Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[TUTORIAL]Como ligar o servidor sem erros
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[TUTORIAL]Como ligar o servidor sem erros
Fala galera seu que estou bem sumido do fórum porem sempre entro aqui para me atualizar então com base nisso vi que vários usuários estão relatando erros no EM então com base no meu conhecimento vim trazer um tutorial básico para vocês..
1° Baixe os seguintes arquivos:
Evolution Maker:
>>Aqui<<
Evolution Libraries
>>Aqui<<
Mysql Connector:
>>Aqui<<
Wampp Server:
[url=https://sourceforge.net/projects/wampserver/files/WampServer 2/WampServer 2.2/]>>Aqui<<[/url]
obs:
Feito isso instale o wampp, siga os passos:
depois de ter instalado o wampp inicie ele normalmente, caso ele não fique verde feche o skype e reinicie o mesmo...
Se ficar verde clique no icone que apareceu na bandeja do windows lá em baixo e clique em PUT ONLINE, depois de ter clicado acesse esse link:
>>AQUI<<
Siga os passos:
Feito o passo acima va na pasta do servidor e abra o aquivo Config e nas linhas grifadas mude por essa:
Explicando:
Host seria o link do banco de dados no caso do wampp é localmente e como é localmente pode ser 127.0.0.1 ou localhost só que prefiro colocar por ip pois temos menos erros futuros caso apareça.
Database seria o nome da sua database criada no banco de dados isso é configuravel e você pode ate colocar o nome do seu jogo ou qualquer coisa só basta ter que estar igual no banco de dados e nas config, caso nãos saiba mexer não mude!!!
User seria o login do banco de dados
Password seria a senha do banco de dados
Recomendo que mudem então procure tutorial na internet....
Feito isso salve e abra o servidor: "Para isso você precisa das Runtimes do EO então instale tem link aqui no fórum"
Se seguiu o tutorial ira funcionar 100% lembrando que estou usando o Windows 10 Pro.
Pronto agora basta abrir o Cliente:
CASO DE ERRO DE DLL AO CRIAR CONTA ABRA AS LIBERIES QUE VOCÊ BAIXOU NO LINK LA EM CIMA E COLE TODAS NA PASTA DO CLIENTE E DO SERVIDOR
1° Baixe os seguintes arquivos:
Evolution Maker:
>>Aqui<<
Evolution Libraries
>>Aqui<<
Mysql Connector:
>>Aqui<<
Wampp Server:
[url=https://sourceforge.net/projects/wampserver/files/WampServer 2/WampServer 2.2/]>>Aqui<<[/url]
obs:
- Obs:
Feito isso instale o wampp, siga os passos:
- Img:
Next >> Next >> Install
depois de ter instalado o wampp inicie ele normalmente, caso ele não fique verde feche o skype e reinicie o mesmo...
Se ficar verde clique no icone que apareceu na bandeja do windows lá em baixo e clique em PUT ONLINE, depois de ter clicado acesse esse link:
>>AQUI<<
Siga os passos:
- Passos:
Feito o passo acima va na pasta do servidor e abra o aquivo Config e nas linhas grifadas mude por essa:
- Código:
[Mysql]
Host=127.0.0.1
Port= 3306
Database=evolution
User=root
Password=
Explicando:
Host seria o link do banco de dados no caso do wampp é localmente e como é localmente pode ser 127.0.0.1 ou localhost só que prefiro colocar por ip pois temos menos erros futuros caso apareça.
Database seria o nome da sua database criada no banco de dados isso é configuravel e você pode ate colocar o nome do seu jogo ou qualquer coisa só basta ter que estar igual no banco de dados e nas config, caso nãos saiba mexer não mude!!!
User seria o login do banco de dados
Password seria a senha do banco de dados
Recomendo que mudem então procure tutorial na internet....
Feito isso salve e abra o servidor: "Para isso você precisa das Runtimes do EO então instale tem link aqui no fórum"
Se seguiu o tutorial ira funcionar 100% lembrando que estou usando o Windows 10 Pro.
Pronto agora basta abrir o Cliente:
CASO DE ERRO DE DLL AO CRIAR CONTA ABRA AS LIBERIES QUE VOCÊ BAIXOU NO LINK LA EM CIMA E COLE TODAS NA PASTA DO CLIENTE E DO SERVIDOR
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [TUTORIAL]Como ligar o servidor sem erros
Kielleds nunca tem o que fazer kkk
Parabéns pelo tutorial, com certeza vai ajudar o pessoal que n entende mto bem essa questão mesmo sendo o básico.
+1 cred
Parabéns pelo tutorial, com certeza vai ajudar o pessoal que n entende mto bem essa questão mesmo sendo o básico.
+1 cred
+1 cred
Psé KKKKKK
Eu lembro no início que eu era o duvidoso kkkkk bom que aprendi e posso ensinar agora hahaha
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Fiz passo a passo, deu esse erro ao criar a conta
Daniel Carvalho- Ocasional
Créditos : 19
Ficha do personagem
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
Daniel Carvalho escreveu:Fiz passo a passo, deu esse erro ao criar a conta
Vou gravar um tutorial.
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Kies~ escreveu:Daniel Carvalho escreveu:Fiz passo a passo, deu esse erro ao criar a conta
Vou gravar um tutorial.
Eu fiz o passo a passo certinho, deu erro na dll quando criei fui registrar, e fiz o que tava no topico, copiei as dlls do libary para o servidor/cliente, dai deu esse erro..
Ficha do personagem
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
Daniel Carvalho escreveu:Kies~ escreveu:Daniel Carvalho escreveu:Fiz passo a passo, deu esse erro ao criar a conta
Vou gravar um tutorial.
Eu fiz o passo a passo certinho, deu erro na dll quando criei fui registrar, e fiz o que tava no topico, copiei as dlls do libary para o servidor/cliente, dai deu esse erro..
Ent.. Tu n fez certo ué
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Kies~ escreveu:Daniel Carvalho escreveu:Kies~ escreveu:Daniel Carvalho escreveu:Fiz passo a passo, deu esse erro ao criar a conta
Vou gravar um tutorial.
Ent.. Tu n fez certo ué
Ok.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
@Daniel Carvalho
Estou sem Visual Basic 6 aqui, mas assim que alguém descobrir como resolver o erro eu posto no tópico oficial.
Estou sem Visual Basic 6 aqui, mas assim que alguém descobrir como resolver o erro eu posto no tópico oficial.
Página 1 de 2 • 1, 2