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HUD que mostrar a arma?
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HUD que mostrar a arma?
Alguém sabe onde posso encontrar ou sabe ensinar a fazer? Estava precisando.
Fico no aguardo. Abraço.
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Re: HUD que mostrar a arma?
no caso fala de mostrar o ícone da arma usada na hud? se for esse o caso posso te ajudar assim que eu estiver em casa.
@edit: Sua window já foi criada, já está tudo certinho? se já utilize o código dentro da sua window para ser mostrado de acordo com a arma equipada:
x e y, são a posição dentro da window, x horizontal e y vertical, e na variável weapon_usando está todo caminho para conseguir o número do ícone para conseguir mostrar no drawIcon, no caso queira fazer manualmente basta excluir a variável e no drawIcon, colocar index do icone que você pode ver no banco de dados na hora que seleciona o ícone para a arma quando clica em cima aparece um número na janela na parte inferior.
Qualquer dúvida basta falar :)
@edit: Sua window já foi criada, já está tudo certinho? se já utilize o código dentro da sua window para ser mostrado de acordo com a arma equipada:
x e y, são a posição dentro da window, x horizontal e y vertical, e na variável weapon_usando está todo caminho para conseguir o número do ícone para conseguir mostrar no drawIcon, no caso queira fazer manualmente basta excluir a variável e no drawIcon, colocar index do icone que você pode ver no banco de dados na hora que seleciona o ícone para a arma quando clica em cima aparece um número na janela na parte inferior.
- Código:
var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
this.drawIcon(weapon_usando,x,y);
Qualquer dúvida basta falar :)
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Re: HUD que mostrar a arma?
Não criei a Windows mas agora que sei qual comando usar pra receber o icone, está ótimo! Tenho salvo em algum canto aqui um trecho que dizia como criar a janela. Mas caso tiver um curto e rápido aí, eu aceito também! kkkk
Muito obrigado mesmo. Estou estudando e aprendendo a API da engine ainda. Abraço!
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Re: HUD que mostrar a arma?
Fiz um plugin pra criação de janelas, bem básico, caso queira dar uma olhada ou usar, aí pode colocar lá esse comando:
https://www.aldeiarpg.com/t13169-custom-windowplugin
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Re: HUD que mostrar a arma?
renan-vieira escreveu:Fiz um plugin pra criação de janelas, bem básico, caso queira dar uma olhada ou usar, aí pode colocar lá esse comando:
https://www.aldeiarpg.com/t13169-custom-windowplugin
Onde eu coloco o comando que tu me ensinou nesse tópico? Crio uma function e chamo ela onde?
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Re: HUD que mostrar a arma?
Não, você coloca na ultima função do código, eu irei atualizar já com o refresh para sempre que o valor for alterado ele atualizar, aí você também vai conseguir ver os outros draw padrão aí só seguir o fluxo :)
@Edit Da uma olhada lá, já modifiquei, atualizei o plugin, lá em baixo na função refresh procura pelos draw's que já estão lá padrão tipo, this.drawText
Qualquer duvida referente ao plugin fala por lá, porque essa dúvida pode ser a solução de outras pessoas :)
@Edit Da uma olhada lá, já modifiquei, atualizei o plugin, lá em baixo na função refresh procura pelos draw's que já estão lá padrão tipo, this.drawText
Qualquer duvida referente ao plugin fala por lá, porque essa dúvida pode ser a solução de outras pessoas :)
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Re: HUD que mostrar a arma?
Amigo, apresenta um erro caso o personagem não tenha nenhuma arma. Tentei usar a seguinte validação:
Mas não deu certo.
@Edit
Consegui, eu estava errando no IF, dai retirei o $dataWeapons e deixei a partir do $gameActors e deu certo! hahaha
- Código:
if ($dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex != null) {
var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
this.drawIcon(weapon_usando,0,40);
}
Mas não deu certo.
@Edit
Consegui, eu estava errando no IF, dai retirei o $dataWeapons e deixei a partir do $gameActors e deu certo! hahaha
- Código:
// Desenhar arma equipada
if ($gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId != 0) {
var weapon_usando = $dataWeapons[$gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId].iconIndex;
this.drawIcon(weapon_usando,0,40);
}
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Re: HUD que mostrar a arma?
Que bom @Frabrizio, depois coloca uma foto mostrando como ficou, apesar de eu ter feito aqui e visto, talvez outros queiram ver, assim que colocar eu coloco o tópico como dúvida respondida :) espero ter ajudado, qualquer lançar um tópico aqui que tento tirar dúvida, se eu estiver na dúvida também eu corro atrás com você :)
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Re: HUD que mostrar a arma?
Pois aqui está o resultado final. Está funcionando muito bem tudo, então, quem precisar está aqui:
IMAGEM:
CÓDIGO:
IMAGEM:
- Spoiler:
CÓDIGO:
- Código:
// Desenhar arma equipada
var id_equip = $gameActors.actor(1)._equips[0]._itemId; // Pegando ID da arma equipada
var valorX = 0; // Posição X do icone
var valorY = 40; // Posição Y
if (id_equip != 0) { // Verifica se tem algo equipado
var weapon_usando = $dataWeapons[id_equip].iconIndex;
this.drawIcon(weapon_usando,valorX,valorY);
};
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Re: HUD que mostrar a arma?
Que bom, a dúvida foi solucionada, caso necessário tópico será reaberto :)
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