Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Problema ao abrir o executável.
3 participantes
Página 1 de 1
Problema ao abrir o executável.
Eae galera, estou sofrendo um problema ao abrir o executável, já tentei várias coisas e nada x-x
Estava colocando um sistema de npc usando spell, só que logo após colocar, decidi tirar (indo nos códigos e apagando. não tenho certeza se apaguei tudo relacionado a este sistema.)
Depois fui mexer na frmMain, e editar a gui. (lá pelo que eu me lembre, eu só mexi em posições e nada mais...)
aí como eu só executava pelo vb o client e o servidor, não percebi esse erro.
Agora sempre que eu vou abrir pelo executável do jogo na pasta aparece a seguinte msg: "Eclipse Origins parou de funcionar"
>Procurar soluções online e fechar o programa
>Fechar o programa
só que pelo client.vb ele roda normal '-'
Não tá apontando nenhuma linha de problema no client.vb, nem no server... e eu abri em modo debug o client e nada.
Resumindo: eu abro o executável, aparece Loadingblablabla... Executingblablabla, toca uns 0,5 seg de música e o programa para de funcionar.
Sei que arrumar isso é como ser cego em um tiroteio, mas peço ajuda a vocês...
obrigad <3
Edit: Ahh, outra coisa que percebi, é que lá na frmLoad, ele trava em Loading buttons antes de parar de funcionar, talvez seja algo relacionado a isso que esteja causando o problema?
Estava colocando um sistema de npc usando spell, só que logo após colocar, decidi tirar (indo nos códigos e apagando. não tenho certeza se apaguei tudo relacionado a este sistema.)
Depois fui mexer na frmMain, e editar a gui. (lá pelo que eu me lembre, eu só mexi em posições e nada mais...)
aí como eu só executava pelo vb o client e o servidor, não percebi esse erro.
Agora sempre que eu vou abrir pelo executável do jogo na pasta aparece a seguinte msg: "Eclipse Origins parou de funcionar"
>Procurar soluções online e fechar o programa
>Fechar o programa
só que pelo client.vb ele roda normal '-'
Não tá apontando nenhuma linha de problema no client.vb, nem no server... e eu abri em modo debug o client e nada.
Resumindo: eu abro o executável, aparece Loadingblablabla... Executingblablabla, toca uns 0,5 seg de música e o programa para de funcionar.
Sei que arrumar isso é como ser cego em um tiroteio, mas peço ajuda a vocês...
obrigad <3
Edit: Ahh, outra coisa que percebi, é que lá na frmLoad, ele trava em Loading buttons antes de parar de funcionar, talvez seja algo relacionado a isso que esteja causando o problema?
Spooky- Membro Ativo
Créditos : 24
Re: Problema ao abrir o executável.
Quando o Executável esta iniciando, antes de ele gerar o FrmMain, a leitura ocorre no ModGeneral, ali é o primeiro local que você deve caçar a falha = P
Verificar com backsup e tal. Outro detalhe é que o NpcSpellNpc, que citou, seria no Servidor e.e e o erro parece ocorrer no client ;v você nem consegue iniciar o cliente, então nao é isso.
Possivel que você tenha editado a gui e deixado faltando algum arquivo de imagem e.e que ele puxe para fazer leitura quando estava editando a gui ou algo do tipo ;c
Verificar com backsup e tal. Outro detalhe é que o NpcSpellNpc, que citou, seria no Servidor e.e e o erro parece ocorrer no client ;v você nem consegue iniciar o cliente, então nao é isso.
Possivel que você tenha editado a gui e deixado faltando algum arquivo de imagem e.e que ele puxe para fazer leitura quando estava editando a gui ou algo do tipo ;c
Créditos : 130
Poxa, não consegui nada :/, revi cada código da modgeneral, é q data frmMain também. Única coisa de diferente na frmMain é um sistema que eu coloquei de código, sabe?
lblRcode, txtRcode. Não sei se vc conhece o sistema
lblRcode, txtRcode. Não sei se vc conhece o sistema
Spooky- Membro Ativo
vai comentando os códigos, coloca uns breakpoint
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Nossa, tirei um tempo hoje para tentar arrumar isso e consegui. Vi o log na Datafiles do cliente, e apontava o erro em cachesound na modgeneral, assim como o prof disse. Aí pesquisei sobre breakpoint, coloquei lá e fiz uma outra parada aí é encontrei o erro. Variable not defined em um Button que eu havia criado para a Quest. Depois mudei o main max Button e funcionou. Muito obrigado galera por ter me dado esse suporte <3
Spooky- Membro Ativo
Não é assim não... o suporte meu e do Dragonick é 6 real pra cada um..
No final dá 12 reais.
Mas é isso mesmo, depois você paga em Pizza.
Fechando ! : )
No final dá 12 reais.
Mas é isso mesmo, depois você paga em Pizza.
Fechando ! : )
Créditos : 130