é o primeiro sistema que fiz, provavelmente vai ter erros
CLIENT~SIDE(client.vbp)
Vá para FrmEditorItem e coloque uma checkbox onde quiser. Nomeie-o: chkRouboHP
Clique duas vezes nele. E Cole isso:
Agora vamos para modTypes e na parte inferior de:
Adicione:
Agora em modGameEditors.
Encontre:
SERVER~SIDE(client.vbp)
Vá para modTypes e na parte inferior de:
Em ModCombat, proucure por:
Server~Side terminado. Salve e compile
Espero que funcione
Agradecer ao Profane por me ajudar com varias coisas inclusive abrir e mostrar como fazer esse lindo sistema
Sempre quis um sistema de roubo de vida em meus jogos e acho que isso pode trazer algo bem legal pra futuros Jogos
CLIENT~SIDE(client.vbp)
Vá para FrmEditorItem e coloque uma checkbox onde quiser. Nomeie-o: chkRouboHP
Clique duas vezes nele. E Cole isso:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If chkRouboHP.value = 0 Then
Item(EditorIndex).chkRouboHP = False
Else
Item(EditorIndex).chkRouboHP = True
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "chkRouboHP", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora vamos para modTypes e na parte inferior de:
- Código:
Private Type ItemRec
- Código:
Paperdoll As Long
Adicione:
- Código:
RouboHP As Boolean
Agora em modGameEditors.
Encontre:
- Código:
Public Sub ItemEditorInit()
- Código:
' Type specific settings
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_WEAPON) And (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex <= ITEM_TYPE_SHIELD) Then
frmEditor_Item.fraEquipment.Visible = True
frmEditor_Item.scrlDamage.Value = .Data2
frmEditor_Item.cmbTool.ListIndex = .Data3
If .Speed < 100 Then .Speed = 100
frmEditor_Item.scrlSpeed.Value = .Speed
- Código:
If Item(EditorIndex).chkRouboHP Then
frmEditor_Item.chkRouboHP.Value = 1
Else
frmEditor_Item.chkRouboHP.Value = 0
End If
SERVER~SIDE(client.vbp)
Vá para modTypes e na parte inferior de:
- Código:
Private Type ItemRec
- Código:
Paperdoll As Long
- Código:
RouboHP As Boolean
Em ModCombat, proucure por:
- Código:
Public Sub PlayerAttackNpc
- Código:
Dim Buffer As clsBuffer
- Código:
Dim itemnum As Long
- Código:
If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then 'verifica o jogador ta usando arma...
itemnum = GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) 'define o que significa itemnum
If Item(itemnum).RouboHP = True Then 'caso ter a opção de roubo de vida vai acondecer
' Damage * 0,1 = 10% do dano // Damage * 10 = 10x do dano
' Rouba 10% do dano do player como vida
Call SetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP, GetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP) + Damage * 0.1)
End If
- Código:
Sub PlayerAttackPlayer
- Código:
Dim Buffer As clsBuffer
- Código:
Dim itemnum as Long
- Código:
If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then 'verifica o jogador ta usando arma...
itemnum = GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) 'define o que significa itemnum
If Item(itemnum).RouboHP = True Then 'caso ter a opção de roubo de vida vai acondecer
' Damage * 0,1 = % do dano // Damage * 10 = 10& do dano
' Rouba 10% do dano do player como vida
Call SetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP, GetPlayerVital(Attacker, Vitals.HP) + Damage * 0.1)
End If
Server~Side terminado. Salve e compile
Espero que funcione
Agradecer ao Profane por me ajudar com varias coisas inclusive abrir e mostrar como fazer esse lindo sistema
Sempre quis um sistema de roubo de vida em meus jogos e acho que isso pode trazer algo bem legal pra futuros Jogos
Última edição por Corrupted em Seg maio 13, 2019 6:04 am, editado 2 vez(es)