra futuros Jogos


    Última edição por Corrupted em Seg maio 13, 2019 6:04 am, editado 2 vez(es)
    Motodark
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 169
    Créditos : 5

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por Motodark Sáb Jun 10, 2017 5:47 pm

    Como assim?
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por silipinho Sáb Jun 10, 2017 6:24 pm

    roubo de vida cara '-' tipo vc absorve uma quantia da vida do mob ou do player, normalmente é algum item q tem essa propriedade, não vi o dele mas deve ser!
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por Corrupted Sáb Jun 10, 2017 6:34 pm

    silipinho escreveu:roubo de vida cara '-' tipo vc absorve uma quantia da vida do mob ou do player, normalmente é algum item q tem essa propriedade, não vi o dele mas deve ser!
    isso mesmo, mas o calculo do roubo ta errado. agora que fui ver
    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por silipinho Sáb Jun 10, 2017 7:41 pm

    Corrupted escreveu:
    silipinho escreveu:roubo de vida cara '-' tipo vc absorve uma quantia da vida do mob ou do player, normalmente é algum item q tem essa propriedade, não vi o dele mas deve ser!
    isso mesmo, mas o calculo do roubo ta errado. agora que fui ver
     hsahhashas e conseguiu corrigir?
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por Corrupted Dom Jun 25, 2017 2:45 pm

    infelizmente não, se consguir eu aviso kk
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por Corrupted Seg maio 13, 2019 6:05 am

    quando fiz esse "sistema" ele estava incompleto. era algo simples que não soube calcular, acredito que agora esteja funcionando.

    Conteúdo patrocinado


    Roubo de vida Empty Re: Roubo de vida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 9:10 pm